E o sucesso da franquia de filmes Resident Evil, que acumula mais de U$ 600 milhões arrecadados em bilheterias no mundo inteiro, agradou os executivos da Sony: sua subsidiária, a Screen Gems, acabou de adquirir os direitos para a produção de filmes baseados no título Devil May Cry, também propriedade da Capcom, e seus planos para a nova marca são promissores. As informações são do site Variety.
Para escrever o roteiro, foi contratado o roteirista Kyle Ward (3 Rounds), que atualmente está trabalhando no filme de suspense Fiasco Heights. Ele terá a tarefa de criá-lo com base na história de Dante, rapaz que vinga a morte de sua mãe matando demônios. Ainda não foi escolhido um diretor para comandar o longa, assim como não há mais detalhes sobre a produção, que deve ser anunciada oficialmente no decorrer dos próximos meses.
Devil May Cry originou-se a partir da terceira sequência de Resident Evil, sendo que este seria o enredo para o jogo. Como a Capcom notou certa distância da obra original, resolveu criar uma franquia independente. DMC já vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo. A franquia também possui mangás, e uma adaptação anime, com apenas uma temporada de 12 episódios produzidos pela Madhouse em 2007.
Com base no histórico de produções da Screen Gems, certamente o filme será em live-action, abrindo aí uma apreensão para saber quem irá ”encarnar” na pele do famoso aniquilador de demônios dos videogames.
O novo projeto do estúdio representa a próxima adaptação potencial baseada em um game, que possui 5 jogos já lançados, sendo que o último, produzido pela Ninja Theory como um reboot, apresenta uma versão mais jovem de Dante. A nova aparência do personagem, inclusive, causou certa polêmica por ter um estilo Emo, diferente dos outros jogos.
A Screen Gems também assina a produção do filme Priest, baseado no mangá coreano homônimo, escrito e ilustrado por Min-Woo Hyung, que tem estréia prevista para maio deste ano nos EUA, além de todos os filmes Resident Evil estrelados por Milla Jovovich e produzidos por Paul W.S. Anderson.
Fonte: ANMTV
0 comentários:
Postar um comentário