Personagem da Semana: InuYasha

InuYasha é o protagonista da série homônima de mangás e anime, Inu Yasha, que no Brasil foi exibida pelo canal fechado Cartoon Network e por um tempo curto pelo canal aberto Rede Globo. Ele é apresentado como filho de um Youkai com uma humana, o que é normal no mundo em que a série se passa. Após uma série de eventos desagradáveis em seu passado e de permanecer lacrado — isto é, em um estado semelhante à animação suspensa — em uma árvore durante cinquenta anos, conhece Kagome Higurashi (a reencarnação de Kikyou) que lhe liberta e passa a usar junto com ele os fragmentos de uma jóia mágica com poderes destrutivos.

Historia:

InuYasha é o filho do Dai-Youkai Inu Taisho (grande youkai general canino), com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-youkai, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru, que é um youkaipuro. InuYasha traz com ele terríveis lembranças de quando era cr
iança, pois morava com sua mãe em uma aldeia de humanos onde ele era desprezado pelos outros moradores; também não era aceito pelos youkais, que tentavam consecutivamente matá-lo. Por isso ele criou uma obsessão por tornar-se mais forte e não precisar fugir como fazia no passado. Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando era agredido pelos demais. Por conta disso, passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para usar seu poder e tornar-se umyoukaipuro, só que esta era prote
gida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles passam a andar mais tempo juntos,Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de InuYasha. Apaixonados, combinaram que Kikyoudaria a jóia paraInuYasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria mais carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se ela fosse usada a jóia seria purificada e deixaria de existir. Mas Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), se fazendo passar por InuYasha, ataca Kikyou e tenta roubar
a Jóia. Kikyou, desolada, lacra InuYasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos um pelo outro. Por cinquenta anos InuYasha permaneceu lacrado, até que uma garota vinda do futuro, Kagome Higurashi (a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar InuYasha, que estava amargurado pelo passado. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra InuYasha (após ter sido ressucitada no passado pela bruxa Urasue). Kikyou também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar Kagome, mas nunca esqueceu Kikyou




Personalidade:

InuYasha é um personagem bastante complexo em sua personalidade. Por um lado, é o típico herói, forte, temível e cheio de valores; por outro lado, é uma pessoa ainda imatura, inseguro, que "para vencer precisa aprender a superar suas fraquezas interiores" (Davide Di Giorgio, 2004). Embora a série não mostre muito da infância de InuYasha, supõe-se que sua insegurança é, provavelmente, fruto de sua condição de meio-youkai. Como tal, ele não pertence nem ao mundo dos humanos nem ao dos youkais, sendo rejeitado pelos dois lados. Sente-se inferior ao irmão no início da série (embora nunca tenha dito explicitamente) por esse ser umyoukaipuro; Inuyasha pensa que youkais são mais fortes do que meio-youkais, o que é posto em dúvida em algumas passagens da série. A indumentária de InuYasha inclui quimono vermelho, a não ser pela cor, em tudo igual aos usados no Japão do Período Sengoku, vale resaltar que o quimono usado por ele não é um quimono simples, ele é feito de pêlo de rato de fogo, significando que é tão forte quanto uma armadura. Costuma usar uma linguagem rude e arrogante, mas muito pensativo e emotivo (embora mostre este lado sensível raramente). No início da série odiava os humanos, mas o convívio com Kagome e outros personagens faz seu comportamento aos poucos mudar. Tem muitos conflitos internos, um deles é sentir-se responsável pela morte de Kikyou. Também não sabe completamente expressar seus sentimentos por Kagome e fica dividido entre as duas no amor.
- Na versão original do anime, InuYasha rosna como um cão quando está nervoso, na presença de um inimigo ou alguma outra coisa que o aborreça.
- Apesar de suas diferenças, InuYasha e Sesshoumaru apresentam semelhanças em seus comportamentos. Um deles é o ar de superioridade frente aos problemas (muito mais forte no Sesshoumaru, mas Inuyasha também age dessa maneira). Outro ponto em comum entre os dois é a maneira como tratam Jaken e Shippou: toda vez queShippou deixa InuYasha nervoso, ele bate em sua cabeça; Sesshoumaru faz o mesmo com Jaken quando ele faz algum comentário estúpido (o que é comum).




Armas e Ataque:
InuYasha tem como arma principal a espada Tessaiga, a qual ganhou de herança de seu pai. De ínicio, ele não sabe usar todo o seu poder, até que, em um confronto contra Sesshomaru, ele descobre como usar aKazenoKizu (Ferida do Vento), e assim ele vence Sesshomaru. Em outra ocasião contra umyoukai(chamadoRyoukossei ), ele descobre como utilizar a Bakuryuuha (Onda Explosiva), um golpe que pode destroçar o inimigo. Depois de vencer os youkais morcegos, InuYasha ganha o poder de destruir barreiras e escudos a AkaiTessaiga (Tessaiga Vermelha). E sempre que ele se prepara para destruir uma a Tessaiga fica com sua lâmina vermelha. Depois de cortar a cabeça do youkai Housenki, InuYasha ganha o poder chamadoKongousouha(Lanças de Diamante), em que a Tessaiga joga lanças feitas de diamante puro, que cortam qualquer coisa. Ainda também possui a Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga das Escamas de Dragão), depois de ter destruido a espadaDatsuki, ela permite absorver a energia sinistra do inimigo. No mangá também fora mostrado a MeidouZangetsuha (Ondas Lunares das Trevas), golpe que apenas se permite usar na forma daKuroi Tessaiga(Tessaiga Negra).
InuYasha tem outros golpes como Sankon Tessou (Garras Retalhadoras de Alma), em que ele usa suas garras para cortar seus inimigos; Hijin Kessou (Garras Voadoras), onde ele lança lâminas de sangue pelas suas garras; esses golpes eram mais usados no ínicio da série, quando InuYasha ainda não tinha a Tessaiga. E também são usados quando ele quer fazer um ataque rápido ou contrayoukais sem poder.
A espada também controla o poder de youkai completo de InuYasha, quando ela é quebrada ou quando oInuYasha está em perigo e não consegue usá-la ele vira um youkai e perde a memória durante esse tempo, mas volta a ser Hanyou.

Habilidades:

Força

Inuyasha tem força física sobre-humana. É até mais forte fisicamente que muitos youkais completos, graças ao sangue de seu pai, que era um Dai-Youkai. De todos os inimigos mostrados até agora, um dos únicos que Inuyasha perde em força física é de seu irmão, Sesshoumaru. Inuyasha é capaz de carregar dois pedregulhos de diâmetro maior que o de seu corpo sobre a cabeça sem esforço. Tal pedregulho deve pesar cerca de vinte toneladas. Isso demonstra uma parte de sua imensa força física.

Velocidade

A velocidade de Inuyasha é maior do que a de qualquer cavalo, e que a maioria de animais terrestres e aquáticos,chegando a 130km/h Com sua grande força e velocidade, ele pode dar saltos gigantescos, capazes de fazê-lo superar penhascos. Porém, ele é bem mais lento que Sesshoumaru, e no episódio 7, isso ficou claro, pois os olhos de Inuyasha não conseguiram acompanhar os movimentos de seu irmão mais velho.




Forma Youkai

Quando se afasta da Tessaiga ou ela é destruída, e Inuyasha se encontra sobre perigo, ele assume uma forma mais agressiva. Ele fica com os olhos avermelhados, com marcas nas bochechas semelhantes a de seu pai e de Sesshoumaru, no entanto ele não tem o controle de si mesmo(diferente de seu pai e seu irmão)e pode matar seus amigos, além de ficar feroz e violento. Como nessa forma geralmente a Tessaiga não está presente pra conter seu sangue youkai, ele fica dependendo de suas garras para lutar, somente.A cada transformação ele vai perdendo cada vez mais a conciência e não reconhecendo seus amigos.








Forma Humana


Por ser um Hanyou, uma vez por mês Inuyasha perde seus poderes e vira um humano normal de cabelos negros durante uma noite inteira.Quando essa transformação ocorre, ele fica totalmente vulnerável a ataques de qualquer inimigo.Durante essa noite a Tessaiga não se transforma, porém seu kimono continua o protegendo, uma vez que possui youki próprio assim como a bainha da Tessaiga que também o protege por também possuir youki próprio. Inuyasha se transforma toda 1ª noite do mês, quando é Lua Nova.




Capacidades sensoriais

Tem os sentidos do olfato e da audição muito mais desenvolvidos do que os de cães comuns, os quais já são mais apurados do que humanos, por ele ser um hanyou.Por ter o olfato tão apurado, acaba se tornando sensivel a cheiros, tornando isso seu ponto fraco em algumas situações.

Achei na net:





































Fonte: Wikipedia

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

8 comentários:

  1. bacana é comentar que ta bacana como anonimo ¬¬

    hasushauhsua

    ResponderExcluir
  2. eu amoooooooooooooo o desenho inuyasha!!!

    ResponderExcluir
  3. que fofo o Inuyasha baby *--*

    ResponderExcluir
  4. adorei as fotos do Inu principalmente as dele pequeninho tão fooooooooooooooooooooooooofoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mesmo eu amo inuyasha eu assito todo dia no youtube

      Excluir
  5. *-* que show mas aquele negao n parece o inu mas tem umas que parece amei*-*

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Inuyasha, já assisti umas 5 vezes cada um dos 193 episódios e não me canso de assistir!!! Ficou show!! :)

    ResponderExcluir