14 milhões de PS3 foram vendidos em 2010, diz relatório da Sony
A Sony divulgou o seu relatório referente ao ano fiscal de 2010, que finalizou no último dia 31 de março, que registra 14,3 milhões de PlayStation 3 vendidos contra 13 milhões do ano anterior.
Um dos responsáveis pela evolução é a redução de custos no hardware do PlayStation 3 e um aumento maior de vendas desse console. Além disso, a venda geral dos produtos em rede e divisão de serviços obteve um crescimento considerável, aumentando 1,2% ano a ano.
O PSP teve uma ligeira queda, caindo de 9,9 milhões no ano passado para 8 milhões nesse ano, já sentindo a chegada do seu sucessor, o NGP. Por fim, o PlayStation 2 continua vendendo de forma surpreendente, com 6,4 milhões de unidades contra 7,3 milhões do ano fiscal de 2009.
A companhia japonesa aponta ainda que sua divisão de produtos de rede e divisão de serviços, Home e da marca PlayStation colaboraram muito com o sucesso nos negócios relacionados aos games. Segundo a empresa, os US$ 171 milhões de prejuízo referentes aos problemas de segurança na PlayStation Network não refletiram negativamente nesses números, já que o incidente ocorreu após o fechamento do ano fiscal.
Para a Sony, o ano de 2010 foi muito bom para reduzir os prejuízos deixados pelos seus consoles nos anos anteriores. Como exemplo, a companhia perdeu 83,3 bilhões de ienes no ano fiscal de 2009, ao passo que em 2010 esse número negativo caiu para 35,6 bilhões.
Para o ano fiscal do próximo ano, a Sony espera que tanto o PlayStation 2, quanto o PSP continuarão vendendo no próximo ano. Além disso, a liderança de vendas da empresa poderá ser dividida entre o PlayStation 3 e o próximo portátil, por ora conhecido como NGP.
Fonte: Uol Jogos
0 comentários:
Postar um comentário