Greg
Street, desenhador de sistemas de World of Warcraft II: Cataclysm,
disse que para desenvolver um MMO na Xbox Live, a Microsoft teria que
garantir primeiro que o sistema de distribuição e jogos online do Xbox
360 poderia suportar os requerimentos do software.
Segundo ele a natureza fechada do Live, que limita as actualizações por parte das companhias third-party, implicaria conversações antes de começar com o desenvolvimento do jogo.
Quando lhe perguntaram se um grande MMO seria possível na Xbox Live, Street respondeu ao site CVG que, "Penso que a questão dos controles é um problema; nos MMO tradicionalmente sempre se escreveu muito e é um género que depende muito do mouse e do teclado."
"No entanto, há uns anos toda a gente dizia o mesmo dos FPS nos consoles e a Microsoft foi claramente capaz de consegui-lo com Halo e outros jogos. Certamente que alguém será capaz de fazer o mesmo com um MMO no console."
Segundo ele a natureza fechada do Live, que limita as actualizações por parte das companhias third-party, implicaria conversações antes de começar com o desenvolvimento do jogo.
Quando lhe perguntaram se um grande MMO seria possível na Xbox Live, Street respondeu ao site CVG que, "Penso que a questão dos controles é um problema; nos MMO tradicionalmente sempre se escreveu muito e é um género que depende muito do mouse e do teclado."
"No entanto, há uns anos toda a gente dizia o mesmo dos FPS nos consoles e a Microsoft foi claramente capaz de consegui-lo com Halo e outros jogos. Certamente que alguém será capaz de fazer o mesmo com um MMO no console."
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