Segestao de leitura : Em Nome do vento, Patrick Rothfuss


boa tarde ackimis quanto temo em ?? ando meio sem tempo comecei a trabalhar hehe


Livro 1 - O Nome do Vento - Patrik RothfussTítulo Nacional: O Nome do Vento
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 656 páginas
Editora: Arqueiro
Tradutor: Vera Ribeiro
Título Original: The Name of the Wind
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 662 páginas
Editora: DAW Books
A história do livro em 'O Nome do Vento' começa no presente com Kothe, dono de uma pousada, uma das muitas identidades que vamos conhecer do nosso incrível personagem principal. Já velho e com um ajudante jovem que aparentemente algum poder oculto, em um mundo tipo "Terra-Média" onde todos os tipos de coisas fantásticas acontecem, Kothe vai levando sua vida simples em um vilarejo pequeno na sua pousada Marco do Percurso.


Nesse mundo existe uma lenda de um personagem, chamado  Kvothe, O Bardo, O Sem-Sangue, O Arcano, O Regicida, entre outros títulos que fazem alusão aos seus feitos inimagináveis e que, até aquele momento, tal personagem estava desaparecido. Numa manhã, um Historiador Arcano (Mago) chamado de O Cronista (vejam bem, não é um cronista e sim “O” Cronista) entra na pousada Marco do Percurso e acaba identificando o dono da pousada como o Kvothe da lenda. Sendo desmascarado e aproveitando a oportunidade, Kothe faz a proposta, que é logo aceita pelo Cronista. Tal proposta é: em três dias será contada a verdadeira história de sua vida, sem os mitos e mentiras espalhadas pelo mundo. Inicia-se então uma narrativa cheia de ação, amor e tragédia, onde o personagem deixa de ser um bardo fantástico para transforma-se em um Gênio Mago; de uma criança órfã a um dos estudantes mais brilhantes da Academia Arcana. Ele aprende a amar sua primeira mulher e a odiar com todas as forças quem faz mal às suas pessoas queridas. Ele aprende o significado da sua vida e o Nome do Vento...


Você torce pelo protagonista, entende os erros dele, comemora os acertos, mas não sente a angústia de querer saber o que tem na pagina seguinte. Por outro lado, não consegue deixar de se perguntar como a criança descrita no início da história vai se tornar o hospedeiro que a está narrando.
É uma maneira bem diferente de apresentar o enredo, pois ele é intrincado de maneira sutil e suave, dando a impressão inicial de que são apenas algumas histórias soltas. Até que você se dá conta de que são as experiências de vida de um único personagem – do ponto de vista do personagem.
Existem capítulos específicos com o título iniciado pela palavra “Interlúdio”. E nesses a narrativa sai do ponto de vista do personagem e volta à narrativa do autor contando o momento presente em que Kvothe interage com o cronista. Por outro lado, Esses poucos momentos mostram também uma história por trás da história. As consequências das atitudes do personagem que ainda não foram reveladas ao leitor.
Eu realmente recomendo a leitura desse livro pelo simples fato de que eu me apaixonei por ele. Não é um livro sem final, mas é um livro que não conta a história toda. Boa Leitura!!

segue ai uma das melhores fan-made do livro o nome do vento...




About ackimi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários: