Microsoft entra com ação contra o Google

No processo, movido na Comissão Europeia, a empresa é acusada de utilizar práticas anti-competitivas na área de busca

A Microsoft entrou com um processo na União Europeia contra o Google. A acusação, apresentada nesta semana aos órgãos reguladores, afirma que a empresa utiliza práticas que impedem a competição no mercado de buscas.

Em entrevista à Reuters, Al Verney, porta-voz do Google, disse que não está surpreso com a ação da Microsoft. “Da nossa parte, nós vamos discutir o caso com a Comissão Europeia e estamos satisfeitos de explicar para qualquer um como nosso negócio funciona”, informou.

Além do processo movido pela Microsoft, outras três empresas menores já tinham entrado com ações contra o Google na União Europeia, por conta de práticas que dificultam a competição.

“Nós realmente acreditamos que o Google deveria continuar a ter liberdade para inovar. Mas não poderiam ser permitidas práticas que restrinjam outros de inovar e oferecer alternativas competitivas”, destacou Brad Smith, advogado da Microsoft, em um blog da companhia.

Uma das práticas questionadas é de que o Google ‘bloqueia’ o conteúdo do YouTube para que ele seja encontrado, de forma adequada, por outras ferramentas de busca. Além disso, a empresa dificulta que seus vídeos possam ser visualizados em celulares com o sistema da Microsoft; bloqueia o acesso a determinados conteúdos de editoras de livros que tenham acordos com a companhia (Google); não permite que os anunciantes utilizem os dados em outros sites; bloqueia o uso de ‘caixas de pesquisa’ por concorrentes e faz com que os anúncios online sejam muito caros para potenciais competidores.

A Comissão Europeia não quis dar detalhes sobre o caso e disse que está analisando o processo.

imagem

Fonte: Game Vicio

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário