Sugestao de Leitura : Se Eu ficar de Gayle Forman

Bom dia Ackimis


Depois de tanto tempo sem postar nada aqui no blog, volto com uma resenha de um livro que eu esperava muito mais, pelo fato da repercussão que ele deu, mas como tudo na vida algumas coisas nao sao da forma que queremos, mas o livro nao é ruim, só nao conseguiu me prender.

Posso dizer que o livro é daqueles que você ler para passa o tempo, e nao para colocar na lista de favoritos, aqueles livros que você ler, mas se nao faria diferença se nao lesse.

O livro é narrado em 1 pessoa, vemos tudo do ponto de vista da Mia, uma tipica garota sem graça que encontra um cara super "FODA", mas o livro nao retrata só o romance, é muito mais que isso, ele retrata a escolha da personagem se ela deve parti (morrer) para ficar  com os pais ou fica com sua família. No livro vemos que família nao é apenas aquelas pessoas que temos  laços sanguíneos, mas que família é muito mais que isso. 

Mia é uma personagem sem graça ela fica o livro todo falando como ela se sente diferente da família dela, ela se sente culpada por gosta de musica classica e os pais e o namorado de Punk Rock e isso que acaba estragando o clima do livro que é narrado em um dia e meio, mas que alterna a narrativa entre o presente e o passado da Mia, que ela vai nos mostrando conforme as visitas que recebe.


A historia gira em torno da decisão da Mia, se ela deve viver ou morrer, após o acidente que matou seus pais  e seu irmão mais novo, A autora nos mostra o verdadeiro significado de família. 

Mia é a tipica garota sem graça que faz com que os personagens secundários sejam mais interessante que ela, até mesmo seu irmão tem mais personalidade que ela. 

O livro tem uma leitura bem parada e sem grandes acontecimentos que te façam realmente querer nao parar de ler. A autora nao soube como colocar um suspense e questões que realmente faça a Mia questionar que decisão tomar.



O livro em si nao é tao ruim, mas nao me deixou curioso para ler a continuação, mas quem sabe no segundo livro as coisas melhorem.



Nome: Se Eu Ficar
Título original: If I Stay
Autora: Gayle Forman
Tradutora: Amanda Moura,
Edição: 1ª edição
Editora: Novo Conceito (2014)

About ackimi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário