Desenhos animados que viraram filmes...


Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles, abreviado TMNT, em inglês, conhecidos no Brasil como Tartarugas Ninjas), é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo , Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.
As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.





Alvin e os Esquilos (no original em inglês: Alvin and the Chipmunks) é um filme norte-americano lançado em 2007, é baseado na série de desenho animado homônima da década de 1950 criada por Ross Bagdasarian, Sr.. O filme foi dirigido por Tim Hill.
O título do filme, em uma tradução literal, é "Alvin e as Tâmias", já que a palavra inglesa "chipmunk" refere-se especificamente a este tipo de animal.









Riquinho é uma série de desenho animado do personagem Riquinho produzida pela Hanna Barbera entre 1980 e 1984.Richie Rich, as vezes grafado como Ri¢hie Ri¢h (br / pt: Riquinho) é um filme estadunidense de 1994, do gênero comédia, dirigido por Donald Petrie, com roteiro baseado nas histórias em quadrinhos da Harvey Comics lançadas nos anos 50 e na série de televisão animada dos anos 80, ambas de mesmo nome.








Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.Scooby-Doo é um filme produzido pela Warner Bros. no ano de 2002, sendo o primeiro longa-metragem de ação live-action/animação da série Scooby-Doo. Foi lançado em 16 de Junho de 2002 nos EUA e em 4 de Outubro do mesmo ano no Brasil.
O filme teve direção de Raja Gosnell e estrelou os atores Freddie Prinze Jr. como Fred Jones, Sarah Michelle Gellar como Daphne Blake, Matthew Lillard como Salsicha Rogers e Linda Cardellini como Velma Dinkley. O filme ainda contou com a participação de Rowan Atkinson, o Mr. Bean, como Emile Mondavarius.
Após seu lançamento em 2002, houve continuações, são Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed (2004) e Scooby-Doo! The Mystery Begins (2009).




SilverHawks (ou Falcões de Prata) foi uma série televisiva de animação desenvolvida por Rankin / Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1986. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, o nome de trabalho de um coletivo de estúdios japoneses, incluindo Topcraft, um grupo que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. No total, 65 episódios foram feitos. Ele foi criado como um espaço vinculado equivalente de suas séries anteriores, ThunderCats.
Como foi o caso de ThunderCats, houve também uma SilverHawks série em quadrinhos posto para fora pelo então Marvel Comics logomarca Star Comics.
Atualmente, a Warner Bros (que comprou Lorimar em 1989) detém os direitos de Silverhawks.




Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) é uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.
The Flintstones - The Movie (br: Os Flintstones - O Filme; pt: Os Flintstones) é um filme estadunidense de 1994, do gênero comédia, dirigido por Brian Levant, com roteiro de Tom S. Parker, Jim Jennewein e Steven E. de Souza.



Oprimidoé um americano série animada que estreou 03 de outubro de 1964, na NBC rede, sob o patrocínio principal da General Mills , e continuou em sindicação até 1973, para uma corrida de cerca de 124 episódios.Oprimido2007 é um americano de filmes de comédia lançado em 03 de agosto de 2007 vagamente baseado no personagem de desenhos animados powered super de mesmo nome e vários outros personagens do desenho animado. Foi produzido pela Spyglass Entertainment e Media Classic e distribuído nos cinemas no Estados Unidos pela Walt Disney Pictures . O filme é estrelado por Alex Neuberger como Jack Unger e características Jason Lee como a voz do super-herói canino titular. Foi filmado em Providence , Rhode Island, e foi dirigido por Frederik Du diretor belga Chau.



Speed Racer Mach Go Go Go (em japonês: マッハGoGoGo, Mahha Gō Gō Gō?) é o nome de um Anime dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 1960, é inspirada nos filmes Viva Las Vegas, protagonizado por Elvis Presley e 007 Contra Goldfinger.O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.
O filme Speed Racer - Filme foi lançado em 9 de Maio de 2008 um filme em Live-action (com atores reais), baseados na história original. Ele é dirigido pelos "irmãos Wachowski".



A Pantera Cor-de-Rosa (en: The Pink Panther) é uma co-produção estadunidense e britânica de 1963, do gênero comédia, dirigida por Blake Edwards.
A Pantera Cor-de-Rosa (en: The Pink Panther) é o décimo filme da série A Pantera Cor-de-Rosa.




Inspetor Bugiganga (título no Brasil) ou Inspector Gadget (título em Portugal) é um desenho animado de origem em seis países Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido. Narra as aventuras de um inspetor policial que ao sofrer um acidente, foi transformado numa espécie de robô com mil e uma bugigangas diferentes pelos policiais que exerciam o projeto secreto "bugiganga".
Inspector Gadget (br: Inspetor Bugiganga / pt: Inspector Gadget) é uma produção cinematográfica estadunidense, do gênero comédia, lançado em 1999.
EUA, 1999. Durante uma tentativa de resgate totalmente atrapalhada, John Brown, um segurança ingênuo e despreparado, é dividido em mil pedaços pelo terrível e nefasto Dr. Claw. Para não perder a grande oportunidade de mostrar sua capacidade como cientista de robótica, a brilhante Dra. Brenda entra em ação. Juntando todos os pedaços de John, ela cria o inspetor Bugiganga.

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário