South Park: homem é preso por ameaças de morte aos criadores da série


Zachari Adam Chesser foi condenado a 25 anos de prisão após declarar-se culpado das ameaças de morte feitas aos criadores da série animada South Park, Trey Parker e Matt Stone. A informação foi publicada em uma nota no site do canal de notícias CNN.

A polêmica foi causada por conta de um episódio onde o profeta Maomé aparece vestido de urso. O jovem de 21 anos não gostou da piada, e começou uma campanha virtual contra a série, divulgando os nomes e endereços de cada autor, pedindo as pessoas que fizessem uma “visita” a suas respectivas casas para lhes fazer uma surpresa.

“Assumo total responsabilidade pelos meus atos, e gostaria de pedir desculpas pelo transtorno que causei”, disse Chesser no tribunal. Ele se declarou culpado em outubro de 2010, por ameaça, porte de material ilegal e fornecimento a terroristas. As três acusações resultaram em uma pena de 30 anos, mas que foi reduzida para 25.

Ele também admitiu que tentou ir à Somália para se juntar ao Al-Shabaab, um grupo militante islâmico que os Estados Unidos considera uma organização terrorista. Chesser é americano, mas se converteu ao islamismo na escola. Liam O’Grady, juiz da Corte Distrital dos Estados Unidos, disse que o culpado realizou um grande salto de um atleta de ensino médio, para um traidor da nação.
Fonte: ANMTV

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário