Brasil deve receber GoogleTV apenas após Europa e Japão, diz Sony

Anunciada há mais de um ano, TV da Sony com GoogleTV nunca saiu dos EUA

Usuários brasileiros ainda precisam se familiarizar com conexão à internet nas TVs, de acordo com a Sony, fabricante do único modelo de TV com GoogleTV integrada

A Google Tv, plataforma de TV conectada desenvolvida pelo Google, deve demorar para chegar ao Brasil. A Sony, única fabricante a desenvolver um modelo de TV com a Google TV integrada apenas disponível nos Estados Unidos, lançará o produto primeiro no Japão e em alguns países da Europa.


Segundo Luciano Bottura, gerente de produto da linha Bravia da Sony Brasil, os usuários brasileiros ainda não estão prontos para a nova tecnologia. "As pessoas ainda não sabem direito o que é uma TV com internet", disse Bottura durante evento de lançamento da linha de produtos da Sony.

Em sua nova versão, a GoogleTV permite navegar entre conteúdos disponíveis na internet e instalar aplicativos na TV a partir do Android Market, loja de aplicativos que também oferece programas para smartphones e tablets que usam o sistema operacional Android.

Desde o início de 2010, a Sony já oferece diversos modelos de TVs com internet. Contudo, elas utilizam uma plataforma própria desenvolvida pela empresa que permite acessar conteúdo na internet por meio de widgets, ícones oferecidos por parceiros da Sony, como o portal iG. Além disso, o sistema oferece um navegador para acessar páginas de web.

Pouco divulgadas no ano passado, as TVs conectadas da Sony ganharam mais widgets de parceiros em 2011. A partir de agora, a empresa pretende divulgar mais os modelos no mercado, que estão disponíveis com telas de 22 polegadas a 60 polegadas, em especial para a classe C. "As TVs com internet tem um apelo maior com a classe C do que as TVs com tecnologia 3D", disse Bottura ao iG.

A decisão de investir no marketing das TVs conectadas só agora, segundo Carlos Paschoal, gerente-geral de marketing, comunicação e inovação da Sony Brasil, também está relacionado com o aumento do uso de banda larga no Brasil, que cresceu 138% em 2010, de acordo com a consultoria Teleco. "Fomos inovadores em trazer o recurso e agora investiremos em passar uma forte mensagem ao mercado", disse Paschoal durante o evento.

Consumidores que comprarem a linha de TVs da Samsung em 2011 têm acesso ao conteúdo de 33 parceiros por meio de widgets - entre os novos canais de conteúdo estão as emissoras SBT e Band. Uma das novidades é o aplicativo do Skype, que permite fazer videochamadas por meio da TV, com o auxílio de uma câmera acoplada à TV que custa R$ 299.

Além disso, as TVs com conexão à internet da Sony permitem que o usuário controle as funções da TV ou navegue nos sites utilizando um aplicativo para smartphones, como o iPhone, ou mesmo notebooks Vaio, que também funcionam como teclado.


Fonte: Ig Tecnologia

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário