Hoje dia 20 de Julho é dia do amigo


Hoje nesse dia 20 de Julho, dia do amigo venho aqui fazer homenagem aos meus amigos, poucos e bons, alguns achamos que são nossos amigos e acabam se mostrando outras pessoas e pessoas que um dia você acha que nunca irão se aproximar tanto de você acaba virando seu irmão !
Amigos são muito importantes, para aqueles que tem muitos, para aqueles que tem poucos. Pais também são amigos, também não, são nossos primeiros amigos, muitos jovens esquecem disso, que a família pode ser a maior base de amizade que temos.
Amigos são importantes, mas não podemos confundir bons colegas com melhores amigos, cada qual em seu lugar, muitas pessoas se decepcionam com outras por esquecerem que por mais que convivamos com o ser humano mais ele vai nos surpreender, mas amigo é aquele que mesmo você dando mancadas ele vai te entender (mas não é por isso que devemos dar mancadas sempre).
Mas não podemos esquecer, amigo é ser humano falho também como você e eu, então seja mais flexível, mais amável, e assim terá amizades duráveis!

Obrigada amigos que me ajudaram e estiveram ao meu lado nos momentos risonhos (muitos) e nos momentos que eu estava insuportável, obrigada por me aguentarem nas minhas crises de ciumes "amizadeais" e por me compreenderem, desculpem aqueles que não atingi a expectativa, pois não é com todos que acertamos e principalmente obrigada a aqueles que se mostraram quem eram de verdade, bons ou mals amigos, na hora certa !

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de Julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de Julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de Abril No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.



Fonte: Wikipédia e minha mente (praticamente fiz uma carta =D )

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário