Aparelhos enormes, feios e com poucas funções. Confira as tentativas mais bizarras para convencer os clientes a comprarem celulares.
9° - Previsão do futuro
Apesar de o primeiro celular ter surgido nos anos 50, os telefones móveis começaram a se popularizar apenas na década de 80. O DynaTAC 8000X, produzido pela Motorola, foi um dos primeiros modelos a ser comercializado em grande escala.O comercial do equipamento prometia revolucionar a forma como as pessoas se comunicavam. A previsão da Motorola era que fossem vendidos “alguns milhares de aparelhos” em dez anos. Temos que convir: a empresa teve sucesso em seu investimento e em alguns palpites certeiros!
8° - O poder de um botão
Em 1985, a empresa inglesa de telefonia BT Cellnet (atualmente chamada de O2) anunciava seu celular, bem maior e mais pesado do que os aparelhos que conhecemos hoje. Com o modelo da empresa, segundo a propaganda, você poderia falar com o gerente do seu banco, contatar seu escritório ou conversar com seu irmão em viagem à Austrália.Caso o eletrônico apresentasse problema nas ligações, você poderia utilizá-lo para se defender – o impacto dele na cabeça derruba qualquer um!
7° - Flip para todas as horas
Ligações a qualquer hora e em qualquer lugar: para avisar que você chegará atrasado à reunião, mudar os planos do fim de semana, buscar informações de localização ou solicitar ajuda quando seu carro quebrar. O Motorola 550 Flip era a melhor experiência para você não se deslocar ao resolver seus problemas.O que o comercial não informava era o preço absurdo da sua conta por falar tanto tempo no celular. Outra “bola fora” do comercial foi dizer que a capa de couro era linda, não concordam?
6° - Um grande passo para a humanidade
Transportável e acessível. Essas são as primeiras qualidades apontadas pelo comercial do telefone móvel da General Electric em 1989. Se comparado com os aparelhos atuais, o dispositivo, que acompanhava uma enorme bateria, só serviria como peso para segurar a porta ou como haltere para ganhar alguns músculos.A trilha sonora da gravação oferece um cenário de suspense. Sem dúvida, esse dispositivo faz parte dos modelos que proporcionaram um pequeno passo para os celulares, mas um grande passo para a humanidade.
4° - Pager musical
O pager foi muito popular nas décadas de 80 e 90. Esse tipo de eletrônico funcionava como uma rede de telecomunicação por meio de mensagens de texto, algo parecido com o SMS dos celulares modernos. A British Telecom criou um cenário bem bizarro para divulgar seu produto: uma empresa onde os funcionários conversam cantando e possuem Escortes brancos.Dispositivos pessoais e com preço mais acessível, com os pagers era quase impossível escapar do chefe nos seus momentos de lazer.
3° - Espertalhão amoroso
Quando um homem marcado por uma decepção amorosa larga o buquê de flores, o espertalhão aproveita a oportunidade das rosas abandonadas para ligar, com seu celular, para sua namorada, a Maria.Eis mais uma utilidade para os telefones móveis: propagação do amor – pelo menos até a Maria ver o cartão nomeado para Eva que acompanhava o ramo de flores.
2° - Alienígenas visitantes
O acesso à internet por meio de telefones portáteis, fato que hoje é comum, em 1997 era algo revolucionário. A notoriedade do aparelho da Qualcomm extrapolou os limites terrestres e fez com que alienígenas pousassem na Terra para ver a tecnologia inovadora para a época. O ator do comercial não gostou muito da companhia e resolveu pisar fundo no acelerador. Mas e você, o que faria ao se deparar com alienígenas obcecados por seu celular?1° - Flerte por engano
Você mal se senta à mesa do restaurante e uma bela dama o recebe com um caloroso “olá”. Em seguida, a jovem pergunta seus planos para aquela noite. Sem perder tempo, você se aproxima da garota. É então que ela solta um “te vejo mais tarde” e desliga o celular. Não fique deprimido galã solitário, enganos acontecem.Fonte: Baxaki (Tecmundo)
0 comentários:
Postar um comentário