Personagem da Semana: Leon Scott Kennedy



Sexo: Masculino

Aniversário: 30/05 (Nascimento por volta de 30/05/1978)

Afiliação: Policia da cidade de Raccon (Resident Evil 2), Governo dos Estados Unidos (Resident Evil: The Darkside Chronicles e Resident Evil 4).


Leon Scott Kennedy é um personagem dos jogos e filmes da série Resident Evil, da CAPCOM.

Ele é o protagonista dos jogos Resident Evil 2, de Resident Evil Gaiden, de Resident Evil 4, de Resident Evil: The Darkside Chronicles, e também do filme em CG (Computação Gráfica) Resident Evil Degeneration. Ao todo, protagonizou dois jogos da série principal.

Leon se muda para Raccoon City, mas em seu primeiro dia de trabalho o jovem policial, ao chegar à cidade desconhecida, se vê em uma situação inimaginável. Tentando sobreviver em meio a zumbis bizarros que foram uma vez os cidadãos da cidade, Leon encontra Claire Redfield, que está em busca do seu irmão Chris, que havia desaparecido após investigar as Montanhas Arklay que são próximas a cidade. Os dois resolvem se refugiar no R.P.D. (Raccoon Police Department) com a esperança de encontrarem segurança, informações e talvez sobreviventes. Mantendo seu dever profissional como policial, Leon faz o possível para auxiliar e proteger Clairee Sherry, uma garotinha que conseguil sobreviver se refugiando também no R.P.D. (Raccoon Police Department).

Após escaparem de Raccoon City Leon juntamente com a sobrevivente Sherry Birkin, são presos pelo governo dos EUA. Após sua fuga Leon acaba sendo recrutado e se torna um agente do governo americano. Ele passou a receber treinamento especial através de uma organização secreta sob o controle do presidente.

Em 2002, ele tomou parte na Operação: Javier juntamente com os colegas do agente Jack Krauser. Em 2004, ele estava se preparando para assumir a função de chefe de segurança da família do presidente, no entanto,Ashley Graham, filha do presidente foi raptada. O Governo conseguiu rastrear Ashley em uma área remota naEspanha, e Leon foi enviado para resgatá-la. Em 2005, Leon foi chamado para comparecer ao Aeroporto Harvardvillee lidar com outro surto de T-Virus.

Personalidade

Leon é uma pessoa exigente e gosta que colaborem com suas ideias, também é um ótimo policial, além de ser muito habilidoso com armamento. Leon teve um ótimo treinamento como policial e não mede riscos para concluir suas missões, colocando ele mesmo, e até outros em risco. Leon também valoriza muito as amizades, e goza também de grandes amizades, que não mediriam esforços para ajuda-lo, e ele aos amigos, entretanto é um ótimoagente.



História

Resident Evil 2

Leon parte para seu primeiro dia de trabalho como policial em Raccoon City. Ele havia se hospedado em um hotel, mas dormiu demais e teve de viajar às pressas. Quando chega à cidade, a maioria de sua população já está morta e "ressuscitou" como zumbis, entretanto Leon só percebeu que havia algo de errado com a cidade - apesar da mesma estar totalmente deserta - quando é cercado por zumbis enquanto investiga um homem caído na estrada, no caminho para a R.P.D.(Raccoon Police Department). Em outro lugar da cidade, um caminhoneiro num posto de gasolina joga um zumbi para fora de seu veículo, e enquanto passa a mão no ferimento no braço, fala para si mesmo “Esse cara é algum maníaco?! Por que ele me mordeu?”. Com sorte, Leon consegue fugir dos zumbis, e encontra uma sobrevivente, Claire Redfield, que procurava seu irmão, Chris Redfield. Ambos conseguem alcançar uma viatura e fugir. Um zumbi pula do banco traseiro dando um susto em Leon, que dirigia, o que acabou provocando um acidente que os livra do zumbi. Os jovens retomam o fôlego, aliviados, mas percebem que há um caminhão desgovernado vindo em sua direção. Cada um sai por uma porta da viatura, e o caminhão colide, separando Leon e Claire, que têm que encarar sozinhos a cidade condenada. Ambos combinam de se encontrar na delegacia, onde Leon entrega para Claire um rádio, por onde poderiam se comunicar.


Durante a jornada para sair de Raccoon City, Leon encontra outra sobrevivente, Ada Wong, que dizia estar procurando seu namorado desaparecido, um cientista da Umbrella Corporation chamado John. Ambos sentem uma grande afinidade. Juntos eles encontram a passagem pelo esgoto que os leva ao laboratório secreto. No mesmo instante Claire encontra Sherry Birkin em outra parte do esgoto de Raccoon City. Com o desenrolar da história, Ada que esconde um segredo, acaba terminando seu romance com Leon, antes mesmo dele começar. Depois, ela é ferida pela mutação do cientista William Birkin e Leon sai em busca do “antidoto”, ele encontra a amostra do T- Vírus e é quando Ada tenta matar Leon, para conseguir a amostra, logo na sequência ela é alvejada por um tiro dado por Annette Birkin - ou por um ataque do Tyrant, dependendo do cenário em questão, ela cai da passarela, e Leon acredita que ela morreu. Ele se reencontra com Claire, que está com Sherry Birkin, filha de Annette e William Birkin, e juntos fogem em um trem, que é atacado pela mutação de William Birkin para logo depois ser destruído. Enquanto Claire segue em busca de seu irmão, Leon deixa Sherry sob tutela do governo e começa um treinamento para servir ao mesmo.






Resident Evil Gaiden

Em “Resident Evil Gaiden” Leon é membro de um grupo clandestino “anti-umbrella” e é enviado para investigar ao cruzeiro “Starlight”. Porém, o contato com o agente é perdido, e Barry Burton, também pertencente à organização, é enviado para localizá-lo. Ao chegar no local, percebe que o vírus infectou a todos no navio, e encontra uma única sobrevivente do acidente, Lucia. Perseguidos por um monstro capaz de tomar qualquer forma e enfrentando os zumbis espalhados pelo barco, Barry e Lucia devem encontrar Leon e tentar escapar com vida do local, não sem antes destruir a arma biológica a bordo e evitar que o desastre tome proporções maiores.

Obs: Esse jogo não faz parte da cronologia oficial, pois sua história foi descartada com o lançamento de Resident Evil 4.


Resident Evil: The Darkside Chronicles

Em 2002, Leon é enviado pelo governo dos Estados Unidos para Amparo, uma pequena cidade Sul-Americana para capturar um conhecido traficante chamado Javier Hidalgo, líder do grupo criminosoThe Sacred Snakes(As Serpentes Sagradas). Suspeita-se que Javier, além de dominar a região com violência e crueldade, parece também estar envolvido no desaparecimento de mais de 50 jovens e que seja o responsável pelo vazamento doT-vírus no local.


Para auxiliar Leon na missão, o governo também envia Jack Krauser, um experiente militar do Comando de Operações Estratégicas dos EUA (SOCOM), e ambos se veem em meio a mais um incidente biológico de grandes proporções. Tudo aquilo é novidade para Krause, mas para Leon, se parece mais com a reprise de um pesadelo. De modo a informar o novo parceiro sobre o que estão enfrentando, o jovem embarca em uma viagem por suas memórias, que remontam à destruição de Raccoon City e ao incidente na Ilha Rockfort e naAntártica, ambos envolvendo Claire Redfield, sua amiga e a jovem irmã de Chris, um dos sobreviventes do S.T.A.R.S., esquadrão de elite da polícia de Raccoon.

Resident Evil 4

Seis anos após os acontecimentos em Raccoon City, Leon ainda é um agente do governo dos EUA e foi requisitado para uma missão de resgate num vilarejo espanhol à filha do presidente, Ashley Graham. Ele acaba descobrindo que essa não é uma simples missão de resgate, quando os moradores da vila o atacam sem motivo aparente. Ele descobre que o grupo responsável pelo sequestro se denomina “Los Illuminados”. O grupo também estava por trás do comportamento “estranho” dos moradores enfurecidos, que haviam sido infectados por um poderoso fóssil mutagênico chamado Las Plagas. Lá, Leon é capturado pelos membros dos Los Illuminados e “infectado” com um óvulo do Las Plagas, que estava se desenvolvendo lentamente em seu organismo. Leon fica surpreso, pois se reencontra com Ada Wong, seu antigo amor. Pouco tempo depois, ele consegue achar Ashley e ela o segue. Assim como Leon, Ashley também havia sido infectada pelo Las Plagas, e sofria os efeitos do mesmo.


Além do reencontro com Ada, Leon tem outra surpresa, também se reencontra com um ex companheiro de uma antiga missão que ele acreditava estar morto, Jack Krauser, é revelado que o antigo parceiro-rival de Leon trabalhava para o Los Illuminados, além de ser um “espião” de Wesker, com quem mantinha um acordo. Krauserfora responsável pelo sequestro de Ashley.

No final, Leon consegue retirar a Las Plagas de Ashley e de si mesmo e destruir o Los Illuminados, Ada consegue escapar com uma amostra do Las Plagas da ilha por um helicóptero sem deixar pistas para aonde foi, deixando Leon bastante intrigado. Leon acaba levando Ashley a salvo para casa.

Resident Evil : Degeneration

Em 2007, Claire Redfield assim como o irmão, está envolvida com a causa anti-bioterrorista, associada à“ONG Terra Save” (Salve a Terra). A moça é surpreendida por um ataque bioterrorista no Aeroporto deHarvardville, onde desembarca após uma viagem de trabalho, e tudo parece iniciar-se com alguns passageiros de um vôo comercial que começam a apresentar sintomas estranhos durante a viagem. Em poucas horas, o aeroporto é tomado pelo vírus, transformando boa parte dos que ali estavam em zumbis. A situação se torna caótica e forças especiais precisam atuar para conter a ameaça. O “SRT” (Special Response Team), comandado por Angela Miller coordena uma ação para conter o “incidente” e resgatar possíveis sobreviventes, entretanto a situação se torna tensa quando Angela é obrigada a compartilhar o comando da operação com umAgente Especial do Governo dos Estados Unidos, Leon Scott Kennedy, entretanto Angela percebe que a ajuda de Leon será essencial para o sucesso da operação devido ao seu passado. Curiosamente Leon se encontra novamente com Claire Redfield, que estava presa e escondida dentro do aeroporto com um pequeno grupo de sobreviventes. Após o resgate Angela, Leon e Claire descobrem um plano de contrabando do T-vírus do chefe de pesquisa da Willpharma, Frederic Downing. E em uma ação conjunta conseguem por um fim nos planos do gentleman inglês.


Curiosidades

* Leon foi criado em 1997 quando o primeiro protótipo da continuação de Resident Evil foi planejado. Esta versão foi abandonada pela Capcom perto de seu lançamento mas Leon foi reaproveitado na versão final, com poucos detalhes diferentes.

*A história original do personagem seria ligeiramente diferente. Enquanto que na versão final Leon está chegando na cidade para o primeiro dia de trabalho e a encontra infestada de zumbis, na versão original ele já trabalhava em Raccoon City e simplesmente a população começou a morrer (e voltar a vida) a sua frente.

* Originalmente, Leon faria parceria com Elza Walker em Resident Evil 2. Mas a personagem foi descartada, dando lugar para Claire Redfield. Entretanto Elza Walker tem uma aparência muito parecida com a de Ada Wong.

* Leon foi o personagem que mais sofreu danos graves de infecção da série.

* Após o grande sucesso de Resident Evil 4, Leon se tornou um dos mais populares personagens da série.

* Apesar de não se encontrarem em qualquer jogo, Chris e Leon mantém contato direto. Em Resident Evil CODE: Veronica, Leon informa a Chris que sua irmã foi sequestrada, e o mesmo vai resgatá-la, e em Resident Evil 5, Leon havia passado informações importantes para Chris sobre os eventos de Resident Evil 4, por meio de um relatório conhecido como Relatório Kennedy.

* Leon havia sido infectado por uma B.O.W. em Resident Evil Gaiden, mas como o jogo não faz parte da cronologia oficial da série, o acontecimento foi ignorado.


Design

Seu primeiro design consistia de um visual mais durão, com cabelo estilo Chris Redfiels, usando uma camisa branca e calças jeans. Tempos depois, o design mudou para um uniforme típico da R.P.D., consistindo de gandola e calça azul e colete negro. O jogo começou a ser trabalhado com esta versão, como muitas das primeiras imagens do jogo indicavam, mas decidiram reformular a aparência do personagem.

Foi mudado para o definitivo visual: Cabelo dividido e uniforme da R.P.D., com direito a cotoveleira. Já emResident Evil 4 , Leon usa um casaco de couro (que após o fim do primeiro capitulo do jogo, ele é roubado por um ganado, podendo ser encontrado de novo no jogo Separate Ways), uma calça azul escura com muitos acessórios e bolsos, uma camisa da mesma cor e seu cabelo está com uma franja no olho direito.












Fonte: Wikipédia

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário