10 Livros que viraram Filme...




Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Sherlock Holmes é um filme dos Estados Unidos e Inglaterra de 2009 dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong e Kelly Reilly



Percy Jackson & the Olympians (Percy Jackson e os Olimpianos no Brasil / Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo em Portugal) é uma série de cinco livros juvenis de aventura de Rick Riordan, baseada na mitologia grega. O protagonista é Percy Jackson, que descobre ser um semi-deus, filho de Poseidon, deus do mar. Percy tem dois melhores amigos: Annabeth Chase e Grover Underwood, que o acompanham ao longo de suas aventuras.
Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de 9 milhões de exemplares pelo mundo,permanecendo por 155 semanas na lista de best sellers do The New York Times.
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 21 de Julho de 2005 e no Brasil em 21 de Novembro de 2008.
Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief (Percy Jackson e o Ladrão de Raios (título no Brasil) ou Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo (título em Portugal)) é um filme do ano 2010, de aventura e fantasia, dirigido por Chris Columbus. O filme é uma adaptação para o cinema do primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan. Estrela Logan Lerman como Percy Jackson, e outros membros do elenco são Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Jake Abel, Rosario Dawson, Steve Coogan, Uma Thurman, Catherine Keener, Kevin McKidd, Sean Bean e Pierce Brosnan. Estreou nos cinemas em 11 de fevereiro de 2010 em Portugal, e no dia seguinte no Brasil e nos Estados Unidos.
O filme obteve a segunda maior arrecadação em seu final de semana de estreia, aproximadamente US$40 milhões.Arrecadou US$226,4 milhões mundialmente. Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief foi recebido com opiniões médias ou mistas dos críticos especializados.




Eragon, é uma história escrita por Christopher Paolini, autor nascido nos Estados Unidos da América. Trata-se do primeiro livro do Ciclo da Herança, anteriormente conhecido como Trilogia da Herança.
Foi originalmente publicado pelo próprio autor. Depois foi publicado por Alfred A. Knopf, tornando-se a partir daí um best-seller. Até 2005, Eragon já havia vendido cerca de 4 milhões de exemplares, em 38 países.
Embora tivesse concebido inicialmente as aventuras do Cavaleiro de Dragões Eragon em três livros, o autor admitiu que, ao escrever aquele que seria o último volume, deu-se conta de que não conseguiria terminar a saga e responder a todas as questões deixadas nos dois primeiros títulos e, portanto, concluirá os passos de seu herói em mais um volume além do previsto e, assim, a Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança
O filme recebeu críticas negativas na maior parte: o Washington Post chamou a qualidade de fraca e o Hollywood Reporter disse que o mundo de Eragon foi sem muitas nuances ou profundidade. As locações do filme incluíram a Hungria e a Eslováquia. Sua arrecadação mundial ficou em torno de US $249 milhões.





PS, I Love You (PS, Eu Te Amo (título no Brasil) ou P.S. - Eu Amo-te (título em Portugal)) é o primeiro romance escrito pela irlandesa Cecelia Ahern, publicada em 2004. O livro alcançou o 1º lugar como best-seller na Irlanda por 19 semanas. O filme é baseado no livro.




The Kite Runner (no Brasil: O Caçador de Pipas; em Portugal O Menino de Cabul) é um romance do escritor Khaled Hosseini. Publicado em 2003, é o primeiro romance de Hosseini, e foi adaptado a um filme de mesmo título em 2007.







Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 400 milhões de exemplares mundialmente, em mais de 67 línguas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de vendas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.



Eat, Pray, Love: One Woman's Search for Everything Across Italy, India and Indonesia (no Brasil, Comer, Rezar, Amar, em Portugal, Comer, Orar, Amar) é um livro de memórias de 2006 escrito pela escritora e memorialista americana Elizabeth Gilbert. A autobiografia narra a viagem da autora ao redor do mundo depois do divórcio e o que descobriu durante suas viagens. Em fevereiro de 2010, o livro permanecia na lista dos mais vendidos do The New York Times por 158 semanas. Foi aclamado pelo mesmo The New York Times como um dos livros mais notáveis de 2006, tendo vendido mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.
O filme foi dirigido por Ryan Murphy, estrelado por Julia Roberts. Estreou em 13 de agosto de 2010.




The Da Vinci Code (O Código Da Vinci nas edições brasileira e portuguesa) é um romance policial do escritor norte-americano Dan Brown, publicado em 2003 pela editora Random House nos EUA, pela Editora Sextante no Brasil e pela Editora Bertrand em Portugal. É um best-seller mundial, décimo-primeiro livro mais vendido no mundo com mais de 80 milhões de cópias.
É um filme norte-americano, dirigido por Ron Howard e que teve lançamento mundial em 19 de maio de 2006.



O Senhor dos Aneis (título original em inglês: The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, somando os 3 livros publicados já venderam mais de 150 milhões de cópias, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX. O Filme é inteiramente baseado no livro.


Angels & Demons (Anjos e Demônios no Brasil e Anjos e Demónios em Portugal) é um romance policial do escritor Dan Brown que conta a primeira aventura de Robert Langdon. Foi publicado originalmente pela editora Pocket Books, em 2000, Sextante no Brasil e Bertrand em Portugal. O livro utiliza a idéia de um histórico conflito entre ciência e religião, em particular entre os Illuminati e da Igreja Católica.É um filme americano . O filme foi lançado mundialmente no dia 15 de maio de 2009, distribuído pela Sony, produzido por Brian Grazer e adaptado ao cinema por Akiva Goldsman. Ron Howard voltou a direção, Tom Hanks interpreta novamente o professor Robert Langdon, Ayelet Zurer interpreta a física italiana Vittoria Vetra e Ewan McGregor interpreta Patrick McKenna, o camerlengo do papa, que ajudará Langdon nas investigações.
A equipe de produção do filme trabalhou intensamente para conseguir lançar um teaser trailer na mesma altura do lançamento do quinto romance de Dan Brown, The Solomon Key. Entretanto o lançamento do livro foi adiado para setembro de 2009. Antes de Solomon Key, foram lançados o Código da Vinci, Anjos e Demônios, Ponto de Impacto (A Conspiração em Portugal) e Fortaleza Digital.

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário