Battlefield 3: DICE aborda diferenças entre o multiplayer para consoles e para PC.

Img_normal

A porção multiplayer de Battlefield 3 para consoles terá menos jogadores simultâneos do que sua contraparte nos PCs. Por quê? Simples: para que você não tenha que dividir com dezenas de players um cenário com qualidade semelhante ao que se podia encontrar na geração anterior de consoles. Dessa forma, algumas concessões foram necessárias.

Em outros termos, a desenvolvedora DICE precisou fazer algumas concessões, a fim de manter a qualidade do game. “A grande diferença entre as versões para PC e consoles de Battlefield 3 é que haverá 64 jogadores no PC e um máximo de 24 nos consoles”, afirmou o chefão do estúdio, Patrick Bach, ao site Gamezone.de, acrescentando ainda que os mapas nos consoles serão ligeiramente reduzidos.

Ele continua: “o restante será basicamente igual. Nós utilizamos a mesma engine, a mesma tecnologia, os mesmos sistemas de animação e de iluminação. A nossa meta é dar aos jogadores exatamente a mesma experiência, e não prejudicar a versão para console”. Bach explicou que, para apresentar o mesmo número de jogadores, a versão para consoles teria que apresentar menor qualidade gráfica e também menor capacidade de destruição de cenários.

Em relação ao tamanho dos mapas: “quando nós dizemos que eles são menores, isso não significa que nós os cortamos pela metade. Mas nós tentamos compactá-los um pouco, a fim de manter a ação rolando. Caso você compare com Battlefield: Bad Company 2, os mapas realmente não eram pequenos no console. (...) Nós fizemos o mesmo aqui [em BF 3]”.

Battlefield 3 deve alcançar as prateleiras no dia 25 de outubro, com uma versão Beta prevista para setembro. Fique ligado para mais novidades.

Fonte: Baixaki jogos

Meu Twitter: http://twitter.com/#!/LeoFloresReal


About LeoFlores.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário