Segundo o CEO da Eletronic Arts, John Riccitiello, a Microsoft se tornou um concorrente grandioso na indústria de jogos nos últimos anos, mas a marca Xbox não possui o mesmo peso do Playstation. O executivo aredita que a Microsoft fez um grande trabalho no mercado, com preços baixos na hora certa, e a Xbox Live.
Mas Riccitiello também concorda que ao mesmo tempo que o Xbox foi bem, eles não conseguem chegar perto do que a Sony e o Playstation fazem fora dos Estados Unidos, e o mercado internacional é muito forte, não importa o quão bom a Microsoft seja nos negócios, a Sony é um adversário quase impossível de ser superado.
Por outro lado, a Sony tem suas desvantagens também, segundo o executivo. Sua plataforma é muito cara por causa do Blu-ray, e fica difícil reduzir preços. Por isso, a Microsoft tirou vantagem dos preços baixos e seu serviço online. O PS3 foi lançado um ano depois do Xbox 360, e as vendas totais dos consoles foram de 41.6 milhões e 44.6 milhões, respectivamente, até o dia 30 de setembro. Já não é a primeira vez que alguém da indústria afirma a superioridade tecnológica da Sony no mercado.
0 comentários:
Postar um comentário