A banalização do mal

Bom dia dia Ackimis

A maioria de nós banalizamos o mal diariamente mesmo sem perceber, mas da onde vem o termo " Banalização do Mal"?

Segundo o Wikipedia : Banalidade do mal é uma expressão criada por Hannah Arendt (1906-1975), teórica política alemã, em seu livro Eichmann em Jerusalém, cujo subtítulo é "um relato sobre a banalidade do mal"

Indo um pouco alem do pensamento que a Hannah nos propôs com essa teoria, quero que voces parem  para pensa  que nos no dia-a-dia banalizamos o mal, sabe como ? 
nao nos importamos com as outras pessoas? que nos falta empatia ? 

Uma prova disso seria os números, mas por que nos números? Diariamente é mostrado para nos uma quantidade de pessoas que morrem, ou sofrem acidente,  ou  qualquer coisa. O que eles são para a maioria das pessoas ??? apenas números. Creio que ninguém exatamente ninguém ja parou para pensa no LUTO dos familiares desas pessoas que morreram  ?  o que essas pessoas deixaram para trás? 

mas o que leva o mal ser banalizado ? o mal desde os tempos antigos não tem tanto impacto, o que me leva a pensa que isso vem justamente porque não sabemos nos colocar no lugar do outro. Se colocar no lugar do outro não é pensa o que você faria em determinada situação e sim tenta pensa como ela pensa, o que leva ela agir daquela forma, coisa de louco não ? não é preciso ser um psicologo para agir assim. Tenho certeza que o mundo seria melhor se todos nos tentássemos fazer isso, se colocar no lugar dos outros em todas as situações , sabe pensar que aquele seu chefe chato também é cobrado pelos os superiores dele, e  que ele  tanto responsável pelo seu trabalho quanto pelo dele.


Então Ackimis é isso ae espero que tenham gostado...



About ackimi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário