Sexta Feira 13 MUAHAHAHAHAHAHA ( 10 filmes de terror para assistir nesta sexta feira 13)

Nessa postagem irei relembrar os filmes de terror mais conhecidos por todos e alguns mais recentes, mesmo que você nunca tenha assistido já ouviu falar de :


10º Lugar : A Noite dos Mortos-Vivos


A Noite dos Mortos-Vivos, dirigido por George Romero, é um filme de terror independente de 1968 em preto-e-branco. Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O'Dea) são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.

9º Lugar: Colheita Maldita


Children of the Corn (Colheita Maldita no Brasil) é um filme de terror de 1984 baseado no conto homônimo de 1978 de Stephen King (autor muito bom, eu recomendo, selo de aprovação Bia Ackimi, rs. se os livros são bons o filme também deve ser). Dirigido por Fritz Kiersch, o filme tem como atores Peter Horton e Linda Hamilton. Filmado na cidade rural de ficção Gatlin, Nebrasca, o filme conta a história de uma entidade demoníaca referida como "Aquele Que Anda Por Detrás das Fileiras", o qual alicia as crianças da cidade para ritualisticamente assassinarem todos os adultos para assegurar uma colheita de milho adequada. Stephen King o esboço original do roteiro, o qual tinha como foco as características de Burt e Vicky e retratava como pano de fundo o levante das crianças de Gatlin. Esse script foi desconsiderado em favor do roteiro de George Goldsmith, no qual havia mais violência e uma estrutura narrativa mais convencional. Até hoje o filmo gerou seis sequências com um remake para a televisão.

8º Lugar : Sexta Feira 13



Sexta-Feira 13  (2009) é um filme dirigido pelo diretor alemão Marcus Nispel. O filme é uma mistura de refilmagem e sequência do primeiro filme da série.
O filme começa em 1980 com Pamela Voorhees perseguindo a vítima sobrevivente final da sexta-feira os assassinatos original 13. Ela culpa os conselheiros para a morte de Jason e está prestes a apunhalar a garota passado, quando a garota pega um facão e corta a cabeça de Sra. Voorhees antes de fugir... ( melhor parar por aqui...)



7º Lugar : Chucky



Child's Play (Brinquedo Assassino  ou Chucky, o Boneco Diabólico  é um filme estadunidense de terror de 1988 dirigido por Tom Holland. O filme foi lançado, nos Estados Unidos, em 9 de novembro de 1988. Ele foi recebido com sucesso moderado e desde então se trasnformou em clássico cult entre os fãs de filme de terror. Foi o único filme da série a ser lançado pela MGM. O filme trata da história de um boneco que ganha vida e se torna um assassino, seu nome é Charles Lee Ray, ou simplesmente Chucky, deriva dos nomes dos notórios assassinos Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.




6º Lugar: A Casa de Cera



A Casa de Cera (título original: House of Wax) é um filme de terror produzido em 2005, dirigido por Jaume Collet-Serra. O longa é um segundo remake de Mystery of the Wax Museum. O primeiro remake de 1953, também intitulado House of Wax, foi protagonizado por Vincent Price. O filme teve um orçamento de 30 milhões de dólares.
O filme relata a história de jovens norte-americanos que empreendem uma viagem de carro pelo país para assistir a um jogo de futebol. No entanto, quando Carly, Paige, Nick e Wade e os seus amigos decidem acampar durante a noite, antes de se dirigirem para a cidade onde será realizado o jogo, um confronto com um camioneiro misterioso, que aparece no acampamento, deixa-os em sobressalto.


5º Lugar: O Exorcista


O Exorcista  é um filme estadunidense de 1973, do gênero terror, realizado por William Friedkin. O roteiro é deWilliam Peter Blatty, baseado em livro homônimo de sua autoria. O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro de Blatty teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.
O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 402.000.000,00 em todo o mundo. O Exorcista estreou dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos e foi distribuído pela Warner Bros.


4º Lugar: CryWolf


Cry Wolf (br: Cry Wolf: O Jogo da Mentira / pt: Na Pele do Lobo) é um filme de terror que marca a estréia do diretor e co-roteirista Jeff Wadlow. O filme foi orçamentado com o dinheiro que Wadlow ganhou em 2001 no festival Chrysler Million Dollar Film organizado pela montadora Chrysler em parceria com o Universal Studios. 
Quando uma jovem é assassinada, um grupo de estudantes decide assustar os colegas, espalhando o rumor de que um assassino em série chamado "O Lobo", anda à solta. Ao espalharem o boato de como as supostas vítimas de "O Lobo" são assassinadas, os estudantes tem como objetivo fazer com que o maior o número de alunos acreditem na estória e verficiar se alguém descobre a brincadeira. Mas, quando as vítimas descritas começam à ser mortas, ninguém sabe onde termina a mentira e onde começa a verdade.

3º Lugar: Terror Sem Limites
A Serbian Film (em sérvio, Српски филм; em português, Terror sem Limites) é o primeiro filme de terror do diretor sérvio Srđan Spasojević, lançado em 2010. Ele conta a história de um ator pornô que está no fim da carreira e que concorda em participar de um filme com muita "arte", mas é levado a fazer cenas exploratórias com abuso infantil e necrofilia. O filme estrela os atores sérvios Srđan Todorović e Sergej Trifunović. Sua apresentação é questionada em alguns países, entre eles, o Brasil, que proibiu, no dia 10 de agosto de 2011, a exibição do filme em todo o território nacional.Países como a Suécia, Espanha e Finlândia também fizeram a proibição. Outros países, ainda, proíbem apenas a exibição de alguns trechos do filme, como na Austrália que censurou oito minutos do filme.


2º Lugar: Atividade Paranormal


Atividade Paranormal é um filme de terror independente de 2007. O filme é feito no formato de falso documentário, levando alguns espectadores a acreditar que as cenas mostradas no filme são reais. É escrito e dirigido por Oren Peli.
Estreou no Festival de Cinema Screamfest dos Estados Unidos em 14 de outubro de 2007, e foi exibido no Slamdance Film Festival em 18 de janeiro de 2008. Foi lançado em várias cidades norte-americanas em outubro de 2009.
No Brasil, o filme foi exibido em alguns cinemas a partir do dia 27 de novembro de 2009 mas seu lançamento oficial foi no dia 4 de dezembro de 2009.
Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Katie afirma que uma presença fantasmagórica tem a atormentado desde jovem, e acredita ser seguida por ela. Durante uma visita à casa, Dr. Fredrichs, que afirma ser um médium, afirma que eles estão sendo atormentados por um demônio que se alimenta de energia negativa, e que ele pretente assombrar Katie não importa onde ela vá.( ASSISTA O FILME PARA SABER MAIS, ATUALMENTE ESTÁ NO ATIVIDADE PARANORMAL 3)


1º Lugar :O Cubo




Cube (br/pt:Cubo) é um filme canadense de 1997, do gênero ficção científica/ horror realizado por Vincenzo Natali.
Este filme foi o primeiro grande sucesso de produção da produtora Canadian Film Centre. Com um orçamento muito baixo o filme atingiu um sucesso comercial moderado, adquirindo o status de filme de culto.
Um polícia (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma médica (Nicky Guadagni), um arquitecto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos num labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam de encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também de ter cuidado para não accionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.
O sucesso do filme rendeu duas sequências: Cube 2: Hypercube e Cube Zero.




Fonte: Wikipédia

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário