Tendo sua primeira aparição em Street Fighter II Series, Zangief é um grande lutador profissional da União Soviética. Contratado por um homem chamado Erai Hito para representar seu país no II Torneio Mundial de Lutas, Zangief começa a treinar em condições extremas na Sibéria, determinado a demonstrar para todo o mundo o poder magnífico da Rússia. Então Zangief sai de seu treinamento como o Ciclone Vermelho.
Zangief é inimigo do M.Bison, porém, lutou contra Ryu e perdeu.
Zangief lutava com ursos polares na Sibéria, contra quem praticava seu golpe mais famoso: o Spinning Piledriver, depois de terem sido pegos por um ciclone enquanto realizava um giro sobre um urso. As cicatrizes que cobrem o corpo são o resultado da luta com ursos.
Curiosidades:
No filme americano "Street Fighter - A Batalha Final" - estrelando Jean Claude Van Damme - Zangief aparece como lacaio de Bison, mas não é exatamente um vilão. Próximo ao fim do filme, Zangief ajuda os heróis a derrubar Bison.
Em seu encerramento na série Street Fighter II, Zangief é felicitado por alguém que lembra o dirigente russo Mikhail Gorbachev e dança com ele. Essa pessoa que cumprimenta Zangief é chamada Erai Hito (Grande Homem, na versão japonesa), e como dito acima, é o contratante de Zangief. Em versões posteriores da série Street Fighter II, Zangief chama-lhe "Mr. Ex-presidente".
Zangief ainda está listado como sendo da União Soviética em quase todos os jogos Street Fighter, mesmo aqueles produzidos após a queda da União Soviética com exceção de Street Fighter IV, onde ele aparece como lutador russo. Isto pode ser devido ao fato de que a maioria dos jogos ele aparece no lugar num momento antes da queda da União Soviética, ou dá a idéia de que a União Soviética nunca caiu no universo de Street Fighter.
0 comentários:
Postar um comentário