Microsoft Security Essentials 2.0 Final – O melhor dos gratuitos?




imagem


A Microsoft, nos últimos anos, tem dado uma especial atenção à segurança. Começou por estudar a forma de travar a execução automática de “programas” sem autorização do utilizador, de forma a travar o modus operandi de algum malware, principalmente daquele malware que chegava via email. Apareceu também a Firewall, no service pack do Windows XP e aparece posteriormente o Windows Defender, uma ferramenta anti-spyware que tentava travar a chegada de spyware ao Windows.

imagem


Com a impermeabilidade conseguida nos últimos sistemas operativos, principalmente no Windows 7, era de esperar que a empresa de Redmond tomasse em mão toda a despesa da segurança. Com isso começaram a ser preparadas alternativas aos tradicionais sistema antivírus e suites de segurança: aparece o Microsoft Security Essentials. Hoje está disponível a versão 2.0 final.

imagem


O Microsoft Security Essentials fornece uma protecção em tempo real e foi desenhado para máquinas não comerciais, logo é distribuído gratuitamente e tem uma acção preventiva contra vírus, spyware e outro software malicioso que povoa a Internet e os muitos canais de propagação (como por exemplos as pensUSB).

imagem


Uma das características que é largamente apreciada pelos utilizadores é o seu modo silencioso de actuar, correndo em segundo plano para que o sistema permita uma utilização da máquina sem interrupções.

imagem


É extremamente intuitivo o seu modo de aviso. Para saber saber se o seu PC está seguro apenas terá de confirmar que a interface do Microsoft Security Essentials está verde. É tão simples quanto isso.

imagem


Para que esteja de facto confiante e descansado com este sistema, o utilizador poderá obter informações, definições e análises de todas as ameaças mais recentes, contra as quais o Microsoft Security Essentials pode ajudar a protegê-lo, no Centro Microsoft de Protecção Contra Software Maligno (disponível apenas em inglês).

imagem


Microsoft Security Essentials fornece protecção contra viroses, spyware, rootkits e trojans. Este malware pode facilmente ser limpo do Windows XP, Vista e Windows 7. Esta suite está bem cotada nos testes da especialidade pois é uma vantagem ter sido desenhada por quem conhece as profundezas do Windows.


Nas configurações o utilizador poderá antes de mais, programar as verificações automáticas, acções predefinidas dos níveis de alerta e outras áreas de rotinas personalizadas.

Esta versão traz a vantagem de interagir e integrar na sua acção de segurança a Firewall do Windows, o que confere ao serviço sinergias constantes e totalmente integradas no sistema operativo.

imagem


A Microsoft tem apostado severamente nesta aplicação. Em termos de mercado, esta será certamente uma forte concorrente a suites que hoje estão no topo da preferência e,nesta última versão, já se nota uma melhoria na própria dinâmica de monitorização do sistema, aspecto que havia sido apontado como detalhe penalizador.

Agora quem prefere outro antivirus, veja o video com os dez melhores de 2010 feita pelo site toptenreviews.com.

About Anônimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário