Em entrevista ao site Gamespot, o criador de Mario e Zelda, Shigeru Miyamoto, afirmou que o Wii U não deve trazer desempenho muito superior aos concorrentes atuais do mercado, de forma a não encarecer o console. “A Nintendo é uma empresa de entretenimento. As pessoas geralmente só têm uma certa quantidade de dinheiro dedicado [a isso], principalmente [quando se trata] de pais comprando coisas para crianças. Há certos valores que definem se o produto será adquirido ou não.”
Miyamoto pondera, porém, que não é possível se esquecer dos avanços tecnológicos e que a Nintendo será a companhia que dará mais atenção ao equilíbrio entre os dois aspectos. De acordo com ele, o diferencial da Big N está na inovação, por isso o grande foco no controle que, literalmente, entrega uma tela nas mãos do jogador.
“Iwata [presidente da Nintendo japonesa] sempre comenta sobre a diferença entre comunicação em longa e curta distância. E como você interage com um dispositivo que está na sua mão de forma diferente com um que está à distância, como uma televisão”, contou. Para ele, a grande novidade do Wii U mudará para sempre a forma como os usuários utilizam o entretenimento e abre um mundo de possibilidades para desenvolvedores.
Já em entrevista para o Gamasutra, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que o desenvolvimento do Wii U começou em 2007 e, no início, não havia intenção de utilizar uma segunda tela para os games. Segundo ele, o preço foi o principal fator a ser levado em conta, já que displays de LCD, na época, não eram tão baratas.
Para o executivo, o público que será o primeiro a adquirir o Wii U em seu lançamento será praticamente o mesmo que comprou o Wii quando ele chegou às lojas.São os “early adopters”, conhecido por estarem sempre na vanguarda da tecnologia e criarem filas nas portas das lojas a cada lançamento. Iwata afirma ainda que o atual console da Nintendo deve permanecer nas prateleiras pelo menos por algum tempo após a chegada da novidade.
Noticias: Baixaki Jogos
0 comentários:
Postar um comentário