Morre ex-presidente da Sony, Norio Ohga, "Pai" do CD


Presidente da Sony de 82 a 95, Norio Ohga morreu no dia 22/04, aos 81 anos de idade de falência múltipla dos órgãos. Sua maior contribuição para a empresa foi ter investido nas especificações do CD, que vigoram até hoje.

Ohga, especialista em engenharia de som, ainda era conselheiro sênior da empresa. Em seu trabalho, especificou que o Compact Disc deveria ter 12 cm de diâmetro e 75 minutos de gravações ininterrúptas, o suficiente para caber toda a Nona Sinfonia de Beethoven.

A Sony vendeu o primeiro CD do mundo em 1982 e em apenas cinco anos ultrapassou as vendas de LPs no Japão. O MD e o DVD são formatos oriundos do trabalho de Nori.

"Não é exagero atribuir a evolução da Sony de produtos de áudio e vídeo para música, filmes e jogos, e sua subsequente transformação a uma líder global na área de entretenimento à visão deOhga.", disse o atual presidente da empresa Howard Stringer.

Nori Ohga, que também presidiu a Orquestra Filarmônica de Tóquio, era presidente da Sony à época do lançamento do Playstation.


Fonte: Adrenaline

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário