RPG - Uma história para se divertir

Lembra de quando era criança e brincava de ser Super-Herói, invocando poderes com lençol amarrado no pescoço ou com o cabo da vassoura em riste, como se fosse uma espada, enquanto sua mãe gritava "Desce daí menino(a)!!!", "Para de correr atrás do gato/cachorro!!!", "Você vai se machucar!!!", "Devolve o lençol!!!", entre tantas outras frases épicas, que com certeza vc ouviu (aliás cita aí nos coments ^^).

I believe I can fly!!!
Isso já era, por sua vez, um jogo, uma brincadeira de interpretação, você realmente acreditava naquilo, por vezes até demais (meu caso -_-', eu jurava que era o Hyoga de Cisne, inclusive vivia tentando congelar a água, masss isso é uma outra história ^^), isso era o RPG, sem sistema, sem regras e leis, onde vc era capaz de tudo, sem se importar se era realmente possível ou não.

Foi então em 1974 que a empresa TSR (uma conhecida empresa de jogos, mais informações aqui, site em inglês), lançou Dungeons & Dragons, nosso velho conhecido D&D, inicialmente o jogo era um suplemento de outro jogo da própria empresa, o jogo de miniaturas "Chainmail", o sucesso do D&D foi tanto que a TSR resolveu voltar seus olhos para o jogo e lançou na década de 80 o AD&D, aclamado por muitos até hoje como um dos melhores sistemas (para outros um sistema não tão bom, devido a quantidade de regras -_-'), conquistando milhões de novos jogadores, o que possibilitou a entrada de novos sistemas no mercado como Vampiro: a Máscara, Call of Cthulhu, Star Wars, GURPS entre outros.

Hoje em dia o RPG tem uma sólida base de consumidores, as crianças que começaram a jogar na década de 80, hoje, são adultos, pais de família, executivos, empresários etc. muitos deles mantém viva a chama do RPG, jogando quando conseguem um tempo de reunir seus companheiros de batalhas, mas claro que também há aqueles que abandonam o hobby, mas tenho certeza que nunca se esquecerão de todas as princesas que salvaram e todos os dragões que mataram.




About GamerVodka

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário