Jogos que viraram filmes...



Silent Hill é um filme de terror lançado em 18 de Agosto de 2006, dirigido por Christophe Gans, que conta a história de uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra e deserta, envolvida em névoa, contaminada por segredos. O filme é baseado nos jogos Silent Hill da Konami, o orçamento do filme foi de $50 milhões e o filme lucrou $97,607,453 de dólares


House of the Dead é uma adaptação para o cinema do bem-sucedido jogo arcade de 1998 de mesmo nome produzido pela Sega. O filme foi dirigido por Uwe Boll e foi lançado em 10 de Outubro de 2003 na América do Norte. É considerado pelos fãs do gênero como um dos piores filmes de zumbi da história.



Doom (Doom: A porta do Inferno (Brasil) / Doom - Sobrevivência (Portugal)) é um filme realizado em co-produção por Inglaterra, República Tcheca, Alemanha e Estados Unidos, do ano de 2005, dos gêneros ficção científica e ação, dirigido por Andrzej Bartkowiak. É uma adaptação cinematográfica do jogo Doom, muito conhecido e jogado.



Double Dragon é um filme ficção-futurista estado-unidense que foi produzido e lançado pelos cinemas no mundo em 4 de Novembro de 1994. O filme se baseia de uma série de jogo dos anos 80 de grande sucesso dentro e fora dos Estados Unidos. O diretor de filme é James Yukich e o roteiro/grião é escrito por Paul Dini (de Batman: The Animated Series, entre outros) e Neal Shusterman. No início de 1996, o mesmo filme foi lançado através de VHS para vendas e alugado por locadoras. Em 31 de Agosto de 2004, foi lançado através em DVD.




Mortal Kombat (pt: Combate Mortal) é um filme de 1995, dirigido por Paul W. S. Anderson, que adaptou para as telas o videogame de mesmo nome. Lançado um ano depois de Street Fighter e dois anos depois de Super Mario Bros.


A história do filme The King of Fighters é baseada no jogo The King of Fighters, mas precisamente na saga Rugal e Orochi. No elenco estão Sean Faris como Kyo Kusanagi , Maggie Q como Mai shiranui e Will Yun Lee como Iori Yagami. A direção do longa é de Gordon Chan.



Super Mario Bros. é um filme lançado em 1993, baseado nos videogames da Nintendo, com ênfase no jogo Mario Bros., estrelando os irmãos Mario e Luigi.

Em destaque no filme estão Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper (Rei Koopa). No Brasil, foi exibido pela TV Globo e hoje ainda é exibido pela TNT e no canal HBO.




Tekken (鉄拳) 2010 é um filme de artes marciais dirigido por Dwight Little, baseado no jogo de luta da série de mesmo nome . O filme segue Jin Kazama (Jon Foo) nas suas tentativas para entrar no Torneio Punho de Ferro a fim de vingar a perda de sua mãe, Jun Kazama (Tamlyn Tomita), confrontando seu pai, Kazuya Mishima (Ian Anthony Dale) e seu avô, Heihachi Mishima (Cary-Hiroyuki Tagawa), o último dos quais ele pensava que era responsável por sua morte,lá ele conhece o amor de sua vida (Christie Monteiro) (Kelly Overton) e desde então ficam juntos pelo resto do filme. A partir de 14 de janeiro de 2010, um trailer internacional foi lançado. O filme saiu no Brasil direto em DVD, no dia 10 de agosto de 2010, pela California Filmes.



Prince of Persia: The Sands of Time (Príncipe da Persia: As Areias do Tempo nos países lusófonos) é um filme de ação/aventura/fantasia de 2010, baseado no jogo eletrônico de mesmo nome lançado em 2003. O filme é dirigido por Mike Newell, produzido por Jerry Bruckheimer e com roteiro do criador do jogo eletrônico, Jordan Mechner. O longa estrela Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley e Alfred Molina. As filmagens foram feitas no Reino Unido e Marrocos. Prince of Persia: The Sands of Time foi lançado em 3 de junho de 2010 no Brasil.


Street Fighter (no Brasil, Street Fighter: A Batalha Final), é um filme lançado em 1994, inspirado no videogame Street Fighter II. Escrito e dirigido por Steven E. de Souza, o filme estrelava Jean-Claude Van Damme como Coronel William F. Guile, Raul Julia (em seu último papel) como o vilão M. Bison e a atriz sino-americana Ming-Na Wen como Chun-Li.




Street Fighter: The Legend of Chun-Li (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, em português) é o segundo filme produzido sobre a série de jogos eletrônicos da Street Fighter. Mas que ao contrário do primeiro filme, a história é focada numa única personagem: Chun-Li. A direção deste novo filme ficou a cargo de Andrzej Bartkowiatk.

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários: