E se os brasileiros reclamam tanto do tratamento dado pela Rede Globo e outras emissoras às séries de anime que exibem, o canal mexicano consegue ser bem pior, a começar pelo horário de exibição, que varia entre às 3h30 e 4h da manhã. Antes da estreia, a emissora mexicana confirmou, desmentiu e depois confirmou novamente a transmissão do que classificou como “desenho animado” em sua grade.
A versão exibida é a da 4Kids, com toda censura já conhecida pelo público que asssistiu no Cartoon Network e SBT. Recentemente a empresa afirmou em uma entrevista ter se arrependido pela forma com que tratou o anime no passado. Atualmente os direitos de One Piece pertencem a FUNimation nos EUA.
Mesmo se tratando de episódios inéditos, os mexicanos não estão nada felizes, como se não bastasse o horário e a versão editada, a série ganhou uma nova dublagem, deixando os fãs ainda mais revoltados. Também estão criticando pesadamente a Televisa pela má exibição. Outro caso parecido foi o de Pretty Cure, que teve seus 52 primeiros episódios exibidos de madrugada e, assim que terminou, foi retirado do ar.
Aqui no Brasil não há nenhuma novidade
relacionada ao anime, ao menos por enquanto, já que a Toei está mais
interessada em negociar outras séries. One Piece, infelizmente, parece
continuar sendo assombrado pelo fantasma da 4Kids, não conseguindo
emplacar em canal algum da forma correta.
0 comentários:
Postar um comentário