Aplicativo de celular combate acidentes de trânsito

imagem


Celular Bloqueado


A empresa PhoneGuard lançou um aplicativo que bloqueia o teclado do aparelho celular quando o veículo estiver em uma velocidade de 15 quilômetros por hora com o objetivo de reduzir acidentes de transito causados por descuido e uso incorreto de
celulares durante a direção. O aplicativo pode ser também desabilitado e habilitado novamente, depende de cada usuário.


imagem


Além da funcionalidade de bloqueio, o aplicativo emprega as informçoes do GPS para calcular a velocidade média e ainda tem um sistema de controle de pais, no intuito de envio de mensagens aos responsáveis caso o jovem ultrapasse a velocidade máxima do percurso.

O custo do programa para o seu celular é de US$29, equivalente a R$50. Para adquirir
acesse o site http://www.phoneguard.com. A PhoneGuard, até o momento, só disponibilizou o aplicativo para as plataformas Android, BlackBerry e Windows Mobile.


Documentário sobre acidentes

A empresa AT&T, operadora norte-americana, lançou um documentário sobre o perigo e os acidentes causados pelo uso do telefone celular em direção. De acordo com o centro de pesquisa Pew Internet, 26% dos jovens americanos digitam mensagens sms no celular e dirigem simultaneamente

 

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário