Dead Island desbanca Resident Evil e mostra um apocalipse zumbi de verdade.

imagem


Meses atrás fomos surpreendidos por um trailer extremamente violento e delicado ao mesmo tempo. Movido a uma trilha sonora marcante do compositor Giles Lamb, Dead Island - previsto para o mês de setembro, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 – ganhou destaque por mostrar um lado novo nos famosos
jogos de zumbis: o sofrimento emocional dos sobreviventes ante o apocalipse. Tal perspectiva foi bem explorada na série de quadrinhos, que posteriormente invadiu a televisão, The Walking Dead e é exatamente desta fonte que o título da Techland busca inspiração. O jogo estava em exposição no estande da Square-Enix, distribuidora da obra, com filas consideráveis, tendo em vista que o hype se consolidou há pouco tempo.

No início da demonstração, acompanhe tudo pelo ponto de vista de um rapaz aproveitando sua estadia numa ilha paradisíaca. Balada, bebida, mulheres… até que as coisas começam a ficar um tanto estranhas e fora do controle.


imagem


Dead Island se assemelha bastante à Fallout em suas mecânicas, entretanto não é tão livre quanto o game da Bethesda. Não é possível sair estourando a cabeça de seus companheiros na paulada e as escolhas morais são permitidas apenas em momentos chave, dando mais controle da experiência ao game designer do que ao jogador.


Logo depois,Você assumi o papel de uma garota que estava desacordada em uma cabana – a demo deu a entender que iremos controlar inúmeros personagens durante a aventura – e foi bem simples se ambientar a
jogabilidade cheia de diálogos e exploração de todos os cantos do cenário em busca de coisas que lhe auxiliem a sobreviver em meio ao caos. Não é anormal se deparar remexendo malas abandonadas na praia à procura de mantimentos, numa situação que faz lembrar um pouco da série Lost.

imagem


Ao levantar e dar uma volta pela cabana onde estavam reunidas várias outras pessoas aterrorizadas, Você é informado de que o salva-vidas, responsável por reunir todos ali em segurança, estava sozinho do lado de fora, tentando afugentar alguns dos zumbis que rondavam o local. Sem nem pensar direito,Pegue o primeiro pedaço de madeira que encontrar e saia para tentar ajudá-lo. É neste momento em que Dead Island fica tenso.


Em sua maioria, os embates do título se dão com a utilização dos utensílios que estiverem ao alcance no momento, de remos a facas de cozinha. Armas de fogo são escassas, afinal, você está em uma ilha turística e não na Faixa de Gaza. Ao sair para o sol de Papua-Nova Guiné, em segundos já foi possível perceber grandes diferenças na atitude dos inimigos descerebrados.
Nada de dentadas ou monstros apodrecidos murmurando “mioooloos”. Em Dead Island os zumbis querem te machucar (dando socos absurdamente fortes) e irão tentar fazê-lo das mais diversas formas.

imagem


Os ataques do personagem, além de sua movimentação como um todo, são pesados. Dá para notar o esforço necessário para desferir um chute ou como todo o tronco se inclina para frente após um golpe, limitando a visão e fazendo com que você pense duas vezes antes de sair sacudindo aquele pedaço de cano para todos os lados esperando acertar alguém.


A Techland pega o sentimento de invencibilidade que os jogadores nutrem ao iniciar um novo jogo e o atiram no chão tão rápido que o baque é bem forte. Após ajudar o salva-vidas, a demonstração evoluiu e o jogo te força a realizar tarefas sozinho pela ilha. Não vão poucas poucas às vezes em que você irá sair correndo feito uma menininha, procurando um lugar seguro para se trancar e recuperar as forças.


Falando em recuperar as forças, todas as ações do protagonista em questão são limitadas por uma barra de stamina, que aumenta bastante o realismo e força o jogador a calcular exatamente o que fazer para escapar em momentos de tensão. “Vou acertar este primeiro, dar um chute para afastar o segundo, pular aquela cerca, dar uma corrida até o meio da rua e ver se consigo entrar naquele jipe”. Dito e feito, É aí que você morre, por já estar cansado no meio do trajeto.


imagem


Dead Island acerta em praticamente tudo o que se predispõe a fazer, pois até suas limitações da jogabilidade são propositais, pressionando ainda mais o jogador contra a parede, mostrando que a qualquer passo em falso, você está morto e ninguém irá chorar, pois sua família já foi toda trucidada também.



Fonte: Ongames.
Mudanças feitas por: LeoFlores.

About LeoFlores.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários:

  1. A segunda foto parece o mapa de Nazi Zombies Nacht Der Untoten, do jogo Call of Duty: World at War, e recentemente lançado para Call of Duty:Black Ops...

    ResponderExcluir