Neco Mimi - Orelhas de Gato



O video acima divulga o primeiro produto criado pelo time de inventores da neurowear. A empresa japonesa conseguiu elevar o acessório adorado pelas garotas otakus para um outro nível: as orelhinhas são providas de biosensores que refletem o estado de espírito do usuário e fazem com que elas fiquem em pé (concentração) ou levemente caídas (estado de relaxamento). Se você conseguir se concentrar e relaxar ao mesmo tempo, as orelhas se moverão ativamente.

Mas o necomimi não se trata de um simples item fashion: a tecnologia desenvolvida para o aparelho consegue captar ondas cerebrais e poderia futuramente ser usada em prol das pessoas com deficiência na fala para expressar vontades e sentimentos, em especial as crianças.

O produto foi apresentado recentemente ao público no evento Smile Bazar, promovido no Omotesando Hills, em Tóquio. Veja como foi no vídeo abaixo:







Fonte: Henshin!

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários: