PSP vende mais que o 3DS no Japão

A Nintendo comemorou o lançamento do 3DS, afirmando que as vendas no primeiro dia foram superiores às de qualquer outro portátil da hitória da companhia. Mas os dias seguintes não foram assim tão bons.

Nesta semana, o rival PSP, da Sony, vendeu mais unidades do que o lançamento da Nintendo. Foram 58.075 consoles vendidos, contra 42.979 da concorrente, segundo dados divulgados pela Media Create e reproduzidos pela GamePro.

Enquanto o 3DS sofreu uma queda de oito mil vendas, o PSP foi na direção contrária e vendeu cerca de sete mil unidades a mais em relação à semana anterior. O GamePro atribui essa alavancada do PSP ao lançamento de "Amagami", um simulador de namoro, que atingiu a marca das 69.221 unidades comercializadas.


Ainda Segundo a GamePro, o PSP é um portátil consolidado há tempos no oriente, com títulos que agradam muito aos japoneses, como "Monster Hunter" e a franquia "Final Fantasy". Por outro lado, o 3DS traz uma nova tecnologia que ainda é vista com desconfiança por algumas pessoas.

A própria Nintendo admitiu, em um comunicado emitido em dezembro, que o recurso 3D do novo portátil pode impactar o desenvolvimento dos olhos das crianças e desencorajou o uso por menores de seis anos. Além disso, os primeiros compradores do aparelho estão relatando alguns problemas de funcionamento, como uma tela e erro que aparece aleatoriamente no meio da jogatina.


Fonte: ADRENALINE

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário