(Essa pagina contém Spoliers)
Monkey D. Luffy é um pirata que aos 17 anos rumou ao seu sonho de se tornar o Rei dos Piratas.
Luffy, tem uma recompensa actual de 400.000.000 milhões de belies após a guerra de Marineford.
Luffy, comeu a Akuma no mi (Fruta do Diabo) no caso dele foi a Gomu Gomu no Mi ( Fruta da Borracha ), ele é o Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, que e constituído por, Monkey D. Luffy, Ronoroa Zoro, Nami, Usopp ou sogeking ( sogeking quer dizer rei dos atiradores), Nico Robin, Sanji, Tony Tony Chooper, Franky, e Brook.
Luffy, é filho de Monkey D. Dragon, ele é o mais perigoso e procurado homem de todo o mundo, apesar de sua recompensa ser desconhecida, só de ouvir o nome dele já mete medo. Luffy é neto de Monkey D. Garp, um vice-almirante da marinha...
Portgas D. Ace na realidade não e irmão de Luffy, ele é filho do Rei dos Piratas Gol D. Roger, mas como Gol D. Roger tinha uma doença mortal, ele deu o filho dele a Monkey D. Garp para cuidar dele.
Passado
Dez anos atrás, Shanks foi até a Vila Fuusha, onde conheceu Ruffy. O garoto ficou encantado com os piratas e logo quis se tornar um também. Em meio a algumas confusões com Higuma, um bandido das monhtas, Ruffy comeu a Gomu Gomu no Mi e foi salvo em meio ao mar de um Rei dos Mares por Shanks, que acabou perdendo seu braço esquerdo no processo. O pirata então deixou seu chapéu de palha com o garoto, fazendo a promessa de tê-lo de volta quando Ruffy fosse um grande pirata.
East blue
Alvida: Logo que começou suas aventuras, o barco de Luffy foi pego num redemoinho, mas ele acabou sendo salvo pelos piratas do bando de Alvida, onde conheceu Coby. Luffy encorajou Coby a seguir com seus sonhos e, após derrotar o bando de Alvida, partiu com o garoto.
Morgan: Chegando em Shells Town, Luffy ficou sabendo a respeito de Zoro e foi conhecê-lo. Decidido a tornar o caçador de piratas seu primeiro companheiro, Luffy arranjou problemas e briga com o capitão Morgan e o derrotou com a ajuda de Zoro. Coby ficou na ilha e alistou-se na Marinha, enquanto que a dupla, Luffy e Zoro, seguiu para a próxima ilha.
Buggy: Luffy conheceu Nami pela primeira vez e acabou sendo enganado por ela, que o prendeu e entregou a Buggy para se safar. Zoro chegou e salvou o garoto do perigo e mais tarde o trio foi enfrentar Buggy, embora Nami tenha apenas ido roubar o pirata. No fim, Nami ajuda Luffy na luta contra Buggy e ele consegue vencer.
Kuro: Logo que chegam a ilha, Luffy, Zoro e Nami conhecem Usopp e acabam seguindo-o até a mansão de Kaya, onde conhecem também Klahador, que na verdade é Kuro, um pirata que tentaria matar Kaya no dia seguinte com a ajuda de seu antigo bando. O trio porém decide ajudar Usopp e eles conseguem impedir que as pessoas da vila sejam mortas, tendo Luffy derrotando Kuro. Indo embora da ilha, Usopp junta-se ao bando e eles ganham o Going Merry de presente.
Don Krieg: Enquanto navegavam, os piratas encontram Yosaku e Johnny, velhos conhecidos de Zoro, que os recomendam ir para o Baratie. Logo que se aproximam do restaurante, porém, eles acabam sendo atacados pela Marinha e Luffy acidentalmente atinge o restaurante, sendo obrigado a trabalhar por alguns dias. Em meio a isso, o bando de Don Krieg vai até o Baratie e tenta tomá-lo, mas Luffy e Sanji conseguem dar cabo do bando e o cozinheiro acaba por entrar para a tripulação de Luffy.
Arlong: Luffy, Sanji e Yosaku chegam para procurar por Nami, mas a garota não os quer por perto, e Luffy fica confuso. Mais tarde, ele encontra sua navegadora chorando devido à traição de Arlong e junto de Zoro, Sanji e Usopp, o quarteto invade o Arlong Park e derrota os tritões tiranos que haviam dominado a ilha. Nami enfim entra de vez para o bando.
Loguetown: Luffy decide ir ver o local onde o Rei dos Piratas foi executado, e acaba quase ele próprio sendo morto quando Buggy e Alvida aparecem na cidade e o prendem no palco de execução. O garoto, porém, é salvo no último segundo da morte certa e em seguida precisa fugir do Capitão Smoker para conseguir ir para a Grand Line.
Baroque works
Cabos Gêmeos: Logo que entram na Grand Line, o bando se depara com Laboon, uma baleia colossal, e o Going Merry acaba sendo engolido. Logo eles descobrem que um médico vive dentro da baleia e conseguem sair, aproveitando também para descobrir um pouco como funciona a navegação na Grand Line.
Whiskey Peak: Os piratas são recepcionados na cidade e festejam a noite inteira, enquanto Zoro dá cabo sozinho de cem caçadores de recompensas, muito para a fúria de Luffy que pensou que o espadachim havia atacado a todos por não terem sua comida favorita. Luffy e Zoro se enfrentam brevemente e acabam derrotando Mr. 5 e Miss Valentine, que se meteram no meio da briga, mas no fim Nami para a dupla e eles se entendem. Vivi e Carue juntam-se temporariamente ao bando e eles seguem rumo à ilha seguinte.
Little Garden: Luffy vai com Vivi e Carue explorar a ilha, até que conhecem o gigante Dorry. Em meio a conversas com o guerreiro de Elbaf, um mal entendido ocorre e Luffy acaba tendo que enfrentá-lo, mas acaba sendo preso sob uma enorme carcaça e se vê incapaz de sair. Enquanto isso, Zoro, Nami e Vivi foram capturados por Mr. 3 e podem morrer a qualquer momento. Com a ajuda de Carue, Luffy e Usopp se recompõem e vão lutar contra os agentes da Baroque Works, salvando por pouco seus companheiros.
Drum: No caminho para Drum, o bando é atacado por Wapol, mas o capitão logo dá conta de mandá-lo voando para longe. Na ilha, Luffy e Sanji precisam levar Nami numa escalada, devido a uma doença que ela havia contraído. Eles acabam tendo que enfrentar animais selvagens e escapar de uma avalanche, sem falar em Wapol, que voltou atrás do garoto. Com muita dificuldade e alguma ajuda dos animais da ilha, Luffy se livra de seu perseguidor e escala de mãos nuas os Drum Rockies enquanto carrega Nami e Sanji. No topo, Chopper e Kureha cuidam dos 3 até que Wapol chega novamente ao local. Luffy consegue derrotá-lo e convida Chopper para o bando.
Alabasta: Perto de Alabasta, o grupo conhece Mr. 2 e acaba fazendo amizade com ele. Após desembarcar, porém, Luffy encontra Smoker e precisa fugir com o resto de seu bando do capitão. Nesse momento, ele é ajudado por Ace que já não via há alguns anos. Eles conseguem fugir e o garoto recebe um papel de seu irmão, indo em seguida cruzar o deserto com sua tripulação. Os piratas acabam precisando cruzar algumas vezes por Alabasta, e em meio a isso, Luffy enfrenta o Shichibukai Crocodile por 3 vezes, perdendo nas duas primeiras e enfim conseguindo vencer na terceira tentativa. Enquanto iam embora da ilha, eles se despedem de Vivi e Carue, deixando claro que eles serão sempre companheiros. Pouco tempo depois, Robin aparece no navio e Luffy permite que a arqueóloga entre no bando.
Skypiea
Jaya: Em Jaya, Luffy conhece Teach e Bellamy. Bellamy faz pouco dos sonhos dos piratas, e Luffy decide não lutar contra ele, fazendo com que o próprio e Zoro sejam espancados pelo bando do pirata. Mais tarde, a tripulação vai até a casa de Cricket, onde também reencontram Masira e Shoujou, que haviam conhecido antes. Eles então planejam sua ida para o céu, mas antes eles precisam capturar um Southbird. Enquanto eles o faziam, porém, Bellamy ataca Cricket, Masira e Shoujou, muito para a fúria de Luffy, quando volta e os vê feridos. O chapéu de palha então procura por Bellamy e derrota o pirata com um único soco. De volta ao navio, Teach reaparece, dizendo estar atrás da cabeça do garoto, que agora valia 100 milhões de Berries, mas antes que uma luta pudesse acontecer, o Going Merry é atingido pela Knock Up Stream e o bando vai para Skypiea.
Skypiea: Logo que chegam, o bando já é considerado criminoso, e após algumas confusões, o navio, Nami, Zoro, Chopper e Robin são capturados. Luffy, Sanji e Usopp vão atrás deles para resgatá-los, e no caminho precisam enfrentar Satori, a quem Sanji derrota com a ajuda de Luffy. O bando se reencontra e eles então planejam como farão para roubar o olho que existia naquele lugar. No dia seguinte, eles se dividem em dois grupos, mas mesmo o grupo acaba se separando mais tarde. Luffy enfrenta brevemente Wiper, mas é engolido por Norla, e só consegue sair depois de muito tempo. Ao sair, o garoto vai atrás de Enel, e percebe-se que ele é o único capaz de derrotá-lo. Enel consegue escapar de Luffy, mas o garoto mais tarde o alcança novamente com a ajuda de Nami e derrota-o. Nos dias que se seguem, os chapéus de palha roubam o ouro que existia na ilha e fogem, pensando que os nativos iriam atacá-los, quando na verdade apenas iriam dar mais ouro.
Chapeu de palha vs Governo Mundial
Davy Back Fight: Pouco tempo após chegar em Long Ring Long Land, o bando é desafiado por Foxy para o Davy Back Fight. Chopper é levado embora no primeiro jogo e reconquistado no segundo, enquanto Luffy duela contra Foxy no terceiro, saindo-se vitorioso após uma complicada luta. Após o evento, eles acabam conhecendo o Almirante Aokiji, que a princípio não pensou em atacá-los, mas acabou fazendo-o, o que quase resultou na morte de Robin. Luffy acaba lutando mano-a-mano contra o marinheiro, mas é derrotado facilmente.
Water Seven: Após Luffy e Robin se recuperarem, o bando segue para Water Seven, onde trocam o ouro recém-adquirido por dinheiro, porém, parte dele é roubada de Usopp, que também é espancado. Furioso, Luffy e seus companheiros invadem a casa da Família Franky, que atacou Usopp e a destroem. Infelizmente, Luffy e Usopp acabam discutindo feio por causa do navio, o que gera um duelo entre os dois que acaba mostrando-se extremamente acirrado, mas com a vitória evidente de Luffy. Usopp deixa o bando, e na cidade, correm notícias de que os chapéus de palha são responsáveis por atacar o prefeito da cidade. Isso era na verdade por causa de Robin, que estava cooperando com a CP9, uma organização secreta do governo, a fim de proteger seus companheiros. Luffy e os outros são derrotados pelos agentes, mas após descobrir a verdade sobre Robin, eles seguem-na até Enies Lobby a fim de salvá-la.
Enies Lobby: Chegando em Enies Lobby, Luffy avança sozinho contra os agentes do governo, derrotando sozinho mil deles, até que chega à torre judicial, onde enfrenta Blueno. A luta ia equilibrada, até que o garoto ativa sua nova técnica e derrota o oponente com facilidade. A seguir, os piratas conseguem invadir a torre da justiça e Luffy vai atrás de Lucci, com quem trava uma grande e longa luta mortal, da qual ele quase não consegue sair vivo ou vencer. Após a derrota de Lucci, o Going Merry aparece em Enies Lobby e o bando consegue fugir, porém, seus danos eram irreparáveis, e acaba sendo necessário destrui-lo de vez num funeral viking. O bando volta a Water Seven, Franky constrói um novo navio para o bando e é convencido a integrá-lo.
Personalidade
Descrição: O personagem principal da série é inocente que não consegue ver muita maldade nas coisas e confia facilmente nas pessoas. Tem um grande espírito aventureiro e busca sempre novas ilhas para explorar. É extremamente fiel a seus companheiros, a quem considera membros de sua família, e sequer pensa nas consequências para defendê-los de seus oponentes, mesmo que esse seja o mundo inteiro, representado pelo Governo Mundial e a Marinha. É visto pelo resto do mundo como um pirata a ser temido por sua imprudência e mesmo insanidade, enquanto seu bando o considera um verdadeiro idiota. Ainda assim, Luffy possui um grande carisma que atrai outras pessoas a ele e ele ganha reconhecimento até mesmo de grandes figurões do mundo de One Piece. Luffy tem como pai Monkey D. Dragon, revolucionário e o homem mais procurado do mundo, como avó, Monkey D. Garp, herói da Marinha e como irmão, Portgas D. Ace.
Pontos fracos: Por ser extremamente inocente, Luffy por vezes acaba dizendo coisas que não deve ou simplesmente atacando uma pessoa que ele jamais deveria em hipótese alguma (como Almirantes da Marinha). Sendo um usuário de Akuma no Mi, logicamente a água é uma de suas grandes fraquezas, assim como objetos cortantes ou perfurantes.
Habilidades
Funções: Não possui exatamente uma função no bando, além de dar ordens, apesar de elas precisarem por vezes de alguma aprovação, geralmente da Nami, mas é ele quem decide no fim o que será feito ou não no navio. Fora isso, costuma passar seu tempo se divertindo com seus companheiros ou olhando o horizonte, ansioso para chegar na próxima ilha. Geralmente dá muito trabalho a Sanji, por viver fazendo lanchinhos a toda e qualquer hora, acabando com o estoque de comida.
Técnica de Combate: Para os ataques, ver Gomu Gomu no Mi. Luffy é o mais poderoso do bando, e parte do chamado Trio Monstro, do qual também fazem parte Zoro e Sanji. Sempre lidera seus companheiros no combate, ficando a cargo dele enfrentar o oponente mais poderoso, aquele que nenhum outro membro do bando teria muito chance contra. Luffy já era extremamente forte e veloz, porém sua técnica de combate evoluiu absurdamente após desenvolver os Gears Second e Third. Devido a seu corpo de borracha, costuma proteger o navio contra balas de canhão, mandando-as de volta sem muito esforço. Também graças a seu corpo, possui uma grande elasticidade, e por vezes fica a cargo de oponentes a média distância, ou simplesmente serve como “ponte” para seus companheiros.
Relações
Zoro: O primeiro companheiro de Luffy no bando, apesar de também se considerar um pouco sem sorte em ter caído num bando em que o capitão é um demente. Luffy tem plena confiança nas habilidades de Zoro, por vezes simplesmente deixando que ele tome conta dos inimigos por ele mesmo, sem que o capitão precise sujar as mãos.
Nami: No princípio, Nami pensou um pouco apenas em usar Luffy, devido à sua força, para tirar proveito da situação e conseguir dinheiro, mas com o passar do tempo, percebeu que o garoto não era como o estereótipo de um pirata e passou a depositar grande confiança nele. Nami geralmente se vê em problemas quando Luffy começa a inventar coisas absurdas para as aventuras do bando.
Usopp: Um dos melhores amigos de Luffy, certamente, ainda mais devido ao pai do mentiroso, Yasopp, ser parte do bando de Shanks, o ídolo de Luffy. Os dois estão sempre dançando no navio e costumam andar juntos durante as aventuras do bando. Em Water Seven, os dois desentenderam-se e lutaram para valer, tendo o Going Merry como prêmio, mas apesar da dura luta, logicamente Luffy venceu. Usopp saiu do bando, mas continuou ajudando seus companheiros transformando-se em Sogeking, fato que até hoje Luffy desconhece. Mais tarde a dupla se acerta, Usopp volta para o bando e tudo volta ao normal.
Sanji: Luffy vive dando trabalho ao cozinheiro, seja por fazer coisas estúpidas ou por tentar roubar comida da geladeira, geralmente ficando preso em ratoeiras gigantes colocadas pelo cozinheiro. Apesar disso, Sanji também respeita seu capitão e daria a sua vida em troca da dele.
Chopper: Quando Chopper entrou para o bando, o fato de ele ser médico foi apenas uma coincidência para Luffy, o que importava é que ele era uma rena maneira com 7 transformações. Geralmente durante as festas, a dupla costuma dançar junta com palitos enfiados em suas narinas.
Robin: No início, Robin entrou no bando após Luffy salvar sua vida, contra sua vontade, e a aceitou por ela não ter para onde ir, mas logo a morena conquistou o capitão enquanto brincava com ele, Usopp e Chopper no navio. Assim como os demais companheiros de Luffy, Robin também é importante demais para o capitão, e ele foi capaz de declarar guerra contra o Governo Mundial para salvá-la da morte certa a fim de salvar o resto do bando.
Franky: Franky e Luffy tiveram um início conturbado, pois o ciborgue foi o responsável pela saída de Usopp do bando e os dois acabaram lutando. Mais tarde, Franky ajudou o bando a recuperar Robin e os dois acabaram por se acertar. Luffy geralmente fica babando quando Franky faz algo que envolva mísseis, bazucas ou qualquer coisa de seu corpo robótico que o capitão considere interessante.
Brook: Logo que conheceu Brook, Luffy já quis tê-lo em seu bando, por ser um esqueleto falante que faz Yohoho, é músico e companheiro da Laboon. Foi a partir daqui que Luffy começou a perguntar a algumas pessoas com um corpo um pouco diferente se eles podiam fazer cocô.
Fonte: Wikia
Malditos Spoliers ¬¬ kkkkkkkkk
ResponderExcluir