­

Humor do bem ou do mal?



Hoje dia 04 de Outubro de 2011 estava eu aqui tranquila quando pego uma revista Veja (ano 44-nº40) e vejo a Reportagem em destaque "E ele ainda se acha engraçado", colocando em foco o humorista Rafinha Bastos que recentemente esta sendo alvo de várias criticas, nesta reportagem não somente seu humor é criticado mas também do humorista Danilo Gentili,Marcos Mion, humoristas da MTV, Marivo Lucio (Carioca) e outros humoristas do Programa Panico.
Criticas sobre humor grosseiro e que ofende, sem sombra de dúvidas, alguns comentários são infelizes, mas o que pesa mesmo é quando esses comentários vão para algum tipo de classe, aquela que é rica.
Os mais criticados por esses humoristas são políticos e artistas que estão no meio público, comentários sobre sexualidade e doenças são sem sombra de dúvidas uma infelicidade, mas pelo que percebo não são criticas e sim um humor bobo, quando Marcos Mion brinca com a "surpresinha" de Nany People,por exemplo, na minha opinião ele não esta sendo preconceituoso e sim fazendo uma brincadeira que esta na mente de todos, hipocrisia seria esconder isso e pelo que vejo o alvo da Brincadeira Nany People não se sentiu ofendida, tanto que foi ao programa de Mion várias vezes. As vezes as pessoas levam as brincadeiras muito a ferro e fogo.
Quando a MTV fez a triste brincadeira com os autistas, logo se redimiu pois realmente não teve graça. Mas cada um brincar com seu problema não deve ser alvo de criticas, por exemplo no Brasil temos um humorista chamado Geraldo Magela, que é cego e faz piada de cego, então ele esta sendo preconceituoso e deve ser processado por isso?o humor dele é grosseiro por fazer uma brincadeira com a sua própria dificuldade?
O próprio Rafinha Bastos vem de uma família de Judeus, ele faz piadas sobre Judeus, por mais que tenha sido um povo que sofreu muito, você acha que ele estaria sendo preconceituoso com a sua própria família?
Liberdade de expressão não significa ofender ao seu próximo nem dizer imoralidades e faltar com o respeito, mas se toda piada for censurada, daqui a pouco não podermos nem ao menos fazer piadas de animais.

Na hora da critica para vender revistas, jornais e dar audiência, ninguém lembra quem a pessoa é e o que fez e faz.Ninguém lembra que a pessoa é um trabalhador e tem uma família.
As criticas aos palhaços da politica que zombam de nossa cara não faz essa repercussão toda, quando eles violam nossos direitos e brincam com a constituição não vejo uma revista de grande porte dar uma capa para este motivo, não vou generalizar e nem compro todos os volumes de revistas. Só acho um equivoco lembrar de um humorista por alguns erros e esquecer que ele se redimiu e pediu desculpas por alguma frase mal explicada ou até mesmo uma brincadeira sem graça mas o politico não devolveu seu dinheiro.

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários:

  1. Agora querem calar a boca até dos humoristas?
    Existe brincadeira e a falta de respeito, quando a pessoa se sentir ofendida, beleza.
    No caso do Rafinha, ele já falou merda, como da fez que ele disse que "mulher feia que for estuprada deveria agradecer", ou algo do tipo. Isso foi ofensivo! Porém, o Mion, nunca o vi ofender ninguém, ele brinca é bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Graaaande prima, kkk... Concordo plenamente com vc!! esses criticos so estão é atraz de uma forma de vender mais, essa historia de que não se deve fazer piadas com os seus problemas, o dos outros em geral, é uma idéia idiota... imaginem bem os humoristas que trabalham com Stand Up... Onde praticamente tudo nele é sobre fazer piadas sobre os seus problemas do dia-a-dia e os problemas alheios que todos temos... Esse povo que não gosta desse tipo de piada ou não tem senso nem mesmo noção do que é ter humor e não saberiam identificar uma piada nem se ela batesse neles com uma pá...
    quem não sabe rir dos seus prolemas não sabe rir de nada que valha a pena então...
    agora ri dos problemas dos outros é mais gostoso ainda... kkkkkk

    Ahuuuu curtiu eim pima... kkkkkkk
    pequeno abrass pra vc GRAAAAAANDEEE prima ;) xD (`.´)

    ResponderExcluir
  3. é aluna minha lol lol lol

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu resolvi assistir o Mion, e a primeira coisa que ele disse era que as informações que ele traz da casa dos artistas são mais educativas do que qualquer telecurso 2000. Não sou do tipo que curte a miséria alheia, talvez porque já presenciei tanta coisa na vida que não vejo como achar graça disso.
    O que eu quero dizer é que a comédia, assim como qualquer tipo de arte, tem o valor que o publico dá. Se o publico é do tipo que curte a miseria dos outros, vai alimentar esse tipo de piada, assim como quem prefere tirar sarro de politico ao inves ESCOLHER melhor em quem vai votar irá valorizar esse tipo de comédia.
    Eu acredito que é possivel fazer comédia sem se valer de preconceito de qualquer tipo, e pra mim essa é a verdadeira arte da comédia, o resto é produto para ganhar ibope e dinheiro da população alienada que nós temos, a ponto de desperdiçar seu tempo para defender comediantes também alienados, mas que tem preguiça de promover eventos sociais e de principios politicos.
    Não estou indo contra nenhuma opinião já expressada, só colocando um ponto de vista que, acredito, deve ser considerado.
    Agora, rir dos problemas dos outros, pra mim é como rir do palhaço que finge tropeçar... Sem comentários...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. isso aii minha biah!!!!!certissima...^^....essa é minha bia minha bia minha bia...\o/

    ResponderExcluir