Hístória: Final Fantasy, não, não é o Fim

1987 - Sede da Square Soft - Japão

Hironobu Sakaguchi enfrentava uma péssima fase, pois seus games anteriores tinham sido um desastre, e para agravar ainda mais a situação a Nintendo e a Enix (principais concorrentes) haviam acabado de lançar "The Legend of Zelda" e "Dragon Quest" respectivamente e ambos estavam sendo vangloriados de todas as formas possíveis! Mesmo enfrentando diversos problemas financeiros o fanfarrão do Mister Sakaguchi resolveu apostar tudo num RPG, sua última cartada para ganhar esse "novo" público formado por seus concorrentes, e ironicamente deu a esse RPG o nome de Final Fantasy (Fantasia Final, caso alguém tenha dúvidas ^¬^), e já avisava que, caso a empreitada desse errado, a Square Soft entraria com o pedido de falência.
Toda a equipe de desenvolvimento deu o sangue para conseguir o melhor, trabalharam dia e noite, inclusive o próprio Sakaguchi que ficou encarregado de criar o mundo, o enredo e os personagens, a trilha sonora ficou a cargo de ninguém menos que Nobuo Uematsu, um gênio da computação gráfica que se tornou exclusivo dos próximos 7 títulos da série, atuando até hoje no segmento! Curiosidade: Nobuo Uematsu, na época que foi descoberto, trabalhava em uma loja de Música em Tokio, e foi convidado por uma mulher que trabalhava na divisão de artes da Square Soft para fazer uns freelas como criador de trilhas sonoras, ele aceitou o convite de muito bom gosto, contudo, achando que estaria apenas juntando uma grana extra, trabalhando apenas a noite e durante os fins de semana e, até o momento, não tinha lhe passado pela cabeça que esse trabalho poderia ser consagrado futuramente!

Depois de dias de programação e testes, finalmente o último recurso da companhia estava pronto e anunciado, iniciando seu legado em Dezembro de 87 (por coincidência mesmo ano e mês que nasci *escorre uma lágrima TuT*) em pouco tempo o game fez um sucesso gigantesco, a ponto de ser traduzido em apenas 3 anos (um recorde para época), somadas as versões Americana e Japonesa foram vendidas mais de 400 mil, outro recorde para época, e em pouco tempo Final Fantasy estava na boca de todos e definindo por muitos e muitos anos o que viria a ser o RPG digital.
Desde então, é bem difícil falar de RPG de consoles e desconhecer a série, que se encontra em seu 14º episódio, dizem, as más línguas, que a série esta morrendo, eu, no entanto discordo, encaro esse processo de alterações de sistemas de forma natural, afinal a cada geração que passa, as crianças e "novos gamers" necessitam ser atraídos, e estamos vivendo na época da ansiedade, onde nada pode demorar, nada pode progredir de forma lenta, tudo tem de ser "amigável" e não pode frustrar, é um caminha meio que natural que os games vem seguindo, mas só quem jogou os games antigos e em suas épocas soube como era se deslocar durante horas numa dungeon sem um save point e quando encontrava o desafio final, ele era estupidamente forte e acabava com sua party, mas mesmo assim não desistíamos!!! Começávamos de onde fosse só para acabar com a raça do desgraçado (vide Omega Weapon FFVIII)!

Por hoje é só pessoal, como eu sou um Final Fantasy maníaco, irei tentar organizar aqui uma série para contar as histórias de cada episódio e narrar um pouco dos meus bons momentos junto a série, não falei nada sobre sistemas de batalha pois vou tentar diferenciar os sistemas entre os episódios, vejo vocês no próximo post =).

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