Nesta semana, o rival PSP, da Sony, vendeu mais unidades do que o lançamento da Nintendo. Foram 58.075 consoles vendidos, contra 42.979 da concorrente, segundo dados divulgados pela Media Create e reproduzidos pela GamePro.
Enquanto o 3DS sofreu uma queda de oito mil vendas, o PSP foi na direção contrária e vendeu cerca de sete mil unidades a mais em relação à semana anterior. O GamePro atribui essa alavancada do PSP ao lançamento de "Amagami", um simulador de namoro, que atingiu a marca das 69.221 unidades comercializadas.
Ainda Segundo a GamePro, o PSP é um portátil consolidado há tempos no oriente, com títulos que agradam muito aos japoneses, como "Monster Hunter" e a franquia "Final Fantasy". Por outro lado, o 3DS traz uma nova tecnologia que ainda é vista com desconfiança por algumas pessoas.
A própria Nintendo admitiu, em um comunicado emitido em dezembro, que o recurso 3D do novo portátil pode impactar o desenvolvimento dos olhos das crianças e desencorajou o uso por menores de seis anos. Além disso, os primeiros compradores do aparelho estão relatando alguns problemas de funcionamento, como uma tela e erro que aparece aleatoriamente no meio da jogatina.
Fonte: ADRENALINE
0 comentários:
Postar um comentário