Humor do bem ou do mal?



Hoje dia 04 de Outubro de 2011 estava eu aqui tranquila quando pego uma revista Veja (ano 44-nÂș40) e vejo a Reportagem em destaque "E ele ainda se acha engraçado", colocando em foco o humorista Rafinha Bastos que recentemente esta sendo alvo de vĂĄrias criticas, nesta reportagem nĂŁo somente seu humor Ă© criticado mas tambĂ©m do humorista Danilo Gentili,Marcos Mion, humoristas da MTV, Marivo Lucio (Carioca) e outros humoristas do Programa Panico.
Criticas sobre humor grosseiro e que ofende, sem sombra de dĂșvidas, alguns comentĂĄrios sĂŁo infelizes, mas o que pesa mesmo Ă© quando esses comentĂĄrios vĂŁo para algum tipo de classe, aquela que Ă© rica.
Os mais criticados por esses humoristas sĂŁo polĂ­ticos e artistas que estĂŁo no meio pĂșblico, comentĂĄrios sobre sexualidade e doenças sĂŁo sem sombra de dĂșvidas uma infelicidade, mas pelo que percebo nĂŁo sĂŁo criticas e sim um humor bobo, quando Marcos Mion brinca com a "surpresinha" de Nany People,por exemplo, na minha opiniĂŁo ele nĂŁo esta sendo preconceituoso e sim fazendo uma brincadeira que esta na mente de todos, hipocrisia seria esconder isso e pelo que vejo o alvo da Brincadeira Nany People nĂŁo se sentiu ofendida, tanto que foi ao programa de Mion vĂĄrias vezes. As vezes as pessoas levam as brincadeiras muito a ferro e fogo.
Quando a MTV fez a triste brincadeira com os autistas, logo se redimiu pois realmente nĂŁo teve graça. Mas cada um brincar com seu problema nĂŁo deve ser alvo de criticas, por exemplo no Brasil temos um humorista chamado Geraldo Magela, que Ă© cego e faz piada de cego, entĂŁo ele esta sendo preconceituoso e deve ser processado por isso?o humor dele Ă© grosseiro por fazer uma brincadeira com a sua prĂłpria dificuldade?
O prĂłprio Rafinha Bastos vem de uma famĂ­lia de Judeus, ele faz piadas sobre Judeus, por mais que tenha sido um povo que sofreu muito, vocĂȘ acha que ele estaria sendo preconceituoso com a sua prĂłpria famĂ­lia?
Liberdade de expressĂŁo nĂŁo significa ofender ao seu prĂłximo nem dizer imoralidades e faltar com o respeito, mas se toda piada for censurada, daqui a pouco nĂŁo podermos nem ao menos fazer piadas de animais.

Na hora da critica para vender revistas, jornais e dar audiĂȘncia, ninguĂ©m lembra quem a pessoa Ă© e o que fez e faz.NinguĂ©m lembra que a pessoa Ă© um trabalhador e tem uma famĂ­lia.
As criticas aos palhaços da politica que zombam de nossa cara não faz essa repercussão toda, quando eles violam nossos direitos e brincam com a constituição não vejo uma revista de grande porte dar uma capa para este motivo, não vou generalizar e nem compro todos os volumes de revistas. Só acho um equivoco lembrar de um humorista por alguns erros e esquecer que ele se redimiu e pediu desculpas por alguma frase mal explicada ou até mesmo uma brincadeira sem graça mas o politico não devolveu seu dinheiro.

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentĂĄrios:

  1. Agora querem calar a boca até dos humoristas?
    Existe brincadeira e a falta de respeito, quando a pessoa se sentir ofendida, beleza.
    No caso do Rafinha, ele jå falou merda, como da fez que ele disse que "mulher feia que for estuprada deveria agradecer", ou algo do tipo. Isso foi ofensivo! Porém, o Mion, nunca o vi ofender ninguém, ele brinca é bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Graaaande prima, kkk... Concordo plenamente com vc!! esses criticos so estão é atraz de uma forma de vender mais, essa historia de que não se deve fazer piadas com os seus problemas, o dos outros em geral, é uma idéia idiota... imaginem bem os humoristas que trabalham com Stand Up... Onde praticamente tudo nele é sobre fazer piadas sobre os seus problemas do dia-a-dia e os problemas alheios que todos temos... Esse povo que não gosta desse tipo de piada ou não tem senso nem mesmo noção do que é ter humor e não saberiam identificar uma piada nem se ela batesse neles com uma på...
    quem nĂŁo sabe rir dos seus prolemas nĂŁo sabe rir de nada que valha a pena entĂŁo...
    agora ri dos problemas dos outros Ă© mais gostoso ainda... kkkkkk

    Ahuuuu curtiu eim pima... kkkkkkk
    pequeno abrass pra vc GRAAAAAANDEEE prima ;) xD (`.´)

    ResponderExcluir
  3. Ă© aluna minha lol lol lol

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu resolvi assistir o Mion, e a primeira coisa que ele disse era que as informaçÔes que ele traz da casa dos artistas são mais educativas do que qualquer telecurso 2000. Não sou do tipo que curte a miséria alheia, talvez porque jå presenciei tanta coisa na vida que não vejo como achar graça disso.
    O que eu quero dizer é que a comédia, assim como qualquer tipo de arte, tem o valor que o publico då. Se o publico é do tipo que curte a miseria dos outros, vai alimentar esse tipo de piada, assim como quem prefere tirar sarro de politico ao inves ESCOLHER melhor em quem vai votar irå valorizar esse tipo de comédia.
    Eu acredito que é possivel fazer comédia sem se valer de preconceito de qualquer tipo, e pra mim essa é a verdadeira arte da comédia, o resto é produto para ganhar ibope e dinheiro da população alienada que nós temos, a ponto de desperdiçar seu tempo para defender comediantes também alienados, mas que tem preguiça de promover eventos sociais e de principios politicos.
    NĂŁo estou indo contra nenhuma opiniĂŁo jĂĄ expressada, sĂł colocando um ponto de vista que, acredito, deve ser considerado.
    Agora, rir dos problemas dos outros, pra mim é como rir do palhaço que finge tropeçar... Sem comentårios...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. isso aii minha biah!!!!!certissima...^^....essa Ă© minha bia minha bia minha bia...\o/

    ResponderExcluir