Pirataria: Brasil é vice-campeão mundial em downloads ilegais

A indústria fonográfica estima que até 2015 cerca de 10% dos seus empregados percam os postos devido à pirataria em todo o mundo.

imagem


Quando se fala em download ilegal, é difícil encontrar quem nunca tenha ao menos conhecido alguém que tenha praticado tal ação. Apesar de filmes e seriados serem muito procurados, o que é mais buscado por todos são músicas dos mais diversos gêneros. É assim em todo o mundo, no Brasil não seria diferente.

Hoje, o país ocupa a segunda colocação no ranking mundial de nações que realizam downloads ilegais de canções. Segundo a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), apenas a Espanha consegue ficar na frente do Brasil. Por causa do constante avanço da pirataria, estima-se que em menos de 5 anos, cerca de 10% dos empregados do setor percam suas vagas.

Outros dados da mesma federação afirmam que 45% dos usuários de internet da Espanha realizam downloads de pirataria, pelo menos uma vez por mês. No Brasil, 44% dos usuários de internet participam da mesma prática.
 
Fonte: Game Vicio 

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários:

  1. Já deveriam estar taxando que realmente ganha com esta pirataria toda (pois a grana rola...) e repassar a quem tem a critividade e garra pra produzir arte. Cambada de vampiros no Google, Utube, etc...

    ResponderExcluir