A Sony do Brasil apresentou à imprensa e ao público em geral o game Gran Turismo 5. O evento contou com a presença de vários carros de luxo e do piloto Luciano Burti.
Na tarde do último sábado, muitos fãs de automobilismo e jogos de corrida se amontoavam sobre o stand de apresentação de Gran Turismo 5, em um shopping da capital.
A Geek esteve lá para testar o novo título, que fez muita publicidade com o slogan "simulador real de pilotagem".
Logo de cara é fácil se surpreender com a qualidade gráfica das cenas.
Os testes foram executados inicialmente em três dimensões, com óculos, e todo equipamento que faz parte da nova linha de produtos da fabricante japonesa.
Foram cerca de 10 minutos de corrida, com carros comuns e com os pequenos karts, mas talvez a proximidade com a tela tenha deixado alguns elementos embaçados, na sobreposição de imagens que o 3D realiza.
Logo em seguida, testamos o jogo com imagens convencionais e o nível de detalhes é absurdamente alto.
Para quem não conhece, a série de Gran Turismo sempre se destacou por dar ao player a possibilidade de vivenciar de forma coerente a carreira de um piloto. É necessário tirar as licenças para avançar nas categorias, comprando e vendendo carros, realizando suas configurações e alterações de mecânica e aerodinâmica. Todos esses pontos estão inclusos na nova versão.
Existe também uma modalidade de gerenciar pilotos: O jogador cria alguns especialistas em velocidade, com características como agressividade ou frieza, destreza e condições físicas e os coloca para correr.
Luciano Burti também sentou atrás do volante, afinal, qual a graça de só ficar olhando e dar autógrafos?
Em uma conversa com a Geek, o piloto destacou o sistema de freios que se parece muito com os de carros reais. Além disso, ele comentou que as configurações de fábrica relacionadas às colisões e batidas ajudam os jogadores com pouca ou nenhuma prática, uma vez que não há danos nem punições.
Para os jogadores mais hardcore, pode-se mudar esta opção, dando ainda mais realismo e aumentando a dificuldade do jogo.
A organização do evento levou também alguns carros reais que fazem parte da vasta lista de veículos que existem em sua versão virtual.
Uma Ferrari, um Mini Cooper, e até uma Lamborghini chegaram juntos ao estacionamento, arrancando suspiros de "um monte de marmanjo" que acompanhava o desfile das máquinas.
Ricardo Filó, gerente de produtos da Sony, disse que a empresa espera atingir 60 mil unidades vendidas no lançamento do game.
Filó ainda disse que a Sony de fato passou a acreditar no Brasil como um grande mercado de entretenimento eletrônico e tudo indica que o país irá superar o México muito em breve.
O gerente disse que a companhia confia que os produtos 3D irão se tornar populares, em uma onda de evolução semelhante ao que vem acontecendo com outros produtos da indústria de tecnologia.
O jogo Gran Turismo 5 foi lançado com atraso nos Estados Unidos, no final de novembro. No Brasil, o lançamento oficial atrasou ainda mais, acontecendo no início de dezembro - mas já está à disposição nas lojas. O produto custa R$ 199,00 nas principais lojas do ramo.
0 comentários:
Postar um comentário