Jogos Violentos estimulam ou não a Violência?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWjjINMTwYpeeaGcQ-iuCwfgWpFEQ2HfzAFD_EGHk2GKfgPcI18hDNGv0cr_FLnbh0t7sOQnlT8W548edBP6iOTxh_LZbqEmTxNM3XPJLUXRRV1Rx32usF1HW7uxf2uCtkm8KS54hOsGzj/s1600/gta4.jpg






  Todos os dias são lançados jogos que retratam muita violência. Podendo até chegar a ponto de influenciar   crianças e adolescentes a serem mais brutos violentos, será verdade o que a mídia vem retratando nos últimos tempos?

Não se pode de negar que da para perceber quando essa violência esta ligada aos jogos de vídeo games, quando acontece o agressor sempre tem distúrbios mentais.
Há algum tempo, a maioria das pesquisas feitas eram para julgar como culpados os games pelo maior índice de violência.

Estudos que estão sendo feitos nos estados unidos mostram que jogos não incitam a violência em crianças e até pode ter melhoras.



A experiência foi realizada com quatro grupos de voluntários, e esses foram induzidos ao estresse através de um método científico , de nome Paced Auditory Serial Addition Task. Após isso, dois desses grupos foram levados a jogar jogos bastante violentos. Os resultados mostraram que esses indivíduos tiveram melhoras bem mais significativas na redução do estresse do que os outros grupos. Ao termino da experiência, essa pesquisa foi publicada no boletim científico EP.


Alguns estudos já apontam que os jogos violentos para quem tem uma vida social normal, conversa com os amigos, assiste televisão, vai a escola é bom aluno faz outras atividades a não serem relacionadas aos jogos não há com que se preocupar, não tem por que os jogos incitarem a violência em crianças e adolescentes com essas características.
Mais se fizermos um resumo semanal é inevitável que os games não traduzam o que vivemos hoje em dia, violência, guerras, prostituições, bully nas escolas.
Creio que para jovens normais jogos violentos são somente passatempos
E jogo algum estimula a violência como a própria rede Record faz matérias defendendo que jogos estimulam sim a violência naqueles que usam de passatempo os jogos.

Por: David Cambraia

Imagens: Google

Fonte: Ackimi


About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários:

  1. Não gera de forma alguma violencia nenhuma, vi até em uma repostagem da revista Superinteressante, desmentindo todos argumentos do pessoal que diz que os jogos eram má influência, inclusive nessa mesma reportagem falava de uma menina que, em um acidente de carro, salvou a mãe e o irmão, e disse que se inspirou no jogo GTA 4...

    EDIT Achei a notícia,mas infelizmente não achei a revista em PDF...

    ResponderExcluir
  2. NÃo percam , domingo espetacular(fantÁstico da record...) vai ter mais sobre essa baboseira toda, vamos dar o que eles querem, um pouco de ibope e depois fazer um face palm coletivo, bando de fdp...

    ResponderExcluir
  3. Discovery só fala de assassinos, History só fala de Aliens e coisas sobrenaturais... Isso lá é documentário ciêntifico...

    ResponderExcluir
  4. Cara eu acho que em certos pontos estimulan sim ,mais só pra crianças que tem problema mental ou cabeça fraca :S

    ResponderExcluir
  5. Gente, os games só usam imagens violentas já existente na vida real, é um absurdo dizer que a vida ficou violenta sendo que a violência nasceu antes dos games, que demagogia...

    ResponderExcluir