O problema é que todos esses jogos traziam tiroteio de mais e história de menos. Já os adventures lançados para Sega-CD e 3DO foram pelo caminho inverso e trouxeram muita falação e quase nenhuma ação - até porque os jogos eram no estilo de aventura eternizado por Myst, paradão demais para quem curte caçar uns dinossauros.
E lá se vão 18 anos desde que os primeiros jogos baseados em Jurassic Park saíram para os consoles de 8 e 16-bits dos anos 90. De lá para cá, a franquia ficou meio de lado, um quarto filme acabou ficando apenas no mundo dos boatos, e os fãs tiveram que se contentar com produção fracas como Warpath: Jurassic Park (umPrimal Rage com gráficos poligonais) e Jurassic Park III: Park Builder, que queria ser uma espécie de Theme Park.
Agora, a Telltale, famosa pela excelência em “point and clicks”, prepara a volta de Jurassic Park ao mundo dos games. Pela experiência dos caras em games como Wallace & Grommit, série Monkey Island e no recente Back to the Future: The Game, dá para esperar um Jurassic Park fiel ao filme, com personagens carismáticos e trama com boas reviravoltas.
Mas o peso do nome da franquia exige mais que isso - o objetivo é criar uma “experiência completa”, que alterne entre momentos de exploração e quebra-cabeças com ação de tirar o fôlego. Por isso, os desenvolvedores tiveram de trazer novidades, a começar pela parte gráfica: sai o estilo mais cartunesco dos jogos citados no parágrafo acima, e entra uma ambientação mais realista, mais próxima da de um Heavy Rain, por exemplo.
Em 1993...
No filme Jurassic Park, a equipe de cientistas do milionário e visionário John Hammond consegue recriar os reptéis gigantes a partir do DNA preservado por milhões de anos em mosquitos fossilizados em âmbar.
Para transformar tudo isso em dinheiro, o empresário construiu um enorme parque de diversões com os bichos em uma próxima à Costa Rica. O problema é que alguns investidores estão preocupados com a segurança do lugar - aí que são convocados os paleontólogos Alan Grant, Ellie Satler e o matemático Ian Malcolm. Para completar a farra, os netos de Hammond, Tim e Alex, além do advogado Donald Genaro, também aparecem por lá. O resultado é o que todo mundo já viu: os dinossauros saem do controle e aprontam poucas e boas com os protagonistas.
O game se passará durante e logo após os eventos do filme (ou seja, sem nada a ver com o que acontece nos filmes O Mundo Perdido - Jurassic Park e Jurassic Park III), e, talvez para tristeza dos fãs, nenhum dos protagonistas do filme será jogável - o controle alternará entre personagens menos importantes, como o veterinário Gerry Harding e sua filha Jess. A mecânica lembrará a vista em outros games da Telltale: serão dois tipos de jogabilidade, uma focada na exploração, e outra na ação.
Nas cenas de exploração, o jogador deverá interagir com o cenário (na maioria das vezes com perspectiva em terceira pessoa) e conversar com outros personagens para tentar conseguir pistas e avançar na aventura. A diferença é que não haverá inventário - será preciso utilizar o que está à mão para resolver os puzzles.
Em determinados momentos, o game terá sequências de ação parecidas com os “quick time events” já vistos emHeavy Rain ou God of War, por exemplo. Em Jurassic Park: The Game, haverá várias possibilidades de passar estes QTEs, mas nenhuma escolha mudará os rumos da história - as falhas na hora de apertar o botão só servirão para mostrar cenas diferentes mesmo.
Diferente de outros games da Telltale, Jurassic Park: The Game terá todo um visual realista. Os dinossauros, o parque e os personagens serão extremamente detalhados e com visual de filme mesmo. Para ajudar na ambientação, algumas músicas da produção da telona também serão reaproveitados.
Foram 18 anos de espera por um game realmente bom baseado em Jurassic Park, mas parece que vai valer a pena. O melhor é que vai sair por uma pechincha: a compra dos cinco episódios sai por meros US$ 34,99 no site da Telltale.
Fonte : GameTV.
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