Saiba agora quem foram os vencedores do "Melhores do Ano - GameVicio"




Finalmente o ano de 2011 chegou, um ano que promete muito para nós gamers, pois muitos lançamentos de peso vão chegar para arrasar nas telas de nossas TVs e monitores. Mas, se um ano chega, o outro acaba (Master of Obvious) e nesse magnífico ano de 2010 tivemos muitas alegrias, conquistas, momentos especiais, e claro, muitos games.

Como sabem, a GameVicio é o maior site de jogos do Brasil e procura sempre inovar e trazer aos seus usuários novidades e interação. Por essas e outras que decidimos fazer nesse ano a 1ª edição dos "Melhores do Ano - GameVicio", que é uma votação da qual vocês usuários decidem quais foram os melhores games, personagens e surpresas de 2010.
Abrangendo categorias que vão desde melhores games para tal plataforma até melhor tradução do ano, o Melhores do Ano - GameVicio foi um sucesso e obeteve um alto número de votos.

E, depois de 17 dias de votação, finalmente chegou a hora de divulgarmos os resultados finais. Confiram então, logo abaixo, todas as categorias com seus respectivos resultados e um destaque maior para o vencedor em cada uma delas, com um breve texto falando sobre o mesmo:

OBS: O critério de desempate aos candidatos que ficaram com a porcentagem empatada é o número de votos.

imagem

^
Melhor jogo de PC - Battlefield: Bad Company 2

Em uma das votações mais disputadas do Melhores do ano - GV, Battlefield: Bad Company 2 ganhou 27% dos votos e levou o prêmio de melhor jogo de PC. O eterno rival de Call of Duty teve a versão Bad Company 2 lançada em março desse ano a fim de desbancar o CoD: Modern Warfare 2 lançado no final de 2009, mas, parece que ele também desbancou, por pouco, o Black Ops. Com mais de 6 milhões de vendas ao redor do mundo, o dobro do primeiro Bad Company, e ótimas notas na crítica mundial, BBC2 mostrou à que veio.
2º Colocado: Call of Duty: Black Ops - 26%
3º Colocado: StarCraft II: Wings of Liberty - 24%
4º Colocado: Assassin's Creed II - 13%
5º Colocado: Mass Effect 2 - 11%

imagem

^
Melhor jogo de PlayStation 3 - God of War III

Mesmo lançado em março, nenhum outro game de PS3 parece ter tido chances perante Kratos e o panteão grego. Com arrasadores 60% dos votos, God of War III levou o título de melhor game de PS3 de 2010, desbancando outros exclusivos como Gran Turismo 5 e Heavy Rain.
O terceiro episódio da saga do Fantasma de Esparta encerra sua luta por vingança contra Zeus e todos os demais deuses que estiverem (ou estiveram) no seu caminho. Com batalhas épicas, gráficos soberbos e uma produção que botaria muitos filmes no chinelo, God of War III deixa 2010 em grande estilo, fazendo a felicidade dos sortudos donos de um PS3.
2º Colocado: Assassin's Creed: Brotherhood - 16%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 12%
4º Colocado: Gran Turismo 5 - 7%
5º Colocado: Heavy Rain - 5%

imagem

^
Melhor jogo de Xbox 360 - Call of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops, o que dizer de um dos games mais aguardados de 2010 e que contabilizou US$650 milhões em 5 dias? Bem, como esperado, CoD: Black Ops já chegou arrasando e batendo recordes. O game alcançou 5,6 milhões de vendas apenas no dia de lançamento e bateu o recorde que pertencia ao último game da mesma franquia, CoD: Modern Warfare 2. Além disso, trouxe consigo um modo multiplayer viciante e cheio de novidades, como o divertidíssimo modo cooperativo online de matar Zumbis.
Com um enredo de dar inveja, gráficos muito bem polidos e uma trilha sonora bem selecionada, Call of Duty: Black Ops com certeza mereceu os 36% dos votos recebidos.
2º Colocado: Halo: Reach - 23%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 22%
4º Colocado: Alan Wake - 10%
5º Colocado: Mass Effect 2 - 9%

imagem

^
Melhor jogo de Nintendo Wii - Super Mario Galaxy 2

Olha o encanador da Nintendo ai, e com 47% dos votos! Super Mario Galaxy 2 chegou ao Nintendo Wii ainda no começo de 2010 e conseguiu melhorar o que já parecia impossível. Com o sucesso alcançado pelo primeiro SMG, a Big N foi praticamente obrigada a lançar uma continuação, que aliás, é considerada por muitos o melhor game já lançado para o Wii.
Alcançando uma pontuação de 97/100 no Metacritic, a mais alta do ano, SMG 2 brilha nas telas do console da Nintendo com gráficos muito coloridos, uma jogabilidade intuitiva e claro, muita, muita diversão e aventura.
2º Colocado: Donkey Kong Country Returns - 36%
3º Colocado: GoldenEye 007 - 10%
4º Colocado: Metroid: Other M - 5%
5º Colocado: Kirby's Epic Yarn - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Nintedo DS - Pokémon Black/White

A saga dos monstros de bolso, que começou há mais de 14 anos, mostra que ainda tem muito fôlego com o episódio Black and White, para o Nintendo DS. Com 62% dos votos, o novo episódio, que estreou em setembro, trouxe um novo mundo ao portátil da Nintendo, literalmente.
Com uma ambientação 3D ainda mais rica que nas versões anteriores, agora o jogador pode movimentar-se por cidades e pontes em 3 dimensões, além de, é claro, contar com novas criaturas para serem capturadas.
Com a nota máxima da exigente Famitsu, o game dos monstros de bolso deixa claro que ainda há muito a ser explorado na franquia, principalmente com a chegada do promissor 3DS.
2º Colocado: Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies - 22%
3º Colocado: Super Scribblenauts - 8%
4º Colocado: Professor Layton and the Unwound Future - 5%
5º Colocado: Shin Megami Tensei: Strange Journey - 3%

imagem

Melhor jogo de PlayStation Portable - God of War: Ghost of Sparta
Lançado em Novembro, God of War: Ghost of Sparta fez a festa dos donos de um PSP, contando como Kratos consolidou seu título de deus da guerra entre o primeiro e o segundo episódio mostrados no PS2, além de resolver muitas coisas sobre seu passado, como a cicatriz que carrega no olho direito.
Vencedor da mesma categoria pela Spike Video Game Awards, GoW: Ghost of Sparta levou o prêmio também com 60% dos votos e é considerado um verdadeiro "épico portátil", segundo o site Kotaku, contando com uma jogabilidade rica e com recursos exclusivos na série.
Ghost of Sparta é o último título da franquia lançado até o momento, mas com tantos prêmios nas costas, é bem provável que veremos Kratos mais vezes no mundo dos games. Maior prova é sua participação confirmada no novo Mortal Kombat.
2º Colocado: Metal Gear Solid: Peace Walker - 27%
3º Colocado: Silent Hill: Shattered Memories - 7%
4º Colocado: Kingdom Hearts: Birth by Sleep - 4%
5º Colocado: Valkyria Chronicles II - 2%

imagem

Melhor jogo de Ação/Aventura - Assassin's Creed: Brotherhood
A famosa série da francesa Ubisoft também deu as caras em 2010 e nos surpreendeu em Assassin's Creed: Brotherhood. Levando 39%  dos votos, o game ficou com o título de melhor game de Ação/Aventura; e também não é pra menos, com um modo multiplayer totalmente inédito e muito criativo, o game soube englobar bastante o tema da época com modos de jogo espetáculares, além de uma Roma gigante que leva horas para ser totalmente explorada.
Sem dúvidas um game fenomenal, nos resta agora ver o que a Ubisoft irá aprontar em AC3.
2º Colocado: God of War III - 29%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 16%
4º Colocado: Super Mario Galaxy 2 - 14%
5º Colocado: Donkey Kong Country Returns - 7%

imagem

^
Melhor jogo de Corrida - Need for Speed: Hot Pursuit

Depois de quase 4 anos sem um Need for Speed de qualidade (sem contar o Shift, por ser um simulador e fugir do tema da série) a Electronic Arts finalmente nos trouxe algo que valha a pena, dessa vez, pelas mãos da criadora do ótimo Burnout, a Criterion Games. Em Need for Speed: Hot Pursuit você não só irá fugir da polícia, como também sentirá na pele o que é ter de perseguir os mais velozes carros nas enormes pistas de Seacrest County, nos mais variados e divertidos modos de jogo. Com certeza os surpreendentes 53% dos votos dados à NFS: Hot Pursuit ficaram em boas mãos.
2º Colocado: Gran Turismo 5 - 22%
3º Colocado: F1 2010 - 19%
4º Colocado: Blur - 5%
5º Colocado: ModNation Racers - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Esportes - FIFA Soccer 11

"Partiu, bateu, golaçooo, e é do FIFA 11, que já tem 51% de aproveitamento no campeonato!" Mais uma vez a EA fez um ótimo trabalho em seu simulador de futebol anual e nos trouxe o que ela chama de "a simulação mais próxima da realidade". Com vários modos de jogo novos, como o 'Be a Goalkeeper' em que você controla apenas o goleiro, um modo multiplayer divertidíssimo, além de muitas licenças e sistemas, FIFA Soccer 11 se mostra como o simulador de futebol definitivo!
2º Colocado: Pro Evolution Soccer 2011 - 32%
3º Colocado: NBA 2K11 - 15%
4º Colocado: Madden NFL 11 - 2%
5º Colocado: NHL 11 - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Estratégia - StarCraft II: Wings of Liberty

12 anos depois, a seqüência do aclamado RTS da Blizzard retorna ao mundo dos games em grande estilo, com direito a lançamento nacional por fantásticos R$50,00, além de tradução e dublagem em PT-BR. Não é por menos que StarCraft II leva o prêmio, com esmagadores 78% dos votos.
Com uma pontuação de 93/100 no Metacritic, StarCraft II: Wings of Liberty trouxe de volta todos os pontos positivos do primeiro game e os elevou ao nível dessa geração, com uma história profunda e uma jogabilidade fluida e cheia de atalhos no teclado, permitindo vídeos absurdos de jogadores coreanos em campeonatos, executando dezenas de comandos em questões de segundos.
Agora resta saber se teremos que esperar mais 12 anos para continuações...
2º Colocado: Napoleon: Total War - 7%
3º Colocado: R.U.S.E. - 6%
4º Colocado: Sid Meier's: Civilization V - 6%
5º Colocado: Supreme Commander 2 - 2%

imagem

Melhor jogo de First Person Shooter (FPS) - Call of Dty: Black Ops
O gênero FPS é atualmente o mais jogado em todo o mundo, e, como não poderia deixar de ser, todos os anos saem diversos títulos ótimos para o mesmo, que fazem as produtoras se esforçarem ao máximo sempre para trazer a nós gamers, os melhores jogos. E dessa vez, o título de melhor FPS ficou com o aclamadíssimo Call of Duty: Black Ops, obtendo surpreendentes 51% dos votos, o game da Activision desbancou produções como Halo: Reach e Bad Company 2 e mostrou que a franquia CoD ainda reina nesse gênero!
2º Colocado: Battlefield: Bad Company 2 - 33%
3º Colocado: Halo: Reach - 6%
4º Colocado: BioShock 2 - 5%
5º Colocado: Metro 2033 - 5%

imagem

^
Melhor jogo de Luta - Super Street Fighter IV

Quem nunca jogou Street Fighter? Pois é, a famosa série de luta da Capcom também deu as caras em 2010 com Ryu e compania no Super Street Fighter IV, um game que possui, além de novos cenários e roupas, novos personagens em relação ao Street Fighter IV lançado originalmente em 2009. Obtendo 63% dos votos, SSFIV deixou os outros candidatos comendo poeira e ficou com o título de Melhor Game de Luta de 2010.
2º Colocado: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 - 26%
3º Colocado: Dragon Ball: Raging Blast 2 - 7%
4º Colocado: BlazBlue: Continuum Shift - 2%
5º Colocado: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars - 2%

imagem

^
Melhor jogo de Third Person Shooter (TPS) - Mass Effect 2

A grandiosa produção da BioWare deu o ar da graça bem no comecinho do ano, mais precisamente em 26/01/2010 e já chegou mostrando à que veio. Com uma mistura de TPS e elementos de RPG, Mass Effect 2 surpreendeu a crítica com um jogo em que as suas escolhas determinam seu futuro; em praticamente toda as cut-scenes você deve escolher o que seu personagem deve falar/fazer. Além disso, o game em si como um TPS é ótimo, o sistema de cobertura está praticamente perfeito e há vários locais e planetas há serem explorados.
Com uma porcentagem de 47% Mass Effect 2 foi recompensado, e ficou com o título de Melhor TPS de 2010.
2º Colocado: Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction - 36%
3º Colocado: Fable III - 15%
4º Colocado: Fallout: New Vegas - 15%
5º Colocado: Resonance of Fate - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Role-Playing Game (RPG) - Mass Effect 2

Olha ele ai de novo, Mass Effect 2 também levou pra casa o título de melhor RPG do ano, obtendo uma porcentagem de 40% e deixando para trás games como o poderoso Final Fantasy XIII e o aguardado Fable III.
E apesar de ME2 não ser um RPG de ofício, ele possui vários elementos que o encaixam na categoria, como seu ótimo sistema de upgrades e ítens.
Sem dúvidas o título foi deixado em boas mãos e cada vez mais podemos afirmar que Mass Effect 2 é um jogo completo, imaginem então o que a 3ª versão nos aguarda...
2º Colocado: Final Fantasy XIII - 29%
3º Colocado: Vanquish - 7%
4º Colocado: Transformers: War for Cybertron - 6%
5º Colocado: Metroid: Other M - 6%

imagem

Melhor Conteúdo Digital/DLC - Grand Theft Auto IV: Episodes from Liberty City
Grand Theft Auto, uma das mais famosas franquias de games do mundo teve grande glamour em 2008 com a chegada do aclamadíssimo GTA IV. Com tanto sucesso, a Rockstar decidiu lançar 2 DLCs para o título, chamadas de The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, e após isso, também foi lançado o nosso vencedor, Episodes from Liberty City, que inclui ambas as DLCs e praticamente dá ao jogador um novo game, completo, com várias missões para serem realizadas além de um divertido modo multiplayer para você zoar com seus amigos.
Com certeza os 42% dos votos atribuidos ao GTA IV: EFLC foram merecidos.
2º Colocado: Battlefield: Bad Company 2: Vietnam - 27%
3º Colocado: Red Dead Redemption: Undead Nightmare - 20%
4º Colocado: Plants vs. Zombies - 7%
5º Colocado: Limbo - 4%

imagem

^
Melhor Diversão - Super Mario Galaxy 2

Mais uma vez a Big N está de parabéns pelo seu ótimo trabalho. Super Mario Galaxy 2 levou também o prêmio de Melhor Diversão com impressionantes 51% dos votos. Um game que realmente deixou os críticos de boca aberta, pois ele conseguiu melhorar o que parecia impossível. Mais uma vez o encanador da Nintendo surpreende e mostra que a diversão deve vir acima de tudo.
2º Colocado: Dead Rising 2 - 24%
3º Colocado: Donkey Kong Country Returns - 14%
4º Colocado: Plants vs. Zombies - 8%
5º Colocado: Sonic Colors - 4%

imagem

^
Melhor Enredo - Mass Effect 2

O que você considera importante em um game? Gráficos? Diversão? Trilha Sonora? Bem, tudo isso sozinho não adianta muita coisa se um game não possuir também um ótimo enredo. E, Mass Effect 2 possui, o título da BioWare tambem levou pra casa o prêmio de Melhor Enredo de 2010 com 39% dos votos. E realmente foi merecido, ME2 soube inovar muito bem e trouxe uma história totalmente ambientada e que acima de tudo pode tomar vários rumos diferentes dependendo de cada uma das várias escolhas em que você faz nas cut-scenes do jogo, sem dúvidas algo fantástico!
2º Colocado: Mafia II - 23%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 14%
4º Colocado: Heavy Rain - 12%
5º Colocado: Castlevania: Lords of Shadow - 12%

imagem

^
Melhor Gráfico - God of War III

Inimigos e cenários colossais são bons? Cutscenes cinematográficas são importantes? Texturas fotorrealistas são um pré-requisito? E se tudo isso estiver junto num game só?
God of War III mostrou ao mundo tudo isso e mais um pouco, levando o título de Melhor Gráfico de 2010 com 50% dos votos, mostrando que o console da Sony ainda tem muito para oferecer.
Se sair destruindo e eliminando deuses, titãs e outras lendas da mitologia grega é divertido, tudo fica ainda melhor em alta definição e com cenários de arrepiar!
2º Colocado: Gran Turismo 5 - 25%
3º Colocado: Mass Effect 2 - 10%
4º Colocado: Red Dead Redemption - 10%
5º Colocado: Heavy Rain - 5%

imagem

^
Melhor Multiplayer - Battelfield: Bad Company 2

Mapas enormes, veículos diversos, inúmeras estratégias e possibilidades, jogabilidade precisa e balanceada, conexões seguras e estáveis... A lista vai longe. Se tem algo que a série Battlefield se destaca, é em seu multiplayer.
Com 49% dos votos, a série da Eletronic Arts não deu chances aos seus concorrentes e mostrou que quando se fala em juntar os amigos para uma diversão on-line, não há igual. E tudo fica ainda melhor com as expansões, como a recém-lançada expansão Vietnam, dando ainda mais fôlego às disputadas partidas.
2º Colocado: Call of Duty: Black Ops - 27%
3º Colocado: Halo: Reach - 10%
4º Colocado: Super Street Fighter IV - 8%
5º Colocado: Red Dead Redemption - 5%

imagem

^
Melhor Personagem - Kratos (God of War III)

Quem destruiu e matou deuses (e seus aliados) em seu percurso de sangue, violência, morte e vingança? Não, não... não me refiro ao Chuck Norris.
Não teve jeito, 2010 parece ter sido o ano de Kratos. Além de encerrar sua vingança (pelo menos até o pessoal da Sony pensar em algo), o Fantasma de Sparta leva o título de Personagem do Ano, com apertados 32% dos votos. E não é para menos, afinal, há quanto tempo a Sony não tinha um personagem símbolo tão marcante como o careca mal invocado?
2º Colocado: Joe Barbaro (Mafia II) - 26%
3º Colocado: Bayonetta (Bayonetta) - 16%
4º Colocado: Sgt. Woods (Call of Duty: Black Ops) - 15%
5º Colocado: John Marston (Red Dead Redemption) - 10%

imagem

^
Melhor Vilão - Zeus (God of War III)

Se o melhor personagem do ano foi Kratos, nada mais óbvio que o vilão do ano ser seu algoz Zeus, o chefe do Monte Olimpus e a pessoa por trás de toda a confusão que colocou a Grécia toda no meio de uma guerra entre deuses e titãs.
Com 52% dos votos, o maioral entre os deuses gregos também poderá se vangloriar de ser o maioral entre os vilões de 2010, desbancando vilões clássicos, como o prórpio Bowser.
2º Colocado: Bowser (Super Mario Galaxy 2) - 18%
3º Colocado: Carlo Falcone (Mafia II) - 13%
4º Colocado: Kerrigan (StarCraft II: Wings of Liberty) - 9%
5º Colocado: Bill Williamson (Red Dead Redemption) - 8%

imagem

^
Melhor Estúdio - Rockstar Games

O que falar de um estúdio que trouxe ao mundo séries como GTA, Max Payne e Red Dead? Com esta bagagem de peso nas costas, a Rockstar Games leva o título de Estúdio do Ano, com 31% dos votos em uma categoria que foi das mais acirradas.
Subsidiária da Take-Two (também "dona" da 2K), a Rockstar Games ganhou notoriedade não só pelos seus games, mas também pelas suas polêmicas. Quem aqui não ouviu falar de pais, governos ou grupos sociais querendo banir GTA, Manhunt ou Bully, por incitarem a violência nas crianças? É claro que nem eu ou você vamos concordar com isso.
Mas não vamos tirar o mérito dessa grande produtora e dar à polêmica barata. A Rockstar Games merece. Red Dead Redeption, seu último grande sucesso, é a prova disso.
2º Colocado: Activision Blizzard - 30%
3º Colocado: 2K Games - 26%
4º Colocado: BioWare - 11%
5º Colocado: Bungie - 5%

imagem

^
Melhor Tradução - Call of Duty: Modern Warfare 2

"The healthy human mind doesn't wake up in the morning thinking this is its last day on Earth. But I think that's a luxury. Not a curse. To know you're close to the end is a kind of freedom. Good time to take...inventory. Out-gunned. Outnumbered. Out of our minds. On a suicide mission. But the sand and the rocks here, stained with thousands of years of warfare...They will remember us."
Não entendeu nada? É para isso que existem as traduções da GV. E a melhor tradução deste ano vai pra um dos maiores blockbusters do mercado de games: Call of Duty: Modern Warfare 2.
Com 32% dos votos, a tradução lançada em 11 de setembro que conta com mais de 54.000 downloads até o momento foi considerada a Melhor Tradução de 2010 da GameVicio.
2º Colocado: Battlefield: Bad Company 2 - 28%
3º Colocado: The Elder Scrolls IV: Oblivion - 17%
4º Colocado: Devil May Cry 4 - 12%
5º Colocado: Fallout 3 - 11%

imagem

^
Maior Surpresa - Anúncio da LIVE Brasil

Quem acompanha e discute sobre a realidade dos games no Brasil sabe: aqui não é o paraíso e ainda falta muito pra ficar como gostaríamos. Assim, a chegada da rede virtual do XBox 360 deve ser considerada como um grande avanço para os gamers brasileiros, indiferentemente de serem ou não donos de um console da Microsoft.
Assim, com 38% dos votos, a chegada oficial da XBOX LIVE Brasil leva o título de Maior Surpresa de 2010. Esperamos que este seja mais um passo importante para termos games e suporte oficial como nos Estados Unidos ou Japão.
2º Colocado: StarCraft II: Wings of Liberty em PT-BR por R$50,00 - 35%
3º Colocado: Anúncio de um Reboot na série Devil May Cry - 10%
4º Colocado: Anúncio da série Mass Effect para PlayStation 3 - 9%
5º Colocado: Anúncio do Nintendo 3DS - 7%

imagem

^
Maior Fail - Final Fantasy XIV

Na categoria mais disputada, houve um impate técnico entre o novo visual de Dante no próximo Devil May Cry e o fraco e mal programado Final Fantasy XIV, ambos com 30% dos votos.
Entretanto, com 37 votos a mais, Final Fantasy XIV leva o infame título de Maior Fail de 2010. E não é para menos: Inúmeros jogadores e a crítica especializada ao redor do mundo apontaram a trama, personagens e linearidade do game um tremendo fiasco, indo na contra-mão dos games mais saudosos da franquia.
Aos fãs da série, resta sonhar com um remake de Final Fantasy VII...
2º Colocado: Novo Dante de DmC - 30%
3º Colocado: Lags em Call of Duty: Black Ops - 23%
4º Colocado: DRM da Ubisoft - 14%
5º Colocado: All Points Bulletin - 4%

imagem

^
Maior promessa para 2011 - Crysis 2

Desde que a ambiciosa Crytek anunciou estar produzindo Crysis 2 foi um auê danado. Quem jogou o primeiro Crysis sabe bem que a parte gráfica do game é fenomenal e é isso que atiça os fãs da franquia. Todos esperam que Crysis 2 seja não só um ótimo FPS, como também o jogo com os melhores gráficos já vistos.
Com um total de XX% dos votos, Crysis 2 levou o prêmio GV de Maior promessa para 2011, e agora apenas com o tempo saberemos se tal prêmio foi deixado em boas mãos.
2º Colocado: Batman: Arkham City - 19%
3º Colocado: Mortal Kombat - 11%
4º Colocado: Uncharted 3: Drake's Deception - 10%
5º Colocado: Gears of War 3 - 7%

imagem

^
Melhor jogo do Ano - God of War III

É, esse ano foi realmente o ano de God of War III. Além dos prêmios de Melhor jogo de PS3 e Melhor Gráfico (isso sem contar de melhor personagem e vilão) ele ainda conseguiu levar consigo o maior prêmio de todos, o de Melhor Jogo do Ano e com espantosos 50% dos mais de 11000 votos, e tudo isso contra games do gabarito de Mass Effect 2, Super Mario Galaxy 2, Red Dead Redemption e Halo: Reach.
Mas, God of War III é um daqueles jogos épicos, em que ao você apenas entrar no menu já sabe que quando clicar em 'Play Game' irá ter em sua tela algo fenomenal, que levou anos para ficar pronto e que finalmente após lançado, não decepciona.
A trilogia GoW fez história, com certeza seus 2 primeiros games marcaram o PS2, e God of War III trouxe consigo para o PS3 todo o brilho alcançado ao longo de vários anos, e claro, elementos fenomenais, como cenários muito bem ambientados, gráficos soberbos dos quais lhe fazem confundir entre estar em jogo ou em uma cut-scene, uma trilha sonora de primeira combinando muito bem com o clima, uma jogabilidade fluída de fácil aprendizagem e tudo mais o que um game praticamente perfeito pode lhe oferecer. Talvez o único defeito seja a falta de um modo multiplayer, mas com tudo o que já foi citado e ainda um modo campanha espetácular em que você tem que derrotar Zeus e companhia, você quer mais o quê?
2º Colocado: Red Dead Redemption - 18%
3º Colocado: Super Mario Galaxy 2 - 15%
4º Colocado: Mass Effect 2 - 13%
5º Colocado: Halo: Reach - 5%

imagem

Pelo jeito, 2010 foi o ano de God of War III, mas agora já estamos em 2011, e quem será que vai brilhar no mundo dos games nesse ano que se inicia? Resta aguardar...

E com isso terminamos a primeira edição dos Melhores do Ano - GameVicio. Lembre-se que tudo foi mais como um aprendizado para futuras edições, e procuraremos sempre melhorar e trazer novidades à vocês.
Nosso muito obrigado a todos os que votaram e deixaram suas opiniões. Tenham todos um ótimo ano novo, com muitas felicidades, conquistas e claro, muitooos games!

Saiba agora quem foram os vencedores do "Melhores do Ano - GameVicio"

por Hayashii, fonte GameVicio, data 10:40 (3 horas atrás) editar remover


Finalmente o ano de 2011 chegou, um ano que promete muito para nós gamers, pois muitos lançamentos de peso vão chegar para arrasar nas telas de nossas TVs e monitores. Mas, se um ano chega, o outro acaba (Master of Obvious) e nesse magnífico ano de 2010 tivemos muitas alegrias, conquistas, momentos especiais, e claro, muitos games.

Como sabem, a GameVicio é o maior site de jogos do Brasil e procura sempre inovar e trazer aos seus usuários novidades e interação. Por essas e outras que decidimos fazer nesse ano a 1ª edição dos "Melhores do Ano - GameVicio", que é uma votação da qual vocês usuários decidem quais foram os melhores games, personagens e surpresas de 2010.
Abrangendo categorias que vão desde melhores games para tal plataforma até melhor tradução do ano, o Melhores do Ano - GameVicio foi um sucesso e obeteve um alto número de votos.

E, depois de 17 dias de votação, finalmente chegou a hora de divulgarmos os resultados finais. Confiram então, logo abaixo, todas as categorias com seus respectivos resultados e um destaque maior para o vencedor em cada uma delas, com um breve texto falando sobre o mesmo:

OBS: O critério de desempate aos candidatos que ficaram com a porcentagem empatada é o número de votos.

imagem

^
Melhor jogo de PC - Battlefield: Bad Company 2

Em uma das votações mais disputadas do Melhores do ano - GV, Battlefield: Bad Company 2 ganhou 27% dos votos e levou o prêmio de melhor jogo de PC. O eterno rival de Call of Duty teve a versão Bad Company 2 lançada em março desse ano a fim de desbancar o CoD: Modern Warfare 2 lançado no final de 2009, mas, parece que ele também desbancou, por pouco, o Black Ops. Com mais de 6 milhões de vendas ao redor do mundo, o dobro do primeiro Bad Company, e ótimas notas na crítica mundial, BBC2 mostrou à que veio.
2º Colocado: Call of Duty: Black Ops - 26%
3º Colocado: StarCraft II: Wings of Liberty - 24%
4º Colocado: Assassin's Creed II - 13%
5º Colocado: Mass Effect 2 - 11%

imagem

^
Melhor jogo de PlayStation 3 - God of War III

Mesmo lançado em março, nenhum outro game de PS3 parece ter tido chances perante Kratos e o panteão grego. Com arrasadores 60% dos votos, God of War III levou o título de melhor game de PS3 de 2010, desbancando outros exclusivos como Gran Turismo 5 e Heavy Rain.
O terceiro episódio da saga do Fantasma de Esparta encerra sua luta por vingança contra Zeus e todos os demais deuses que estiverem (ou estiveram) no seu caminho. Com batalhas épicas, gráficos soberbos e uma produção que botaria muitos filmes no chinelo, God of War III deixa 2010 em grande estilo, fazendo a felicidade dos sortudos donos de um PS3.
2º Colocado: Assassin's Creed: Brotherhood - 16%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 12%
4º Colocado: Gran Turismo 5 - 7%
5º Colocado: Heavy Rain - 5%

imagem

^
Melhor jogo de Xbox 360 - Call of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops, o que dizer de um dos games mais aguardados de 2010 e que contabilizou US$650 milhões em 5 dias? Bem, como esperado, CoD: Black Ops já chegou arrasando e batendo recordes. O game alcançou 5,6 milhões de vendas apenas no dia de lançamento e bateu o recorde que pertencia ao último game da mesma franquia, CoD: Modern Warfare 2. Além disso, trouxe consigo um modo multiplayer viciante e cheio de novidades, como o divertidíssimo modo cooperativo online de matar Zumbis.
Com um enredo de dar inveja, gráficos muito bem polidos e uma trilha sonora bem selecionada, Call of Duty: Black Ops com certeza mereceu os 36% dos votos recebidos.
2º Colocado: Halo: Reach - 23%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 22%
4º Colocado: Alan Wake - 10%
5º Colocado: Mass Effect 2 - 9%

imagem

^
Melhor jogo de Nintendo Wii - Super Mario Galaxy 2

Olha o encanador da Nintendo ai, e com 47% dos votos! Super Mario Galaxy 2 chegou ao Nintendo Wii ainda no começo de 2010 e conseguiu melhorar o que já parecia impossível. Com o sucesso alcançado pelo primeiro SMG, a Big N foi praticamente obrigada a lançar uma continuação, que aliás, é considerada por muitos o melhor game já lançado para o Wii.
Alcançando uma pontuação de 97/100 no Metacritic, a mais alta do ano, SMG 2 brilha nas telas do console da Nintendo com gráficos muito coloridos, uma jogabilidade intuitiva e claro, muita, muita diversão e aventura.
2º Colocado: Donkey Kong Country Returns - 36%
3º Colocado: GoldenEye 007 - 10%
4º Colocado: Metroid: Other M - 5%
5º Colocado: Kirby's Epic Yarn - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Nintedo DS - Pokémon Black/White

A saga dos monstros de bolso, que começou há mais de 14 anos, mostra que ainda tem muito fôlego com o episódio Black and White, para o Nintendo DS. Com 62% dos votos, o novo episódio, que estreou em setembro, trouxe um novo mundo ao portátil da Nintendo, literalmente.
Com uma ambientação 3D ainda mais rica que nas versões anteriores, agora o jogador pode movimentar-se por cidades e pontes em 3 dimensões, além de, é claro, contar com novas criaturas para serem capturadas.
Com a nota máxima da exigente Famitsu, o game dos monstros de bolso deixa claro que ainda há muito a ser explorado na franquia, principalmente com a chegada do promissor 3DS.
2º Colocado: Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies - 22%
3º Colocado: Super Scribblenauts - 8%
4º Colocado: Professor Layton and the Unwound Future - 5%
5º Colocado: Shin Megami Tensei: Strange Journey - 3%

imagem

Melhor jogo de PlayStation Portable - God of War: Ghost of Sparta
Lançado em Novembro, God of War: Ghost of Sparta fez a festa dos donos de um PSP, contando como Kratos consolidou seu título de deus da guerra entre o primeiro e o segundo episódio mostrados no PS2, além de resolver muitas coisas sobre seu passado, como a cicatriz que carrega no olho direito.
Vencedor da mesma categoria pela Spike Video Game Awards, GoW: Ghost of Sparta levou o prêmio também com 60% dos votos e é considerado um verdadeiro "épico portátil", segundo o site Kotaku, contando com uma jogabilidade rica e com recursos exclusivos na série.
Ghost of Sparta é o último título da franquia lançado até o momento, mas com tantos prêmios nas costas, é bem provável que veremos Kratos mais vezes no mundo dos games. Maior prova é sua participação confirmada no novo Mortal Kombat.
2º Colocado: Metal Gear Solid: Peace Walker - 27%
3º Colocado: Silent Hill: Shattered Memories - 7%
4º Colocado: Kingdom Hearts: Birth by Sleep - 4%
5º Colocado: Valkyria Chronicles II - 2%

imagem

Melhor jogo de Ação/Aventura - Assassin's Creed: Brotherhood
A famosa série da francesa Ubisoft também deu as caras em 2010 e nos surpreendeu em Assassin's Creed: Brotherhood. Levando 39%  dos votos, o game ficou com o título de melhor game de Ação/Aventura; e também não é pra menos, com um modo multiplayer totalmente inédito e muito criativo, o game soube englobar bastante o tema da época com modos de jogo espetáculares, além de uma Roma gigante que leva horas para ser totalmente explorada.
Sem dúvidas um game fenomenal, nos resta agora ver o que a Ubisoft irá aprontar em AC3.
2º Colocado: God of War III - 29%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 16%
4º Colocado: Super Mario Galaxy 2 - 14%
5º Colocado: Donkey Kong Country Returns - 7%

imagem

^
Melhor jogo de Corrida - Need for Speed: Hot Pursuit

Depois de quase 4 anos sem um Need for Speed de qualidade (sem contar o Shift, por ser um simulador e fugir do tema da série) a Electronic Arts finalmente nos trouxe algo que valha a pena, dessa vez, pelas mãos da criadora do ótimo Burnout, a Criterion Games. Em Need for Speed: Hot Pursuit você não só irá fugir da polícia, como também sentirá na pele o que é ter de perseguir os mais velozes carros nas enormes pistas de Seacrest County, nos mais variados e divertidos modos de jogo. Com certeza os surpreendentes 53% dos votos dados à NFS: Hot Pursuit ficaram em boas mãos.
2º Colocado: Gran Turismo 5 - 22%
3º Colocado: F1 2010 - 19%
4º Colocado: Blur - 5%
5º Colocado: ModNation Racers - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Esportes - FIFA Soccer 11

"Partiu, bateu, golaçooo, e é do FIFA 11, que já tem 51% de aproveitamento no campeonato!" Mais uma vez a EA fez um ótimo trabalho em seu simulador de futebol anual e nos trouxe o que ela chama de "a simulação mais próxima da realidade". Com vários modos de jogo novos, como o 'Be a Goalkeeper' em que você controla apenas o goleiro, um modo multiplayer divertidíssimo, além de muitas licenças e sistemas, FIFA Soccer 11 se mostra como o simulador de futebol definitivo!
2º Colocado: Pro Evolution Soccer 2011 - 32%
3º Colocado: NBA 2K11 - 15%
4º Colocado: Madden NFL 11 - 2%
5º Colocado: NHL 11 - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Estratégia - StarCraft II: Wings of Liberty

12 anos depois, a seqüência do aclamado RTS da Blizzard retorna ao mundo dos games em grande estilo, com direito a lançamento nacional por fantásticos R$50,00, além de tradução e dublagem em PT-BR. Não é por menos que StarCraft II leva o prêmio, com esmagadores 78% dos votos.
Com uma pontuação de 93/100 no Metacritic, StarCraft II: Wings of Liberty trouxe de volta todos os pontos positivos do primeiro game e os elevou ao nível dessa geração, com uma história profunda e uma jogabilidade fluida e cheia de atalhos no teclado, permitindo vídeos absurdos de jogadores coreanos em campeonatos, executando dezenas de comandos em questões de segundos.
Agora resta saber se teremos que esperar mais 12 anos para continuações...
2º Colocado: Napoleon: Total War - 7%
3º Colocado: R.U.S.E. - 6%
4º Colocado: Sid Meier's: Civilization V - 6%
5º Colocado: Supreme Commander 2 - 2%

imagem

Melhor jogo de First Person Shooter (FPS) - Call of Dty: Black Ops
O gênero FPS é atualmente o mais jogado em todo o mundo, e, como não poderia deixar de ser, todos os anos saem diversos títulos ótimos para o mesmo, que fazem as produtoras se esforçarem ao máximo sempre para trazer a nós gamers, os melhores jogos. E dessa vez, o título de melhor FPS ficou com o aclamadíssimo Call of Duty: Black Ops, obtendo surpreendentes 51% dos votos, o game da Activision desbancou produções como Halo: Reach e Bad Company 2 e mostrou que a franquia CoD ainda reina nesse gênero!
2º Colocado: Battlefield: Bad Company 2 - 33%
3º Colocado: Halo: Reach - 6%
4º Colocado: BioShock 2 - 5%
5º Colocado: Metro 2033 - 5%

imagem

^
Melhor jogo de Luta - Super Street Fighter IV

Quem nunca jogou Street Fighter? Pois é, a famosa série de luta da Capcom também deu as caras em 2010 com Ryu e compania no Super Street Fighter IV, um game que possui, além de novos cenários e roupas, novos personagens em relação ao Street Fighter IV lançado originalmente em 2009. Obtendo 63% dos votos, SSFIV deixou os outros candidatos comendo poeira e ficou com o título de Melhor Game de Luta de 2010.
2º Colocado: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 - 26%
3º Colocado: Dragon Ball: Raging Blast 2 - 7%
4º Colocado: BlazBlue: Continuum Shift - 2%
5º Colocado: Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars - 2%

imagem

^
Melhor jogo de Third Person Shooter (TPS) - Mass Effect 2

A grandiosa produção da BioWare deu o ar da graça bem no comecinho do ano, mais precisamente em 26/01/2010 e já chegou mostrando à que veio. Com uma mistura de TPS e elementos de RPG, Mass Effect 2 surpreendeu a crítica com um jogo em que as suas escolhas determinam seu futuro; em praticamente toda as cut-scenes você deve escolher o que seu personagem deve falar/fazer. Além disso, o game em si como um TPS é ótimo, o sistema de cobertura está praticamente perfeito e há vários locais e planetas há serem explorados.
Com uma porcentagem de 47% Mass Effect 2 foi recompensado, e ficou com o título de Melhor TPS de 2010.
2º Colocado: Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction - 36%
3º Colocado: Fable III - 15%
4º Colocado: Fallout: New Vegas - 15%
5º Colocado: Resonance of Fate - 1%

imagem

^
Melhor jogo de Role-Playing Game (RPG) - Mass Effect 2

Olha ele ai de novo, Mass Effect 2 também levou pra casa o título de melhor RPG do ano, obtendo uma porcentagem de 40% e deixando para trás games como o poderoso Final Fantasy XIII e o aguardado Fable III.
E apesar de ME2 não ser um RPG de ofício, ele possui vários elementos que o encaixam na categoria, como seu ótimo sistema de upgrades e ítens.
Sem dúvidas o título foi deixado em boas mãos e cada vez mais podemos afirmar que Mass Effect 2 é um jogo completo, imaginem então o que a 3ª versão nos aguarda...
2º Colocado: Final Fantasy XIII - 29%
3º Colocado: Vanquish - 7%
4º Colocado: Transformers: War for Cybertron - 6%
5º Colocado: Metroid: Other M - 6%

imagem

Melhor Conteúdo Digital/DLC - Grand Theft Auto IV: Episodes from Liberty City
Grand Theft Auto, uma das mais famosas franquias de games do mundo teve grande glamour em 2008 com a chegada do aclamadíssimo GTA IV. Com tanto sucesso, a Rockstar decidiu lançar 2 DLCs para o título, chamadas de The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, e após isso, também foi lançado o nosso vencedor, Episodes from Liberty City, que inclui ambas as DLCs e praticamente dá ao jogador um novo game, completo, com várias missões para serem realizadas além de um divertido modo multiplayer para você zoar com seus amigos.
Com certeza os 42% dos votos atribuidos ao GTA IV: EFLC foram merecidos.
2º Colocado: Battlefield: Bad Company 2: Vietnam - 27%
3º Colocado: Red Dead Redemption: Undead Nightmare - 20%
4º Colocado: Plants vs. Zombies - 7%
5º Colocado: Limbo - 4%

imagem

^
Melhor Diversão - Super Mario Galaxy 2

Mais uma vez a Big N está de parabéns pelo seu ótimo trabalho. Super Mario Galaxy 2 levou também o prêmio de Melhor Diversão com impressionantes 51% dos votos. Um game que realmente deixou os críticos de boca aberta, pois ele conseguiu melhorar o que parecia impossível. Mais uma vez o encanador da Nintendo surpreende e mostra que a diversão deve vir acima de tudo.
2º Colocado: Dead Rising 2 - 24%
3º Colocado: Donkey Kong Country Returns - 14%
4º Colocado: Plants vs. Zombies - 8%
5º Colocado: Sonic Colors - 4%

imagem

^
Melhor Enredo - Mass Effect 2

O que você considera importante em um game? Gráficos? Diversão? Trilha Sonora? Bem, tudo isso sozinho não adianta muita coisa se um game não possuir também um ótimo enredo. E, Mass Effect 2 possui, o título da BioWare tambem levou pra casa o prêmio de Melhor Enredo de 2010 com 39% dos votos. E realmente foi merecido, ME2 soube inovar muito bem e trouxe uma história totalmente ambientada e que acima de tudo pode tomar vários rumos diferentes dependendo de cada uma das várias escolhas em que você faz nas cut-scenes do jogo, sem dúvidas algo fantástico!
2º Colocado: Mafia II - 23%
3º Colocado: Red Dead Redemption - 14%
4º Colocado: Heavy Rain - 12%
5º Colocado: Castlevania: Lords of Shadow - 12%

imagem

^
Melhor Gráfico - God of War III

Inimigos e cenários colossais são bons? Cutscenes cinematográficas são importantes? Texturas fotorrealistas são um pré-requisito? E se tudo isso estiver junto num game só?
God of War III mostrou ao mundo tudo isso e mais um pouco, levando o título de Melhor Gráfico de 2010 com 50% dos votos, mostrando que o console da Sony ainda tem muito para oferecer.
Se sair destruindo e eliminando deuses, titãs e outras lendas da mitologia grega é divertido, tudo fica ainda melhor em alta definição e com cenários de arrepiar!
2º Colocado: Gran Turismo 5 - 25%
3º Colocado: Mass Effect 2 - 10%
4º Colocado: Red Dead Redemption - 10%
5º Colocado: Heavy Rain - 5%

imagem

^
Melhor Multiplayer - Battelfield: Bad Company 2

Mapas enormes, veículos diversos, inúmeras estratégias e possibilidades, jogabilidade precisa e balanceada, conexões seguras e estáveis... A lista vai longe. Se tem algo que a série Battlefield se destaca, é em seu multiplayer.
Com 49% dos votos, a série da Eletronic Arts não deu chances aos seus concorrentes e mostrou que quando se fala em juntar os amigos para uma diversão on-line, não há igual. E tudo fica ainda melhor com as expansões, como a recém-lançada expansão Vietnam, dando ainda mais fôlego às disputadas partidas.
2º Colocado: Call of Duty: Black Ops - 27%
3º Colocado: Halo: Reach - 10%
4º Colocado: Super Street Fighter IV - 8%
5º Colocado: Red Dead Redemption - 5%

imagem

^
Melhor Personagem - Kratos (God of War III)

Quem destruiu e matou deuses (e seus aliados) em seu percurso de sangue, violência, morte e vingança? Não, não... não me refiro ao Chuck Norris.
Não teve jeito, 2010 parece ter sido o ano de Kratos. Além de encerrar sua vingança (pelo menos até o pessoal da Sony pensar em algo), o Fantasma de Sparta leva o título de Personagem do Ano, com apertados 32% dos votos. E não é para menos, afinal, há quanto tempo a Sony não tinha um personagem símbolo tão marcante como o careca mal invocado?
2º Colocado: Joe Barbaro (Mafia II) - 26%
3º Colocado: Bayonetta (Bayonetta) - 16%
4º Colocado: Sgt. Woods (Call of Duty: Black Ops) - 15%
5º Colocado: John Marston (Red Dead Redemption) - 10%

imagem

^
Melhor Vilão - Zeus (God of War III)

Se o melhor personagem do ano foi Kratos, nada mais óbvio que o vilão do ano ser seu algoz Zeus, o chefe do Monte Olimpus e a pessoa por trás de toda a confusão que colocou a Grécia toda no meio de uma guerra entre deuses e titãs.
Com 52% dos votos, o maioral entre os deuses gregos também poderá se vangloriar de ser o maioral entre os vilões de 2010, desbancando vilões clássicos, como o prórpio Bowser.
2º Colocado: Bowser (Super Mario Galaxy 2) - 18%
3º Colocado: Carlo Falcone (Mafia II) - 13%
4º Colocado: Kerrigan (StarCraft II: Wings of Liberty) - 9%
5º Colocado: Bill Williamson (Red Dead Redemption) - 8%

imagem

^
Melhor Estúdio - Rockstar Games

O que falar de um estúdio que trouxe ao mundo séries como GTA, Max Payne e Red Dead? Com esta bagagem de peso nas costas, a Rockstar Games leva o título de Estúdio do Ano, com 31% dos votos em uma categoria que foi das mais acirradas.
Subsidiária da Take-Two (também "dona" da 2K), a Rockstar Games ganhou notoriedade não só pelos seus games, mas também pelas suas polêmicas. Quem aqui não ouviu falar de pais, governos ou grupos sociais querendo banir GTA, Manhunt ou Bully, por incitarem a violência nas crianças? É claro que nem eu ou você vamos concordar com isso.
Mas não vamos tirar o mérito dessa grande produtora e dar à polêmica barata. A Rockstar Games merece. Red Dead Redeption, seu último grande sucesso, é a prova disso.
2º Colocado: Activision Blizzard - 30%
3º Colocado: 2K Games - 26%
4º Colocado: BioWare - 11%
5º Colocado: Bungie - 5%

imagem

^
Melhor Tradução - Call of Duty: Modern Warfare 2

"The healthy human mind doesn't wake up in the morning thinking this is its last day on Earth. But I think that's a luxury. Not a curse. To know you're close to the end is a kind of freedom. Good time to take...inventory. Out-gunned. Outnumbered. Out of our minds. On a suicide mission. But the sand and the rocks here, stained with thousands of years of warfare...They will remember us."
Não entendeu nada? É para isso que existem as traduções da GV. E a melhor tradução deste ano vai pra um dos maiores blockbusters do mercado de games: Call of Duty: Modern Warfare 2.
Com 32% dos votos, a tradução lançada em 11 de setembro que conta com mais de 54.000 downloads até o momento foi considerada a Melhor Tradução de 2010 da GameVicio.
2º Colocado: Battlefield: Bad Company 2 - 28%
3º Colocado: The Elder Scrolls IV: Oblivion - 17%
4º Colocado: Devil May Cry 4 - 12%
5º Colocado: Fallout 3 - 11%

imagem

^
Maior Surpresa - Anúncio da LIVE Brasil

Quem acompanha e discute sobre a realidade dos games no Brasil sabe: aqui não é o paraíso e ainda falta muito pra ficar como gostaríamos. Assim, a chegada da rede virtual do XBox 360 deve ser considerada como um grande avanço para os gamers brasileiros, indiferentemente de serem ou não donos de um console da Microsoft.
Assim, com 38% dos votos, a chegada oficial da XBOX LIVE Brasil leva o título de Maior Surpresa de 2010. Esperamos que este seja mais um passo importante para termos games e suporte oficial como nos Estados Unidos ou Japão.
2º Colocado: StarCraft II: Wings of Liberty em PT-BR por R$50,00 - 35%
3º Colocado: Anúncio de um Reboot na série Devil May Cry - 10%
4º Colocado: Anúncio da série Mass Effect para PlayStation 3 - 9%
5º Colocado: Anúncio do Nintendo 3DS - 7%

imagem

^
Maior Fail - Final Fantasy XIV

Na categoria mais disputada, houve um impate técnico entre o novo visual de Dante no próximo Devil May Cry e o fraco e mal programado Final Fantasy XIV, ambos com 30% dos votos.
Entretanto, com 37 votos a mais, Final Fantasy XIV leva o infame título de Maior Fail de 2010. E não é para menos: Inúmeros jogadores e a crítica especializada ao redor do mundo apontaram a trama, personagens e linearidade do game um tremendo fiasco, indo na contra-mão dos games mais saudosos da franquia.
Aos fãs da série, resta sonhar com um remake de Final Fantasy VII...
2º Colocado: Novo Dante de DmC - 30%
3º Colocado: Lags em Call of Duty: Black Ops - 23%
4º Colocado: DRM da Ubisoft - 14%
5º Colocado: All Points Bulletin - 4%

imagem

^
Maior promessa para 2011 - Crysis 2

Desde que a ambiciosa Crytek anunciou estar produzindo Crysis 2 foi um auê danado. Quem jogou o primeiro Crysis sabe bem que a parte gráfica do game é fenomenal e é isso que atiça os fãs da franquia. Todos esperam que Crysis 2 seja não só um ótimo FPS, como também o jogo com os melhores gráficos já vistos.
Com um total de XX% dos votos, Crysis 2 levou o prêmio GV de Maior promessa para 2011, e agora apenas com o tempo saberemos se tal prêmio foi deixado em boas mãos.
2º Colocado: Batman: Arkham City - 19%
3º Colocado: Mortal Kombat - 11%
4º Colocado: Uncharted 3: Drake's Deception - 10%
5º Colocado: Gears of War 3 - 7%

imagem

^
Melhor jogo do Ano - God of War III

É, esse ano foi realmente o ano de God of War III. Além dos prêmios de Melhor jogo de PS3 e Melhor Gráfico (isso sem contar de melhor personagem e vilão) ele ainda conseguiu levar consigo o maior prêmio de todos, o de Melhor Jogo do Ano e com espantosos 50% dos mais de 11000 votos, e tudo isso contra games do gabarito de Mass Effect 2, Super Mario Galaxy 2, Red Dead Redemption e Halo: Reach.
Mas, God of War III é um daqueles jogos épicos, em que ao você apenas entrar no menu já sabe que quando clicar em 'Play Game' irá ter em sua tela algo fenomenal, que levou anos para ficar pronto e que finalmente após lançado, não decepciona.
A trilogia GoW fez história, com certeza seus 2 primeiros games marcaram o PS2, e God of War III trouxe consigo para o PS3 todo o brilho alcançado ao longo de vários anos, e claro, elementos fenomenais, como cenários muito bem ambientados, gráficos soberbos dos quais lhe fazem confundir entre estar em jogo ou em uma cut-scene, uma trilha sonora de primeira combinando muito bem com o clima, uma jogabilidade fluída de fácil aprendizagem e tudo mais o que um game praticamente perfeito pode lhe oferecer. Talvez o único defeito seja a falta de um modo multiplayer, mas com tudo o que já foi citado e ainda um modo campanha espetácular em que você tem que derrotar Zeus e companhia, você quer mais o quê?
2º Colocado: Red Dead Redemption - 18%
3º Colocado: Super Mario Galaxy 2 - 15%
4º Colocado: Mass Effect 2 - 13%
5º Colocado: Halo: Reach - 5%

imagem

Pelo jeito, 2010 foi o ano de God of War III, mas agora já estamos em 2011, e quem será que vai brilhar no mundo dos games nesse ano que se inicia? Resta aguardar...

E com isso terminamos a primeira edição dos Melhores do Ano - GameVicio. Lembre-se que tudo foi mais como um aprendizado para futuras edições, e procuraremos sempre melhorar e trazer novidades à vocês.
Nosso muito obrigado a todos os que votaram e deixaram suas opiniões. Tenham todos um ótimo ano novo, com muitas felicidades, conquistas e claro, muitooos games!


FONTE: GameVicio

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário