História: Final Fantasy I, se tornando imortal!

Continuando minha série de história sobre o Final Fantasy, vou apresentar hoje a história de Final Fantasy I, a última cartada da Square e também a melhor cartada dela!
O jogo começa muito antes de você jogador começar a perambular pelo mundo, nesta instância ainda sem nome, "o mundo" (como chamarei daqui pra frente) é constituído por 3 grandes continentes e regido por 4 elementais, sendo eles: Terra, Fogo, Vento e Água (own faltou o ♡ #capitãoplanetafeelings).



"O mundo" encontra-se em grande dificuldade e a iminência do seu próprio fim, cada um dos elementais possuem um Cristal que é a sua representatividade no mundo, mas estes há muito tempo atrás foram roubados cada um por uma besta mágica:
Tiamat a deusa-rainha dos dragões do ar atacou a nação Lufeniana roubando não só o Cristal do Vento como a Mirage Tower (torre miragem), uma construção magnífica no centro do Grande deserto.
Kraken a lula gigante das profundezas marinas com seu poder de controlar tempestades, afundou o Water Shrine (santuário d'água) e o ocupou para se apossar do Cristal da Água.
Marilith a rainha Naga (metade mulher metade cobra) das Brasas tomou para si o Cristal do Fogo e se escondeu nas profundezas do Monte Gulg, nas entranhas do vulcão.
E por último Lich o rei dos mortos vivos e lorde da terra apodrece os campos ao redor de Melmond tornou a cidade inabitável, assim conquistou o Cristal da terra.
O jogo começa com uma profecia proferida pelo sábio Lukahh, que diz: "No período de trevas, quatro guerreiros da luz acordarão para trazer o brilho novamente aos cristais enegrecidos".

E nesse momento começa a sua cruzada, os quatro guerreiros da luz, nesse primeiro jogo, podem ser qualquer um, eles não tem personalidade e nem mesmo nomes, deixando o jogador extremamente livre para se imaginar no papel de salvador do mundo.

Spoiler alert - a partir de agora é um spoiler atrás do outro, leia por conta e risco

O real ponto crítico da história acontece logo quando você descobre que a princesa Sarah de Cornélia havia sido raptada por um indivíduo chamado Garland, e não é muito difícil encontrá-lo e derrotá-lo, mas no momento em que se vai desferir o último golpe, ele some... Bom isso não é problema para os Guerreiros da Luz, que retornam a princesa a seu reino e restaurante a paz, o Rei em agradecimento reconstrói a passagem para o continente leste afim de ajudar os Guerreiros em sua busca pelos cristais.
Continuando a jornada você acaba com as 4 bestas mágicas e com seu poder restaura a luz dos cristais, mas mesmo assim, os cristais continuam a ter seus poderes sugados por um portal do tempo contido no Chaos Shrine (Santuário do Caos), lá chegando, os guerreiros descobrem que o que está drenando o poder dos cristais é o Chaos (Caos) há 2000 anos e que acabou de criar as 4 bestas mágicas e está prestes a enviá-las no tempo para tomar os cristais e enegrecê-los e consequentemente salvar Garland, com um pouco mais de esforço, você consegue a oportunidade de enfrentar Chaos cara a cara e nesse instante descobre o plano fantástico de Garland (sim, ele e Chaos são a mesma pessoa!), ele criou um loop no tempo que impede que ele morra, criando as bestas mágicas e enviando-as para salvar a si mesmo no futuro, sendo enviado para o passado, onde novamente cria e envia as bestas no tempo para se salvar no futuro, assim se repete sucessivamente e infinitamente! Os 4 guerreiros da luz conseguem matar Garland há 2000 anos e retornam ao seu tempo original, a ordem foi reestabelecida, o único problema é que é como houve a quebra do loop temporal, teoricamente as bestas nunca existiram, nem nunca roubaram os cristais, logo a Épica aventura dos 4 Guerreiros da Luz nunca ocorreu e todos perderam a memória, apenas vivendo num mundo de Paz e Luz...

Esse é o primeiro episódio da série e posso garantir que para os padrões da época, foi um marco, e mesmo hoje é um grande game, caso optem por jogá-lo, recomendo que façam na versão do PSP ou se tiverem a possibilidade a nova versão para Apple e Android devices, é um jogo que vale muito a pena e se estiver com saudade de um bom RPG Japonês, esse é o seu game!

About GamerVodka

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários:

  1. Hahahahahahahaha Que saudade desses Jogos não eram tão graficamente fodas mas tinham conteudo e a jogabilidade era sensacional!! *-*

    ResponderExcluir