Diretor Albert Hughes abandona adaptação americana do mangá Akira

Indecisão sobre a escolha de atores pode ter sido o motivo



De acordo com o site Deadline, o diretor Albert Hughes (“O Livro de Eli“) está fora da adaptação americana do mangá “Akira“. O motivo anunciado é o de “diferenças criativas” entre o estúdio e o diretor, mas o ritmo lento da produção e a indecisão do estúdio em contratar atores para os papéis principais podem ter sido a verdadeira causa da decisão de Hughes de abandonar o projeto, que vêm sendo planejado pela Warner Bros. há anos sem nunca sair do papel.

Apesar da saída de Hughes, a WB pretende manter o cronograma do filme e já está a procura de um novo diretor. Se tudo der certo, as filmagens começarão no final deste ano ou no início do próximo. A dúvida que permanece é o elenco. Em março deste ano, o estúdio montou uma lista de possíveis atores considerados para os papéis principais que continha Robert Pattinson (o Edward da saga “Crepúsculo“), Andrew Garfield (“A Rede Social“) e James McAvoy (“Procurado“) como possíveis nomes para o papel de Tetsuo, e Garrett Hedlund (“Tron – O Legado“), Michael Fassbender (“Bastardos Inglórios“), Chris Pine (“Star Trek“), Justin Timberlake (“A Rede Social“) e Joaquin Phoenix (“Johnny & June“) para interpretar Kaneda. Pouco tempo depois, foi anunciado que Keanu Reeves (“Constantine“) estava em negociações para o papel de Kaneda, mas ator também desistiu do filme no mês passado. Agora, a Warner está de volta nas considerações aos nomes da lista que, se analisada, possui alguns nomes que não se encaixam muito bem para o papel de um adolescente.

“Akira” será baseado no famoso mangá cult do escritor Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão. Totalizando seis volumes publicados, a história se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída à partir dos destroços da Tókio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultrasecreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, colide com uma criança misteriosa numa auto-estrada. O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. O mangá originou em 1988 um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado.

Steve Klove (roteirista dos filmes da série “Harry Potter“) escreveu o roteiro à partir do mangá, adaptando a história para Manhattan, que será chamada Nova Manhattan. A Warner pretende fazer dois filmes, cada um cobrindo três volumes do mangá original.


Fonte: Cinema com Rapadura

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário