Parangolé é acusado de plágiar Angra via Twitter


Léo Santana, vocalista do Parangolé, e integrantes da banda de heavy metal Angra bateram boca via Twitter na última terça-feira. O motivo da discussão é um suposto plágio da banda baiana. O guitarrista Kiko Loureiro acusou o Parangolé de ter usado um riff de guitarra da música “Nova era” no hit “Asevixe”: “Tomba aê. Tomba. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros”. O baixista Felipe Andreoli também criticou o grupo: “Que tal a gente mostrar ao @OLeoSantana o quanto nós amamos o plágio que ele fez do Angra?”.

Léo Santana, por sua vez, disse não saber de plágio algum: “Kakaka Não estou entendendo nada o que essa galera tá falando aí sobre plágio de Angra! Pelo amor de Deus! Nem sabia que essa música era do Angra. Por Deus! Um compositor que levou no estúdio pra gente. Essa música tem 4 anos que tocamos, e agora que esses babacas vem falar disso! haha Tenho mais coisas pra se preocupar. No final da discussão, ainda foi irônico: “Vou até falar com os parceiros pra ouvir mais Angra pra copiar mais ainda. Gostei do plágio de Tomba aê! rsr”.

Kiko também foi ácido e encerrou o papo com duras críticas ao grupo baiano: “Temos que nos conformar com a nova era do Creative Commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Manda o endereço do cara para eu mandar de presente minha vídeo aula. Tem vários riffs lá para ele se ‘inspirar’”.

Por causa da polêmica, um usuário do Twitter criou a tag #parangolixo, que foi parar nos Trending Topics.






Fonte: Globo.com

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário