Ultimos Capitolos da novela PS3 : Jailbreak PS


psjailbreakDesde que o PS3 foi lançado existe o rumor  sobre o seu desbloqueio, mas tudo indica que o rumor chega ao fim. Segundo um discussão alguns fóruns de pirataria, sites de games do mundo todo,  para tristeza da sony criaram o Jailbreak PS, um aparelho que ligado ao USB permite jogar games direto do HD, bastando ter apenas um blu-ray original no console.
A alguns dias esta notícia esta correndo pela internet e virando febre nos fóruns por todo mundo e  pelo jeito a novela “desbloqueio” do ps3 chegou ao fim.
Claro que não apoiamos a ideia, mas é algo tão bombástico que precisávamos criar um post sobre isto.

Antes de mais nada, será que é verdade? 
Bom existem vídeos no You tube que provam que sim 



Mas o produto é legal?

Sim e não, uma vez que você comprou o aparelho você pode pintar de roxo, laranja, colocar o que quiser de acessório, afinal de contas é seu, mas temos alguns pontos que você deve pensar. Utilizando algum aparelho que possa danificar seu aparelho você perde:
  1. Garantia
  2. Acesso a PSN (leia atentamente as clausulas do contrato)
  3. Suporte aos jogos comprados pela PSN
Vale lembrar que a proposta do Jailbreak PS é realizar backup dos seus jogos, isto no seu puro conceito não é ilegal, MAS vale lembrar que abre uma brecha para pirataria, onde já imagino imagens de jogos completos distribuídos pela internet e isto é crime, e além de prejudicar a você mesmo, está prejudicando a produtora do jogo que gastou MILHÕES para produzir o jogo.

E a Sony?

Oficialmente a Sony não se pronunciou, assim que ter mais noticias posto aqui, mas “boatos” correm, inclusive existe um rumor onde diz que a Sony vai banir quem utilizar tal acessório, pois ela conseguirá identificar o usuário através de um código de erro. Verdade? Não sei.
O fato é que mais cedo ou mais tarde termos um banimento em massa dos consoles que utilizarem o acessório, mas até agora temos apenas boatos.  Agora de acordo com um relatório do Tqcast, a próxima atualização do sistema para p PS3 vai permitir que a companhia nipónica monitorize todos os utilizadores que utilizem o PS Jailbreak.
Os próprios criadores do PS Jailbreak não garantem que seu aparelho funcionara nas versões posteriores a 3.41, mas um pequeno detalhe é que o PS Jailbreak é um acessório atualizavel, dando uma chance para os “pirateiros” de plantão não ficarem na mão quando sair o novo Fimeware do acessório.

Como o Jailbreak PS funciona?

Todos os aparelhos PS3, possui um modo debug, que é normalmente utilizado para identificar problemas no aparelho para seus respectivos reparos, MAS o modo debug, abre uma brecha em sua segurança e é ai que o Jailbreak PS entra em ação.
Assim que ter novidades do aparelhinho vou postando aqui.

Atualição


Sony acaba de ganhar uma liminar na Austrália proibindo temporariamente o lançamento oficial do modchip, e fica proíbido até o dia 31 quando terá uma audiencia julgando o caso (eita justiça rapida lá hen).

Fonte: Game Vicio / GameTotal

http://playstation-3.gametotal.com.br/2010/08/sony-barra-temporariamente-a-venda-do-modchip-do-ps3/A S


About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário