PC da Asus com sensor de movimento será lançado em maio




imagem


  Esperando trazer para os computadores pessoais, o que a Microsoft trouxe para o Xbox 360, a Asus vai em breve oferecer um dispositivo sensor de movimento que parece e funciona como o Kinect.


  O sistema Wavi Xtion tem duas partes: um dispositivo de streaming de mídia e do sensor. O dispositivo estende streaming desktop do PC a uma televisão ao lado do qual está localizado o sensor e mantém um canal de volta para o PC para os dados do sensor.


  Usando gestos da mão, alguém sentado em frente à televisão pode controlar o PC e chamar imagens, iniciar e parar a vídeos e jogar jogos programados para funcionar com o sensor de movimento. (Veja um vídeo do sistema em ação no YouTube.)





Asus lançou o dispositivo na feira de tecnologia Cebit, em Hanover, onde demonstrou jogos e um aplicativo de fitness chamado "MayaFit cardio-Lite". Uma instrutora gerada por computador na tela mostrou exercícios o espectador deveria seguir, enquanto o sistema de motion-sensing, era permitido comentários sobre quão bem eles estavam sendo realizados.


PrimeSense, a empresa israelense que trabalhou com a Microsoft sobre o sistema Kinect, foi sócio da Asus no desenvolvimento Wavi Xtion.


Asus está esperando para ter o sistema em maio. O preço ainda não foi anunciado, mas Wavi Xtion vai quase que imediatamente entrar em concorrência com o Kinect.


Como nós noticiamos aqui no NewZGames, a Microsoft planeja publicar um kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Kinect em algum momento no primeiro semestre deste ano, que permitirá aos programadores acesso a recursos Kinect incluindo áudio, APIs do sistema e controle direto do sensor.


É parte das tentativas da Microsoft para desbloquear a tecnologia de sensoriamento embutido no dispositivo de jogo, mais do que apenas jogos. Inicialmente, o SDK estará disponível em uma versão não-comercial, destinada a permitir a pesquisa acadêmica e acesso aos entusiastas comunidades Kinect para projetos. Uma versão comercial está prevista para seguir, mas sem um calendário para que tenha sido anunciada.


É muito cedo para dizer se haverá compatibilidade entre os produtos da Microsoft e Asus.


http://www.newzgames.tk/2011/02/pc-da-asus-com-sensor-de-movimento-sera.html

Fonte: Game Vicio

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário