Especial: Amendoim




Um vicio, uma mania, um prazer, um estilo de vida !!!!!

To meio que aloprando com essa postagem, vocês podem até me perguntar "Bia mais o blog não é sobre mangá, anime,rock e tecnologia? o que amendoim tem a ver com isso?"
e eu irei responder "NADA. E TUDO !!"

Primeiro um pouco sobre essa Maravilha chamada AMENDOIM:

"O amendoim tem uma grande importância económica, principalmente na indústria alimentar. Algumas variedades têm uma grande quantidade de lípidos e têm sido utilizadas para a fabricação de óleo de cozinha (dão de 45 a 50% de óleo). Em várias regiões de África, o amendoim é moído para cozinhar vários pratos da culinária local, que ficam assim mais ricos em lípidos e proteínas.
O amendoim é uma planta originária da América do Sul(Brasil e países fronteiriços: Paraguai, Bolívia e norte da Argentina), na região compreendida entre as latitudes de 10º e 30º sul, com provável centro de origem na região do Chaco, incluindo os vales do Rio Paraná e Paraguai.
A difusão do amendoim iniciou-se dos indígenas para as diversas regiões da América Latina, América Central e México. No século XVIII foi introduzido na Europa. No século XIX difundiu-se do Brasil para a África e do Peru para as Filipinas, China, Japão e Índia.
Além de amendoim, a Arachis hypogaea recebe diversos nomes, como alcagoita ou ervilhana (sul de Portugal), aráquide, caranga, carango (Moçambique), jiguba, jinguba, mandubi, manobi, amendubi, amendo mepinda (Angola), mancarra (Cabo Verde e Guiné-Bissau). Em alemão é conhecido por Erdnuss; em espanhol por cacahuete (só naEspanha), maní (América do Sul) ou
cacahuate (México); em francês por arachide, arachis ou cacahuète, arachidi em italiano; em inglês por peanut." (Wikipédia)



Agora que já sabemos um pouco sobre essa peculiar sementinha, vamos as mais deliciosas eguarias que se podem ser feita por ele o Amendo
im :

Amendoim Japonês

Torrone

Manteiga de Amendoim



Paçoca

Picolé de amendoim


Pé-de-Moleque


Doce de amendoim (*_*)

Bolo de amendoim


E muito mais como Tortas, pavês, milk shaik, amendoim com chocolate e até mesmo só torrado.
Você sabia que:
"Com o amendoim é possivel fazer Óleo de amendoim que é frequentemente utilizado na culinária, porque tem um sabor suave e queima a uma temperatura relativamente elevada.

O amendoim também é usado para a alimentação de aves de jardim.

Os amendoins têm uma variedade de usos finais industriais. Tintas, vernizes, óleos lubrificantes, roupas de couro, mobiliário polonês, inseticidas e nitroglicerina são feitos de óleo de amendoim. O sabão é feito de óleo de saponificada, cosméticos e muitos contêm óleo de amendoim e seus derivados. A porção de proteínas do óleo é usado na fabricação de algumas fibras têxteis.

As cascas de amendoim são aproveitados na fabricação de plástico, gesso, abrasivos, e combustível. Eles também são usados para fazer celulose (rayon e utilizado em papel) e mucilagem (cola).

A parte aérea da planta de amendoim é utilizada para fazer feno. O bolo de proteína (farelo de bagaços), resíduo do processamento do óleo, é usado na alimentação animal e como fertilizante do solo.

Também pode ser usado, como outros legumes e grãos, para fazer um leite sem lactose, como bebida, o leite de amendoim." (Wikipédia)




About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários: