Panasonic pretende demitir 35.000 até 2013


TÓQUIO — A gigante japonesa da eletrônica Panasonic anunciou um plano de reestruturação que inclui o fim de 35.000 postos de trabalho em todo o mundo entre março de 2010 e março de 2013, após a absorção integral da Sanyo e da Panasonic Electric Works.

O grupo reduzirá o número de funcionários a 350.000 em março de 2013, contra 385.000 ao fim de março de 2010.

No final de março deste ano, o número de funcionários da Panasonic foi reduzido a 366.900 pessoas, segundo a direção do grupo.

A redução de pessoal será realizada principalmente com saídas voluntárias e com a venda de setores de atividades, afirmou o grupo. Muitos dos empregos que serão eliminados se encontram no exterior, apesar de a Panasonic não dar detalhes.

Também estão previstas deslocamentos de fábricas e um aumento da parte da atividade confiada às terceirizadas, em particular para a fabricação de telas de cristal líquido (LCD) e de plasma.

O grupo prevê investir 1,9 bilhão de dólares nos próximos dois anos para reestruturar-se e reforçar sua competitividade.

A absorção das empresas afiliadas Sanyo e Panasonic Electric Works (PEW), este mês, faz parte da mesma lógica de racionalização de estrutura.

O grupo anunciou o plano de reestruturação coincidindo com a apresentação de objetivos em médio prazo, levando em conta as tendência mundiais e os efeitos do terremoto e tsunami de 11 de março no Japão.

A Panasonic disse querer concentrar suas atividades em três polos: os produtos para o grande público (aparelhos digitais e audiovisuais, eletrodomésticos), os componentes e peças soltas, e as soluções profissionais.

A Panasonic não publicou as previsões para o atual exercício fiscal, alegando que "é difícil avaliar o impacto do terremoto no leste do Japão".


Fonte: Google

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário